TOP FIVE #03 – As melhores aberturas da Primavera 2013

saki_rukino_singer-episode06

Vamos cantar, galera!

Faz tempo que música não aparece entre os posts do blog, não é? Espero que este tipo de post torne-se frequente, mas admito que gostaria de estudar um pouco de teoria musical para trazer algo mais concreto a vocês, mas enquanto isso não acontece, deixo aqui o registro de minha opinião a respeito das aberturas desta temporada de animês que estão repletas de excelentes anisongs misturando o clássico com a inovação e um conjunto de alegoria de alto nível na sequência de imagens satisfazendo muitos otakus antes dos mesmos assistirem seu querido entretenimento. Sem mais delongas, vamos para mais um TOP FIVE no ALCHEMIST NANY e este com ALTOS SURTOS.

5. Watashi wa Souzou suru ♫

Quem canta? Natsumi Kon
Abertura do animê… Ginga Kikoutai Majestic Prince

Eu não acompanhei este animê nesta temporada, mas me disseram que é excelente. Se alguém aí viu comente o que achou nos comentários, onegai shimasu! Só sei que quando vi esta abertura achei sensacional. O começo tranquiliza qualquer espectador com aquela música que traz calmaria, mas depois de alguns segundos você dá um pulo do sofá porque iniciam-se algumas batidas frenéticas que incendiam qualquer um que “eita nóis”, lembrando que tudo isto é acompanhado de uma boa tradicional animação do estilo mecha. Eu acho extremamente importante a animação acompanhar a música, isto é extremamente pontual, então parabéns aos envolvidos aqui em Majestic Prince!

4. ZERO! ♫


Quem canta? Minami Kuribayashi
Abertura do animê… Hataraku Maou-sama!

Eu sou extremamente suspeita pra falar, mas acredito que muitos concordarão que Maou-sama! merece destaque nesta temporada e sua abertura não poderia ser diferente. Sou fã da Minami Kuribayashi e sua música em conjunto com a galerinha de Ente Isla ficou perfeita e muitas vezes cômica! Vai falar que você não dá risada quando vê a Emi e o Maou acordando na fúria chutando tudo pela frente? Pode não ser uma animação sensacional, mas para uma comédia eu acredito que se encaixa perfeitamente aqui resultando em uma opening extremamente dinâmica.

3. Preserved Roses ♫

Quem canta? O mítico T.M.Revolution & a rainha das anisongs Nana Mizuki
Abertura do animê… Kakumeiki Valvrave

Preserved Roses é a anisong do ano pra mim! Danem-se os próximos temas de abertura, nada será mais épico que união temporária do Taka com a Nana, NADA! Mas se assim considero, por que somente uma terceira posição neste TOP FIVE? Isto é simples, porque apesar da música ser a mais suprema épica homérica fucking awesome, a animação não consegue superar os dois primeiros lugares em termos de qualidade. A sequência de quadros é fantástica, mas é o clichê dos clichês do estilo mecha, e por isso amarga a terceira posição, o que não é tão ruim assim, mas ratifico que se fosse para analisar somente música, certamente Preserved Roses teria primeiro lugar por aqui e em qualquer lugar.

2. sister’s noise 

Quem canta? fripSide
Abertura do animê… To Aru Kagaku no Railgun S

Muitos vão achar que esta opening encontra-se aqui porque nas últimas semanas fui tragada ao universo de Railgun, mas digo que meu argumento não tem base somente nos meus sentimentos de fangirl. sister’s noise consegue exaltar o que há de melhor no trance pop japonês de fripSide, o início extremamente empolgante que dá espaço a voz sensacional da vocal Yoshino é o ápice da perfeição. E aquele refrão? Um verdadeiro eargasm, um orgasmo auditivo! A animação apenas ajuda a complementar a beleza desta música, que acompanha pontualmente cada pausa ou aceleração. Além da parceria de Kuroko e Misaka evidente no refrão, meu destaque principal vai para a troca de olhares entre a Railgun e o fofo Touma que se completa perfeitamente ao trecho da música que diz “Todos aqueles sorrisos que sentimos, eu com certeza vou protegê-los”. AAAAAAAIN QUE FOFO, MUITO AMOR ESSES DOIS! PROTEJA A MISAKA, TOUMA! SALVE A NOSSA RAILGUN! ❤

1. Guren no Yamiya 

Quem canta? Linked Horizon
Abertura do animê… Shingeki no Kyojin

Este lugar é indiscutível e não poderia ser tomado por ninguém! Shingeki no Kyojin é o destaque da temporada por inúmeros motivos e um deles é sua trilha sonora e excelente animação que podem ser apreciadas intensamente ao assistirmos esta mítica opening. Que feeling apocalíptico sensacional que vejo aqui! O temor aos Titãs que cresce a cada dia, mas também o espírito de luta de guerreiros que carregam o fardo de ser a esperança para uma devastada humanidade. É uma verdadeira flecha carmesim sanguinária que perfura nossos corações.

O que acharam deste TOP FIVE? Justo? Recomendo também o post do blog Intoxicação Animentar que tratou do mesmo assunto semanas atrás, vale a pena conferir 😉

Até breve, pessoal!

RAILGUN-likefacebook

10 comentários sobre “TOP FIVE #03 – As melhores aberturas da Primavera 2013

    • Acho que nem eu sei cantar todas as aberturas que selecionei aí LOL

      Sobre os comentários de Fairy Tail, eles devem chegar no fim de semana, Erick, talvez comente algo como 2 em 1. 😉

  1. Eu até concordo com as aberturas.Eu tava assistindo o Hyakka Ryoran Samurai Bride mas não achei a abertura tão legal quanto da primeira.
    Curiosamente eu baixei sem querer um episódio do anime Photo Cannon e achei a música bonita!XD
    Majestic Prince é um anime muito ruím(eu quase dormi só no primeiro capítulo)
    E Shingeki é épico.Tá pra nascer uma música de abertura tão fantástica como essa,a melhor de todos os tempos pra mim.Por mim nem precisa mudar na segunda temporada.Difícil é esperar a versão full quero que saia logo!

    • Bom saber de outros animês, sério que é ruim o animê, Franco? Nossa, então os mechas desta temporada estão mal hein? Cadê o povo honrando a franquia Gundam? LOL

      Shingeki tá mítico demais! E sobre a abertura, acho que em julho já vai mudar viu, Franco? Esta deve ser a provável nova opening de Shingeki: http://www.youtube.com/watch?v=W0JVICPy2CY

  2. Saudações

    Esta listagem ficou interessante, mas não assisti a alguns dos animes presentes em vosso ranking, jovem Nayara.

    Para mim, no que tange aos temas de abertura, a ordem seria inicializada por To Aru Kagaku no Railgun S, seguido por Shingeki no Kyojin e fechando o top’3 com Red Data Girl.

    E por favor, basicamente todas as opening songs das séries [To Aru] são míticas. Como pode isso?

    Até mais, nobre.

    • Obrigada, Carlírio! Concordo com você que as openings das séries To Aru são sensacionais, a franquia de modo geral é um sucesso inquestionável ^^

  3. Como já dito, é bem interessante seu top Nany pelo o que vc está acompanhando nessa temporada. Estou assistindo 2/5 dos animes que estão nesse top, o meu é bem diferente, ficaria assim :

    Uchuu Sekan Yamato 2199 – ÉPICO !!! Não tem como, aquela emoção de cantar e arrepiar com a música toda vez que a ouço principalmente naqueles primeiros segundos com aquele solo SENSACIONAL, essa aberturar é só um complemento do melhor anime que estou vendo esse ano, estou louco esperando os OVA’s finais. Foda !
    Completando meu top com Devil Survivor, Shingeki no Kyojin e Mushibugyo respectivamente.

    Estava com saudades dos seus posts Nany, seu ausentou por pouco tempo mas ainda bem que voltou e uma duvida. Vc vai comentar aqui no blog sobre a Ost de Snk ??? Estará disponível sexta-feira, estou contando as horas.

    • Putz, eu ainda não vi este remake de Yamato! Tô p da vida comigo mesma porque realmente deve estar épico 😄 O bom é que realmente a abertura de Shingeki é unanimidade para todo mundo *-*

      Obrigada pelo carinho, com provas da faculdade rolando estava impossível escrever algo por aqui, mas por destino do acaso acabei ficando doente esta semana e resolvi voltar antes da hora já que pretendia ativar o blog em julho ^^ E talvez eu comente algo sobre a OST de SnK sim, estará épica demais. SOCORRO! ALTOS SURTOS! 😄

  4. Salve Nay o/

    E sem dúvidas, tirando a opening de To Aru Kagaku no Railgun S – Não por não gostar, mas pelo fato de não estar acompanhando o anime – as outras eu já conheço bem. E gostei bastante do seu ranking, sem nada a acrescentar. Aliás, essa de Railgun é 100000/10, a primeira vez que a ouvi foi justamente neste post 😄

    E não há como negar: A opening de SnK é épica, sem dúvidas merece a primeira colocação!

    Ótimo texto, e ri com os surtos como sempre 😀

    • Salve, chefinho! *High five*

      As openings de Railgun são muito boas mesmo, esste trance pop é awesome, gosto demais. *-* Fico feliz que você curtiu bastante.
      SnK mita demais em tudo, o hype realmente tá em níveis divinos, mas até que é merecido 😄

      Obrigada pelo apoio de sempre ❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s