Comentários: Fairy Tail #337

FairyTail337-06-Rogue-Natsu

Tudo voltou ao normal agora…

Fala, seus pirralhos de merda! #Makarovfeelings O que andaram aprontando neste mês de junho? Como o Eclipse foi quebrado consegui voltar ao lugar a qual pertencia (LOL), sim, agora a Nany-chan voltou ao blog e não pretende mais sumir. Bom, sem mais, vamos comentar um pouco do mangá desta semana, fazer rápidas citações dos anteriores e nos preparar para o Festival Fairy Tail em julho!

FairyTail337-07-Lucy-planíciesdouradas

Fairy Tail #337

As Planíceis Douradas

Este capítulo me agradou bastante, algo que os anteriores não conseguiram fazer. Passei o mês de junho xingando o Mashima pela sua preguiça, os últimos capítulos foram muito mal trabalhados, tudo acontecia muito rápido e do nada… Do nada morrem vários personagens em 1 minuto, do nada a Ultear resolve ter uma crise existencial e fazer com que sua vida tenha algum sentido, do nada o Natsu retira um poder da terra do nunca e consegue bater em um mago superior, do nada a Lucy encontra uma solução para destruir o portal. Estes relampejos me desagradam demasiadamente, dá a impressão que o mangaká fica com preguiça de criar uma história linear fazendo cada ponto significativo do arco se encaixar. Porém, este capítulo conseguiu reacender minhas esperanças, pois foi bastante coerente dando um fechamento muito bom, não sensacional, mas excelente para os padrões Fairy Tail, podemos assim dizer.

FairyTail335-Ultear

Os traços estavam belíssimos como sempre, a Hisui estava extremamente bem desenhada, será que só fui eu que tive esta impressão? Não sei, mas ela me pareceu muito mais bonita que antes, talvez porque conseguiu tirar um peso das costas já que seu reino não seria mais destruído. Outro ponto que chamou a atenção foi sua interação com o Zirconis criando um amor proibido laço efêmero, mas que foi bonitinho! Já estou shippando os dois #apanha. Brincadeiras à parte, este destaque foi importante ao mangá já que ambos possuíam certa ligação esmeraldina. COERÊNCIA 1!

FairyTail337-02-Hisui-Zirconis

“Nenhum dragon slayer foi capaz de derrotar os dragões.” Que bom né, Mavis! Como é que os dragon slayers iriam derrotar seres superiores? Como eles poderiam derrotar dragões sem ajuda de outros dragões? Impossível! Além de ser a COERÊNCIA 2 do capítulo e do arco, fica ainda o mistério no ar sobre a verdadeira essência destes magos. A COERÊNCIA 3 é o Mashima fazendo jus a Fairy Tail através de um diálogo do Rogue e do Sting: “Fomos vitoriosos porque protegemos nossos amigos” e não por que eles não destruíram os dragões, afinal, o que chama atenção em Fairy Tail? Independente se você gosta disso ou não, o poder dos sentimentos dá um forte alicerce às personagens para que possam superar inúmeras dificuldades que tem a sua frente. 

FairyTail337-04-Jellal-Erza

Por fim, a história foi reescrita – COERÊNCIA 4 – resultando em um desfecho extremamente emocionante e misterioso. Por que raios alguém atacaria Frosch, Rogue? De novo veremos uma revolta contra os exceeds? E estas sombras que te rodeiam vêm de qual lugar? Algo para os próximos arcos não? Entretanto, nada foi mais emocionante e épico que ver a Mirai-Lucy retornando a sua linha do tempo e reencontrando Natsu, Happy e todos da guilda sob planícies douradas! QUE PÁGINA FANTÁSTICA FOI ESSA? SE FOSSE COLOR PAGE EU TERIA MORRIDO DE ATAQUE CARDÍACO! PERFEIÇÃO DEMAIS❤ Lindo! Lindo! Lindo!

FairyTail337-08-Lucy-planíciesdouradas

FairyTail337-09-naluCapítulo ótimo dando um bom encerramento ao melhor arco do mangá até aqui e com final NaLu para os surtos de todos que amam os protagonistas, mas que venha julho! Três capítulos na semana que vem com color pages e depois mais três capítulos na outra semana e ainda um capítulo especial dia 20. Deu a louca no Mashima e na Shonen Magazine pra fazerem isso, é por causa do Tanabata? É por que é verão? É por que estão ganhando muita grana? ISSO NÃO IMPORTA, TODOS ESTÃO SURTANDO COM ISSO. SEGUREM OS FÃS DE FAIRY TAIL AGORA! PARA NOSSA ALEGRIA UM COMBO MÁGICO VEM AÍ NAS PRÓXIMAS SEMANAS! 

Obrigada por lerem até aqui e nos vemos em breve! Agradeço o apoio de sempre, místicos leitores!

RAILGUN-likefacebook

13 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #337

  1. Olha o arco me decepcionou bastante, porém esse final cheio dos fanservice em NaLu foi um bom jeito de finalizar essa trama.
    “Nenhum dragon slayer foi capaz de derrotar os dragões.”, somando isso a cara de pesar da Mavis com certeza vem algo ruim por ai… É como se ela visse os dragões como um teste para ver se seus jovens já estavam prontos para o futuro, que a final é tenebroso. Lembrando que Acnologia apareceria em X798 em uma segunda linha do tempo, isso tem algo a ver com a morte do gatinho Hermafrodita?
    E essas sombras tem algo a ver com Zeref?
    Cada os magos santos? Eles nem tentaram enfrentar os dragões.

    Tradução: Esse arco só serviu para tentar dar um ar mais adulto no mangá, com muito drama e NaLu.

    Pelo jeito esses novos arcos serão um carnificina e é exatamente isso que eu quero ver.

    Ps: O Cobra não fez nada, mal falou nessa merda, por quê? Mashima Por quê?

  2. Li esses últimos capítulos de Junho com a maior pokerface.

    Mas poderia ser pior, bem pior…

    Enfim, sei lá, tive a sensação de que vai ter algum salto na história. Depois daquele aviso do Mirai-Rogue parece possível que um pequeno arco de treinamento venha por aí, acompanhado também daqueles típicos capítulos onde é mostrado a passagem de tempo na vida dos personagens.
    Só espero muita treta daqui a um ano. Ainda temos o mistério dos dragões desaparecidos, a morte da mãe da Lucy, Lumen Histoire e mais algumas coisas que eu esqueci agora.
    Mas será que tem a minima chance de ser revelado algo daquele diário da Mirai-Lucy? Certamente não tinha só aquilo escrito ali…

    Tenho que dizer que os meus pensamentos são os piores quando se trata da princesa. Olho para ela e penso “Por que você não morreu, desgraçada?”, ela bem que poderia ter ido pro saco no lugar da Ultear (quem vai dar limites para Jellal e Meredy? Eles vão continuar como bons e velhos nômades? ), afinal de contas, quem ajudou ativamente para que essa bagaça toda desse errado foi ela. Mas aí você vem relacionar ela com o Zirconis de maneira romântica só para dar lag no meu cérebro. Porque ninguém merece zoofilia, né. HAUSHAUSHASH

    Estou em dúvida se todos da FT do futuro estão vivos ou se aquilo (as planícies douradas?) é uma espécie de limbo onde a alma da Lucy está finalmente descansando em paz ao reencontrar seus amigos. Mas como foi tudo muito bonito, tudo muito poético estou aceitando qualquer coisa LOL.

    Own, Nalu no final ♥
    E no começo também… E em todo o arco… Alguém mais duvida desses dois? Eu não.

    • Junho foi decepcionante, mas como você bem disse: Poderia ser pior, não tá excelente, mas poderia ser pior.

      Tem muita coisa pra falar mesmo, mas não acredito que o diário tenha alguma utilidade daqui pra frente INFELIZMENTE, pelo jeito o mesmo só serviu pra dizer que a galera poderia destruir o portal Ç_Ç

      Sobre a Hisui HAHAHHAHAHAHHAA No início não fui com a cara dela, mas eu não sei porque ela me pareceu simpática deste capítulo, foi apenas uma expressão. Não apoio zoofilia, mas não resistir fazer piadinha com isso.😄

      E nossa, não tinha parado pra pensar que aquilo era o céu, mas pode ser mesmo. Oh shit LOL

      NaLu agora está mais que oficial, só falta agora o Jellal e o Gray tomarem vergonha na cara também.

  3. Esse arco foi uma porcaria mas com um final bom,como pode?Poderia ter rolado mil maneiras de desenvolver as lutas,poderia ter mostrado os DS lutando e sofrendo pra tentar derotar os dragões(e não conseguido tendo aí sim que destruir o portal) poderia ter sido a Lucy e a Yukino pra fechar o portal,enfim.
    Mas o pior foi essa linha de tempo maluca,Mashima criou uma solução simplória que contradiz totalmente a teoria do paradoxo temporal(até em DBZ olha só) de que se você altera o passado,jamais poderá interferir no futuro,criando outra linha do tempo.Só que se o portal destruído fez com que o Rogue nunca tivesse viajado no tempo então era pra tudo sumir,inclusive as linhas de tempo alternativas(ou seja Mirai Lucy desapareceria).Foi uma lambança danada e não fez sentido.Pra mim foi a pior saga do mangá em anos!Não sei se foi pressa(ou foi por causa d maratona Ft),ou se foi pela repercussao da morte do Gray,ou preguiça mesmo.Mashima não gosta de fazer arcos longos mesmo.
    O final eu não entendi bem,me pareceu que a Lucy foi pro além e reencontrou a guilda(a Levy não tá ali),ms não teve muita cara de paraíso

    • Eu achei o arco muito bom viu, Franco? Só este finalzinho que achei que foi extremamente preguiçoso, mas de modo geral este arco deu novos ares a Fairy Tail, o clichê pode ter continuado, mas ao menos as discussões em torno do mangá foram mais inteligentes e bem elaboradas com viajantes do tempo, verdadeira identidade de Acnologia, o passado da FT e expandiu bem mais o reino de Fiore nos fazendo conhecer outras guildas.

      Sobre as linhas de tempo, eu acredito que o Mashima tenha mesmo se confundido, mas o conceito dele não está totalmente errado porque ao meu ver, alterando o presente você cria uma nova linha do tempo, um novo futuro, então é como se a Lucy e o Rogue fossem transferidos para outras linhas do tempo em vez de retornar àquelas das quais pertenciam (algo explicado e visto em Steins;Gate), isto porque o portal foi destruído. Não acho que exista certo ou errado quando se trata destas viagens do tempo, acredito que seja mais escolha de como brincar com estes conceitos do que qualquer outra coisa. Em DBZ como você mesmo citou vemos isto de uma maneira diferente e por aí vai… ^^

      E sobre o final, eu nem tinha me tocado que eles poderiam estar no céu, mas acho que estão mesmo Ç_Ç

      • Eu lendo o volume 31 de FT cheguei a ficar com raiva de Sting e Rogue botarem a maior banca e depois sendo ridicularizados pelo Natsu normal sozinho e eles usando DF e tudo.Essa saga tinha tudo pra ser espetacular mas o Mashima estragou tudo,fez a Lucy e outros personagens perderem feio e Natsu,Gray e Elza vencerem lutas que pareciam impossíveis,sem nem dar chance de muitos personagens(como a Juvvia) brilharem.
        A parte do portal foi confusa e parte dos dragões tinha tudo pra ser sensacionale fi desperdiçada por muita comédia fora de hora e esse final súbito.Pra mim as sagas de Nirvana e Edolas foram bem melhores que essa
        Eu só queria que Mashima voltasse aos tempos de Rave Master,tá ficando meio chato acompanhar o mangá quando ele te dá espectativas e depois decepciona.Por isso Ft vai ser sempre um mangá 7,5/10

        • Concordo com um ponto que você disse: Ele promete, promete, promete aí chega no final e inventa alguma coisa do nada… DO NADA! Vamos ver se este festival FT dá uma luz pra ele porque tá difícil mesmo😄

  4. Os festivais vão ser uma espécie de filler ou pausa na história.
    Bom como disseram nas discussões a saída mais pratica foi por um fim nos portais impossibilitando as viagens no tempo fazendo todo mundo retornar…mas sem mudar os acontecimentos.Então as chances da Lucy ter ido ao paraíso são grandes.
    Mas teria sido muito melhor se tivessemos as lutas dos Ds contra os dragões,a tragédia acontecendo com a maioria,e a Ultear “revivendo” geral de forma mais convincente.Aí depois de uma luta final do Natsu melhor trabalhada e dando a Yukino e a lucy a função de destruir o portal,encerrar de vez.Parece que o Mashima tem fobia de arcos longos.Se Oda peca pelo excesso,o Mashima peca pela precariedade

  5. Eu achei este arco bem legal, enquanto estava no torneio. Mas no final, pareceu mesmo que o Mashima quis apressar as coisas. Senti muita falta de ver os outros dragonslayers lutando contra os dragões. Mesmo que eles não vencessem, o que parece ser importante para a história, ainda teria valido a pena ver o esforço deles. Não gosto muito quando no final só um cara resolve tudo sozinho, como o Natsu fez. Espero que no arco que está começando agora a Erza, o Gray e a Wendy brilhem mais!!! (bem, os capítulos desta semana deram a entender que pelo menos o Gray vai ser importante!!!)
    Realmente, a ilustração final da Lucy reencontrando o resto da guilda foi demais!
    Parabéns pelo review, ficou muito bom! =D

  6. isso quer dizer que o arco já acabou no mangá? eu parei de ler no “a magia de zirconis” mas vou voltar a ler em breve. não faz mal um spoilerzinho né? não me conta nada a respeito do novo arco pfvr, se tiver um. rsrs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s