Comentários: Fairy Tail #333

FairyTail333-ColorPage

O enredo voltou a andar e nossos pedidos foram atentidos: COLOR PAGE NA PARADA! #todascomemora

“Nayara, você acabou de acordar e já está no computador”. Mãe, hoje é sexta, e sexta é dia de Fairy Tail, certo galera?

FairyTail333-08-Natsu

Fairy Tail #333

Homem e Homem, Dragão e Dragão, Homem e Dragão

Este capítulo foi excelente, um dos mais inteligentes do mangá, pois vimos o Mashima explorando o conceito de viagens no tempo. A primeira página foi um ótimo exemplo disso onde vimos as 3 linhas do tempo citadas no mangá até agora e como sabemos, qualquer mera ação feita em uma linha do tempo proporciona a construção, aliás, o desvio para uma outra linha do tempo. Se você já viu alguma mídia de ficção científica claro que já tinha este conceito em mente, mas e pra quem não viu nada? Introduzir este “mero” detalhe é fundamental e aqui Mashima o fez, de shounen para sci-fi, quem diria (LOL)! Claro que cada mangaká, autor, diretor explora isso da melhor forma que achar, o raciocínio do Mashima não é 100% coerente do meu ponto de vista, mas tudo é possível, afinal isto não é ficção científica, é só uma abordagem interessante com o mínimo de embasamento disto.

FairyTail333-07-Ultear-Meredy

O desenvolvimento deste conceito no capítulo introduzido por Ultear e Meredy – e só poderia ser por elas, porque até agora a única guilda que provou saber utilizar bem inteligência com poder é a Crime Sorcière – provocando uma discussão saudável entre as duas magas e Natsu culminou em um desfecho sensacional do capítulo. Ultear voltará aos seus tempos de Grimoire Heart e dará cabo à vida de Rogue? Esta foi uma alternativa que a maioria dos leitores pensaram como o meio mais fácil de impedir os planos do viajante do futuro, mas será que este artíficio será utilizado? Ultear mancharia suas mãos de sangue para salvar todo mundo? Pelo que Fairy Tail mostrou até agora, eu acredito que não, mas se isso acontecer, ah meu amigo, seria uma surpresa extremamente agradável fazendo da Ultear uma verdadeira anti-heroína e faria o arco ter uma reviravolta impressionante, sem contar outra morte impactante. AI MEU DEUS SE ISSO ACONTECER EU VOU SURTAR LOUCAMENTE, MAS CALMA, NÃO POSSO ME EMPOLGAR PORQUE FAIRY TAIL É UM SHOUNEN CLICHÊ, E AGORA? FERROU, JÁ ME EMPOLGUEI, JÁ SURTEI. EM INSTANTES, VOLTO AO NORMAL.

FairyTail333-09-Ultear

.

.

.

Pronto, voltei. Vamos falar de poesia e o protagonismo do Natsu pra encerrar. Poesia? Sim. Você não sentiu o rei de Fiore descrever o Festival do Rei Dragão num tom poético? Eu senti, foi um dramalhão legal, pois uma cidade tomada por flores e paz hoje é palco de um confronto caótico e sanguinário. Lutas de homens contra homens, dragões contra dragões e homens contra dragões, este é o Festival do rei Dragão ressuscitado, agora só falta o Igneel aparecer, não é Mashima? Não nos enrole!

FairyTail333-03-NatsuRogue

FairyTail333-04-Dragões

FairyTail333-05-Sting

Protagonismo do Natsu é algo que já está interligado a trama de Fairy Tail e vimos mais uma vez aqui ele roubando a cena, só espero que isso seja mais trabalhado nos próximos capítulos, e tudo tende para isso.

FairyTail333-02-Natsu

Qual será a decisão do Rogue? Ele será consumido pelas trevas e se transformar em alguém próximo ao seu eu do futuro? Ultear irá mata-lo antes de isso acontecer? Qual será o futuro da humanidade decidido neste Festival do Rei Dragão? Fairy Tail engrenando novamente e agora é com vocês, comentem!

FairyTail333-06-Rogue

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

6 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #333

  1. Adorei essa linha do tempo, ponto para Mashima sensei, finalmente o arco voltou a tomar rumo, gostei do Natsu+Atlas tomar força curti essa amizade (CLICHÊ) dos dois.
    Essa sombra me da medo. O-O

    Minhas opiniões:
    Para a Ultear sujar as mãos de sangue não é problemas. Ela acabou com a vida do Jellal, matou milhares de pessoas ela devastou cidades lembra. Só poupou a Meredy.
    Eu gosto muito dela, e gosto dela como heroína, porém uma vez manchado por sangue sempre manchado por sangue. Mas alguém vai impedi-la
    Se o Rogue morrer será meio chato, pois o Mirai-Rogue iria desaparecer por tabela. E NOS MORRERÍAMOS SEM SABER QUE COISA É ESSA SOMBRA.
    Mas eu tenho algumas perguntas:

    Cade a Lucy?
    Cade a Minerva (puta)?
    Cade a os magos santos, vão deixar o mundo ser destruído?
    Até quando a Erza vai ficar enfrentando tropas secundarias? Ela é uma Deusa!
    Mashima por que você não trabalha o Cobra?
    Kagura, Lyon, Jura Vocês sempre se sentiram os poderosos cade vocês agora?
    Juvia e Gray cade vocês?
    Quem vai salvar o Sting do Massacre que ele está sofrendo?
    Gajeel cade você meu filho?
    O Lumen Histoire ficou no esquecimento?
    Ele pode ajudar?
    Muitas perguntas.
    Haaaaaaaaaaa deu Lag.

  2. E esse capítulo de Fairy Tail foi ótimo, de verdade!

    Não acha também que a Ultear estava muita sedução nesse capítulo? LOL (ataque fanboy ~~~~) se bem que a Erza na color page estava divinamente linda (tomar cuidado para não ter surtos igual você teve no começo desse comentário rere)

    Gostei do comentário, bem direto! Meus parabéns e até a próxima o/

  3. Achei essa color page estranha devido o posicionamento dos personagens, senti falta das pernas da Erza, mas enfim… Em termos de traço e colorização, ela está linda. Ri do Happy nessa fantasia de coelho. Tão fofo *.*

    Trabalhar com fatores temporais e mudanças na linha do tempo é algo realmente interessante e fico contente quando o Mashima tem esses surtos de inteligência. Mas o problema é que não é fácil. Dependendo de quem está vivendo, do ponto de vista que a história está sendo contada, a linha temporal pode ser completamente alterada. Espero que ele nos deixe surpresos e orgulhos com cenas que vão além de fanservice. Porque esse capítulo me lembrou o feeling daquele em que a Levy está escrevendo a carta para a Lucy. Na época fiquei tão surpresa com a genialidade do momento que até esqueci de todos os trocentos capítulos inúteis que já tinha lido.

    Eu adoro o humor do Mashima e todas as cenas desnecessárias que ele joga nas nossas fuças. Mas as vezes sinto falta de algo a mais, e acho que ele é capaz de nos dar esse “a mais”. Mesmo que FT seja um mangá com tantos clichês.

    Falando em clichê, PQP Natsu não defenda o futuro vilão! Mesmo que a lógica dele faça sentido, todos nós sabemos que é melhor cortar o mal pela raiz. Já levantei a minha bandeira de apoio a campanha “Ultear matando geral”. Pra mim ela matava até a princesa imagina então Rogue feat. Sting e todos os outros personagens enchedores de saco. Vide Minerva e Miliana. ¬_¬’

    Além do mais ela já está acostumada a ferrar com a vida dos outros, mais um menos um não vai fazer diferença.

    Também vi poesia nas palavras do rei e imaginei o quão bela essa cena ficaria animada. Ele falando ao fundo sobre o festival do rei dragão com uma música bem épica de trilha sonora. Enquanto que cenas e mais cenas de batalhas e da cidade completamente destruída e talvez até mesmo do corpo da Mirai-Lucy eram mostradas. Esse arco sim daria um ótimo filme. Porque né, a animação do anime é uma porcaria…

    No mais, estou no aguardo para a chacina que aquela expressão de psicopata da Ultear tá prometendo. Eh lêrê sinto que vou ser trollada e isso não vai dar em nada. >_>

  4. Rogue: “Natsu como fez Atlas escaparda minha perfeita,suprema e inquebrável magia de controle?”
    Natsu: “Ficamos amigos!”

    Tá Serto!

    Tirando esse troço tosco foi um capítulo mediano.A tabela do Mashima mas me deixou confuso do que resolveu alguma coisa.Pois a segunda linha do tempo era pra ser a normal sem nenhuma interferência,mas mesmo assim mostra a Lucy fechando o portal(e sem nenhum dragão ter passado por ele).Penso que isso tenha relação com o plano do Arcadius que foi bolado antes do retorno da FT da ilha Tenrou onde queriam voltar no passado e derrotar Zeref,só que ao abrir o portal a Lucy deveter captado o perigo dos dragões e tê-lo fechado a tempo.Ainda t´meio nebuloso isso.
    Natsu se igualou a Rogue e blá,blá,blá e Urtear teve o plano mais sem pé nem cabeça do mangá: se matar o Rogue do presente todo este evento vai sumir num passe de mágica?Era pra criar outra linha do tempo,uma quarta ao invés disso.
    Talvez ela mate o Rogue e nada aconteça no tempo e se arrependerá de não ter confiado no Natsu,mas duvido que Mashima faça algo assim

  5. Primeiro de tudo,ameei seu comentário!!Tbm surtei com esse capítulo,aliás eu surto com todos os atuais de FT 😀 Realmente,super foda o momento que o rei disse aquilo,desde que a Mirai-Lucy morreu eu já pensava que muita coisa ia mudar na vida dos personagens-principalmente Natsu.E tipo,vamos imaginar:se Ultear matar Rogue,o futuro atual se apaga,e eles voltam pros Jogos Mágicos,sem se lembrarem de nada?E mais,cadê a Lucy?E a Minerva?Me pergunto se o desaparecimento das duas está relacionado,só sei que Minerva deve estar aprontando algo,e Lucy deve ter lido algo importante no diário,algo que,se não servir pra esse arco,pode ser muito bem um desfecho pro próximo…E essa “amizade” entre Natsu e Atlas,sério que vcs acreditaram nisso?Minha opinião é que;sabem esse poder de controlar dragões que Rogue mencionou?Acho bem provável que Natsu tbm o tenha!
    PS:amo seu blog,seus posts tão de parabéns!>.<

Deixe uma resposta

