Comentários: Symphogear G #02

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-007

Maria pega de primeira e dá um chute pro GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Eu não resisto! Sempre quando algum personagem chuta outro desta forma eu preciso fazer piadinhas com futebol, perdoem-me caso não tenha tido graça alguma, pessoal😄. A boa notícia é que aos poucos colocarei em dia os comentários de Symphogear G, faltam ainda mais 2, segurem as pontas que estão chegando, mas enquanto isso fiquemos com o segundo episódio do qual foi recheado de boas cenas de ação.

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-026

Senki Zesshou Symphogear G #02

Força e Falsidade Do Coração

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-002Mais um início de episódio que me impressiona, mas no caso deste segundo foi o tom cômico presente que achei interessante. Como vocês viram, Maria e Tsubasa são famosas mesmo, não é? Caso não, por que raios todos os representantes importantes de inúmeros países iriam ver o show de ambas? Até o Dalai Lama estava assistindo (LOL). WHAT? Faz-me rir este povo que não tem mais o que fazer e fica vendo showzinho de idols. Crítica aos grandes líderes? Fica a dúvida no ar, mas eu apreciei este humor um tanto quanto ácido.

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-015

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-020Sobre as idols, é preciso elogiar demais a animação na luta entre Maria VS. Tsubasa e faço aqui uma aposta que as batalhas entre ambas serão as melhores cenas de ação do animê, o segundo episódio foi apenas um aperitivo a respeito disso, mas foi impactante o suficiente para dizer que nasceu ali uma rivalidade que vai se estender para os próximos episódios. Além disto, tendo Gungnir como inimigo, fará com que Tsubasa reviva suas memórias e seus sentimentos para com sua amiga Kanade, mais uma vez a sentinela terá que lutar a fim de preservar a imagem de honra e orgulho que sua companheira de palco e de lutas deixou para trás fazendo também uma ponte interessante com a primeira temporada. senki-zesshou-symphogear-g_epi02-014E vamos combinar que se Tsubasa defender as memórias de Kanade deste jeito épico mostrado aqui neste episódio fará com que o entretenimento valha muito a pena. A interpretação de Nana Mizuki cantando Gekkou No Ken e dublando a personagem foi surtante, a diva está de volta às telinhas, mas agora não mais como uma mera personagem secundária como visto em Valvrave, ela está de volta como uma das protagonistas de uma série que tem como foco a música, a venda de singles, e canções que prometem curar nosso coração, afinal a música da personagem é exatamente para isso.

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-005

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-023Já Maria mostra-se uma personagem mais selvagem e arrogante, muito por conta de seu triste passado, mas nada poderia ser melhor para esta rivalidade ficar ainda mais aflorada. A apresentação de outras duas antagonistas – Shirabe Tsukuyomi e Kirika Akatsuki – também foi perfeita aqui, e o timing das músicas e diálogos foram sensacionais! Mal acabara a música de Tsubasa e Shirabe já entrou na batalha cantando Oukyo・Shul Shagana, música entusiasmante da fripSide Yoshino Nanjo! Melhor que isso foi o diálogo da personagem com Hibiki:

“Sua hipócrita! Neste mundo têm muitas pessoas hipócritas como você”
♫ E é por isso que vou cortar este mundo em pedaços. ♫

A fala deu um link épico com a música e com o reinício de uma nova batalha entre as usúarias Symphogear. Ação não faltou aqui, competência também não, nada a reclamar dos termos técnicos. NADA! AWESOME!

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-027

A trama também teve um avanço significativo, a declaração de guerra continua aberta, uma arma biológica foi roubada e foi explicado o porquê de Hibiki, Tsubasa e Chris sobreviverem à canção do Cisne naquele ataque à lua que deu destaque à protagonista e precisa ser desta forma, pois no fim das contas tudo gira em torno de Hibiki e seu Gungnir. Falando nela, mais um bom cliffhanger foi observado aqui em Symphogear G deixando uma única dúvida no ar: Qual o passado de Hibiki e o quanto isso pode interferir no presente? Agora finalmente vão explicar o porquê dela tanto querer ajudar as pessoas e isto deve fazê-la criar alguma ligação forte com Shirabe da qual será sua rival na série.

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-031

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-038

Symphogear G conseguiu mais uma vez ser agradável e condizente com sua proposta: músicas boas, animação fantástica e aos poucos corrigir pontas soltas da primeira temporada e fazendo-as ter sentido para que a história continue. Era tudo o que eu esperava e um pouquinho mais.😀

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-001Ministro da defesa e do ramen LOL

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-003

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-004

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-009

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-012TSUBASA DIVA MANDA BEIJOS ;*

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-013

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-016

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-017

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-025Gungnir VS. Gungnir

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-032

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-035

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-036

senki-zesshou-symphogear-g_epi02-037

RAILGUN-likefacebook

2 comentários sobre “Comentários: Symphogear G #02

  1. Saudações

    Agradeço pela resposta ao comentário anterior, do primeiro episódio…
    Poderei vir à assistir o anime em minhas férias, pois pretendo reservar dois dias da mesma para fzer uma mudança significativa no NETOIN!, em definitivo de blog para site.

    Com isso, resenhas novas haverão de aparecer, e com isso completar a minha meta de 115 reviews de animes até o final do ano (estou com 106).

    Voltando ao anime…
    Pelo que entendi, uma guerra está em vias de ser declarada. Nayara, o que achas que falta para que tal ponto realmente se concretize?

    Até mais!

    • NETOIN~

      Bom anotar isto que você disse, Carlírio, estas mudanças em endereços eletrônicos sempre são a fim de melhorar e comemorar, portanto não deixe de anunciá-las quando suas férias estiverem chegando. Vou torcer para que complete sua meta também, espero que você se diverta com Symphogear quando assim for assistir😀

      Sobre a guerra, eu acho que dificilmente ocorrerá uma pelo que já foi mostrado até aqui contando com a primeira temporada, acho que teremos no máximo uma batalha que envolvam todas as guerreiras do animê, mas que deva ser algo que vai se alongar até os últimos episódios enquanto vão preenchendo nossas expectativas com alguns recursos de roteiro e tentando inserir mais elementos à história. ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s