Comentários: Fairy Tail #340

FairyTail340-01-colorpage

Obrigada pelo fanservice para nós, garotas, Mashima! Esta color page está sensacional! #parei

Todo mundo achou que fosse ser apenas mais um capítulo de festa, mas na verdade foi um dos mais importantes para o mangá até aqui. Cogito que este capítulo seja o divisor de águas, um capítulo que determina que a segunda parte de Fairy Tail está começando.

FairyTail340-02-TroféuGrandesJogos

Fairy Tail #340

Presente

Mais uma vez, é digno de se elogiar Mashima e sua equipe pelos excelentes desenhos bem trabalhados nos cenários do capítulo, desde uma cidade festiva, um castelo de fadas a uma floresta sombria. A cidade de Magnolia recebendo nossos heróis para mais festa e com a nova guilda construída faz com que os objetivos de Mashima para o arco anterior fossem confirmados, afinal, por mais que reclamemos que um ponto aqui ou ali fora mal trabalhado, sabíamos que o desfecho seria com a Fairy Tail conquistando o posto de guilda mais poderosa de todo o Reino de Fiore! Agora mais que nunca: O orgulho de Magnolia está de volta para mais aventuras!

FairyTail340-03-NovaFairyTail

Ah, danem-se as festas! FINALMENTE DESCOBRIMOS A ORIGEM DAQUELE BICHINHO QUE CAUSOU NOS JOGOS! Tenho plena certeza que muitas pessoas apostaram em Zeref como dono do animal de estimação e eis que a confirmação veio antes que todos esperavam. Parando para pensar agora, realmente estava na cara que só podia ter algo relacionado ao Zeref visto que este animalzinho estava sob comando do Obra da Raven Tail, que tinha como habilidade cancelar magias, ou seja, rejeitá-las! Bingo, por que eu não pensei nisso antes? #mula. Provavelmente foi através deste animalzinho ou mesmo do próprio Obra que Zeref foi capaz de assistir toda a competitividade dos Grandes Jogos Mágicos. Não podemos subestimar o mago das trevas de jeito nenhum, quem diria que ele faria uma criatura dele se infiltrar na Raven Tail, guilda independente e eterna rival da Fairy Tail, coincidência? NEM FU! MAH QUE FILHO DA…

FairyTail340-05-Zeref

Anyway, só eu vibrei com o reencontro de luz e trevas no capítulo? Só eu vibrei com o reencontro de Mavis e Zeref? Só eu vibrei que provavelmente o último arco de Fairy Tail será uma guerra louca igual a que a Shodaime participou anos atrás e ficou conhecida como a Fada Estrategista? AAAAAAAAAAAAH SOCORRO! Bom, contanto que a guerra não seja igual a que estamos vendo em Naruto, tá ótimo! Deixando os surtos de lado, a postura de Zeref chama bastante atenção com discursos que essencialmente os humanos são ruins e sempre buscam arruinar tudo, ele se mostra um idealista impaciente dizendo que “se o mundo continuar a rejeitá-lo, ele rejeitará o mundo.” Bertrand Russell – vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1950 – descreve um idealista impaciente como alguém que será quase seguramente conduzido ao ódio pelas oposições e decepções que encontra em seus esforços de trazer felicidade ao mundo. Quanto mais certo estiver da pureza de seus motivos e da verdade de seu evangelho, tanto mais indignado se tornará quando seus ensinamentos forem rejeitados. “Já que ninguém me entende, vou massacrar a humanidade!” FairyTail340-04-ZerefEntretanto, é bom dizer que no fundo Zeref não faz isto por ódio, ele ama demasiadamente a humanidade, ele deseja criar um mundo sem sofrimento, ele deseja criar um mundo utópico onde a felicidade é plena e não há guerras, mas como já percebeu que é de fato uma utopia o que deseja resta criar uma nova humanidade e o único modo de criar um novo mundo é destruir o atual. O que você faria, caro leitor? Apoiaria Zeref na reconstrução de um novo mundo ou protegeria aquele que você está vivendo agora? Veja que nesta discussão não há mais bem ou mal, luz ou trevas, existem apenas duas vertentes que querem um mundo melhor, porém cada um buscará esta melhora a seu modo e isto criará uma verdadeira guerra. Não há vilões ou heróis aqui, apenas opiniões diferentes! As termologias de bem ou mal que criamos são apenas frutos de nós mesmos, de nossos próprios interesses e do meio em que vivemos.

FairyTail340-06-Zeref

FairyTail340-07-Mavis

Agora a guerra está declarada e a Fairy Tail tentará proteger o mundo atual a qualquer custo da mesma forma como Zeref destruí-lo. Sabemos que a guilda de Mavis vencerá a guerra com certeza, mas como? Quais artifícios o Mashima usará para desenvolver uma boa história que conquiste e reconquiste fãs a cada dia? Quais artíficios este célebre mangaká usará para criar e recriar tendendo a este desfecho e respondendo as perguntas aqui feitas que o próprio propôs neste capítulo. Será que a Lumen Historie é a chave para a destruição de Zeref? Penso que sim, mas que venha a segunda fase de Fairy Tail e que ela nos motive a continuar a acompanhar a obra criando diversas discussões saudáveis.

RAILGUN-likefacebook

3 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #340

  1. Outro ótimo capítulo.Eu ri pacas do Natsu puxando a coroa do Rei de Fiore.O cara roubou mesmo!hahahaha.
    Objetivo alcançado FT de volta a glória
    Essa do bichinho ser da Raven ser na verdade do Zeref foi surpresa(será que foi ele que cancelou a Urano Metria por algum motivo?)
    E esse capítulo coincidentemente bateu com o nisso vol 31 que explica que Zeref e Mavis tinha uma relação misteriosa.E aqui foi mostrado logo após ele chegar nas nossas bancas.Que legal!
    Eu começo a acreditar que a Mavis criou a FT com o verdadeiro propósito de reunir pessoas capazes de derrotar Zeref.Talvez Lumen Historie seja a magia que foi feita pra derrotar Zeref e o segredo da força de quem possui a marca da FT.E o Natsu também está nisso pois Zeref espera que ele fique forte o bastante pra derrotá-lo

    • Natsu sempre um fanfarrão HAHAHAHAHA
      Vendo agora parece fácil conectar o bichinho da Raven ao Zeref, mas me surpreendeu também. O_O
      Eu pensei na mesma coisa que você, Franco, o volume 31 fala sobre isto e a resposta veio logo em seguida para nós😄
      Penso que a Lumen Historie terá um papel importantíssimo para o clímax do mangá, resta-nos aguardar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s