Comentários: Bleach #539

Bleach539-05-Komamura-avô

Só as cachorras, hu-hu-hu-hu-hu ♫ Ops, não era bem isso…

Olá, pessoal! Post saindo mais cedo por conta do feriadão, é só ter tempo que eu escrevo por aqui, e infelizmente isto não vem acontecendo #chateada. Mês que vem começarão minhas provas, portanto, se não verem muitas atualizações é por conta disso, mas farei o possível para que nada saia do planejamento. Vamos comentar dos cachorrões, quer dizer, vamos comentar mais um capítulo de Bleach.

Bleach539-07-Komamura

Bleach #539

Menos Problemas, Progresso.

Seguindo a ordem cronológica dos fatos apresentados a nós, nossa primeira parada é no décimo segundo esquadrão onde o Akon-san encontra-se super desconfiado com algumas atitudes que seu taichou, o mad scientist Hououin Kyoma Mayuri, anda fazendo nas últimas 24 horas, pelo menos. Gostei deste “giro de notícias” que a “TV Bleach” nos proporcionou mostrando como os capitães estão buscando contornar esta crise passageira da Soul Society, se continuar assim faltam os esquadrões 1, 3, 5, 8 e 13 – considerando que a Unohana e o Zaraki já deram um jeito de se virar com aquela luta épica iniciada no capítulo #523 – mostrarem seus meios de reverter esta situação.

Bleach539-01-Mayuri

Sobre o Mayuri, não dá pra saber o que se passa na cabeça daquele louco! Minhas teorias é que ele está estudando fortemente o laboratório de Szayel Apollo Granz e a partir disso procurar fortalecer a Soul Society, mas também não descarto a possibilidade de estar dessecando um quincy seja lá quem for ou de até mesmo ressuscitar o Tousen, já que seus diálogos mostraram algo do tipo. Pô, Kubo, ressuscita o Gin se for pra fazer alguém voltar, eu sei que você deu entrevista na Alemanha dizendo que você matou mesmo o cara e que a Matsumoto vai ficar pra titia, mas qual seria o sentido de ressuscitar o Tousen? Não faz isso, pelo amor de Deus!

Bleach539-02-SoiFon

12-10 = 2. Sim, vamos falar da Soi Fon, taichou do segundo esquadrão. Não acho que ela ou o Oomaeda vão aparecer tão rapidamente até porque são talvez os personagens secundários menos atraentes de Bleach, mas se a Yoruichi aparecesse para ajudar os dois, acho que ninguém ia achar ruim né? Aliás, seria ótimo vê-la se fortalecendo com sua discípula e faz bastante tempo que ela não dá as caras no mangá, poderia ter aí uma oportunidade?

Bleach539-04-Komamura-avô

Agora é hora dos cachorrões. Pelo diálogo que o vovô e o Komamura tiveram, percebemos que os shinigamis adoram uma briguinha né? Não basta ter como inimigos os hollow e os quincies, tem que também oprimir um clã diferente! Claro que as razões para matar hollows e quincies é porque é preciso manter o equilíbrio de energias espirituais entre o mundo humano e o mundo espiritual, mas onde o clã do Komamura entra nessa história? Pelas palavras do vovô, o clã dele não está nem aí pro fim do mundo, ele só quer que os deixem em paz, não quer interferir no mundo onde os humanos vivem, pois eles mesmos os rebaixaram, eles próprios pregaram grande preconceito pela aparência diferente que tinham dos demais. Parece que vai ter porrada no próximo capítulo e outro flashback (LOL) a fim de explicar o que realmente aconteceu.

Bleach539-06-Komamura-avô

Pra encerrar, tobogã do Ouestsu. MAH OEEEEEEEE!

Bleach539-08-Ouetsu-Ausachi-Ichigo#MORRI HAHAHAHHAHAHAHAHHHA

O que eu não achei engraçado foi o Ichigo dizer adeus para o tio Zangetsu. Como assim, cara? Os dois vão mesmo se separar ou o tio só vai sofrer uma metamorfose ambulante? Espero que Ichigo e tio Zangetsu tenham ao menos um último confronto porque aqueles diálogos que ambos mantinham no mundo interior do Ichigo são sensacionais, sem dúvidas traziam sempre algo bom para a narrativa.

Bleach539-09-Ouetsu

Foi mais um capítulo condensador, uma preparação no terreno para o que está por vir e por isso sem muita emoção, mas interessante. Daqui a pouco devemos ter um boom, um capítulo explosivo, um capítulo emocionante e intenso, mas por enquanto vamos ter que nos contentar com semanas de ansiedade e instigantes, afinal o Kubo mantém uma narrativa lenta, é verdade, mas bacana e que não dá pra se desprender.

Bleach539-03-Komamura

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

Anúncios

4 comentários sobre “Comentários: Bleach #539

  1. Pra que gastar página com a família do Oomaeda? Pra quê Gzuixxx? Pra quê Kubo?

    Se for só aquilo o treinamento da Soi Fon, então vai ser mais fail para botar na conta, porque né. Yoruichi deve aparecer logo, logo, se a mesma já não estiver lá treinando a sua discípula. Até porque se não for agora, será somente na próxima reencarnação, já que é o último arco.

    Sobre o Mayuri. Ele é tão estranho/imprevisível que são inúmeras as possibilidades para o que ele está fazendo. Acho também que não faz sentido ressuscitar o Tousen, galere comemorou tanto a morte dele, não dava pra trazer esse chato de volta agora né, pfrv. Mas de acordo com a tradução do mangastream o nome era Kanane e não Kaname, mas pode ser um erro de qualquer jeito. Entretanto, já que os Quincys tem a bankai do Yamma faria sentido se fosse aquele arrancar do nome difícil e que a Mashiro deitou em Fake Karakura. Ele tinha a habilidade de selar/combater a shinkai do Yama e, era amarrado no Tousen. Então poderia ser ele chamando o nome do Tousen de maneira errada.
    Mas ai tinha aqueles corpo do laboratório do Szayel e no final o Mayuri vai aparecer com o cruzamentO de um jumento com uma galinha chocadeira.

    O avó do Koma disse algo tão interessante que valeu por todo o capítulo: “O mundo não vai entrar em colapso, apenas irá trocar de mãos.” Deu pra ter uma ideia do que vai acontecer e Kubo abriu mais uma brecha para mil e uma teorias dos leitores. *.*

    Eu ri foi da Asauchi caindo lá atrás no tobogã. HAUSHAUSH

    Nãooooooooooooooooooooooo Zangetsu! Não vá. 😥
    Espero que seja uma trollagem do Ouetsu tipo assim: Diga adeus para a Zangetsu que você fez e diga olá para a Zangetsu 2.0 que eu fiz. u.u

  2. A família Oomaeda poderia utilizar-se tanto de sua riqueza, para o
    desenvolvimento de algo útil em batalha. Oomaeda ainda reclamas
    de a Capitã Soi Fong tê-lo deixa-lo para trás, mas.. visto que ele és um
    preguiço total, não espera-se atitude diferente de uma capitã, desapontada
    com o mesmo.

    Mayuri, és um campo aberto. Visto que, nada colhido e estudado por ele
    fui e és em vão. Bem, interessante de ficar com o anseio de saber o que
    ele planeja fazer.

    Komamura como sempre, vulgar e preocupado com a proteção, assim
    como seu querido Comandante foi. Creio eu que, seu Avó mostrou
    umas questões importantes, como a parte do controle do mundo, e
    fica mesmo um equívoco, sobre, o que fazer a respeito. Fica de braços
    cruzados, ou tentar fazer algo para salvar os humanos, que foram os
    opressores do Clã do Vovô. Pelo visto, vai dar páreo. Quero ver!

    Ichigo, apesar de protagonista, não tem minha atenção muito, embora
    ele seja bem bacana, espero que nada ocorra com sua Zanpakutou, mas
    se ocorrer, que seja algo inovador, ou que continue com o mesmo design.

    (Resposta ao Komamura no finalzinho)

    Komamura, levante-te!
    Não há necessidade de agradecer-me, fui um prazer enorme.
    Obrigado á ti !
    .

  3. Olá Nay!

    Enfim, dando uma passada por aqui. A vida está bem corrida, isso você sabe bem, amiga!

    Ótimo comentário, gostei como o mesmo foi desenvolvido. Parabéns pelo texto (e as piadas foram “no ponto”)

    E quanto ao capítulo de um modo geral, até que esse período de transição para a próxima (e que deverá ser a última) batalha final de Bleach. O legal é pegar esses personagens secundários e ir dando uma participação para eles. No caso do Komamura, bom.. Ele é o Capitão que eu menos gosto em Bleach, mas está interessante saber um pouco sobre suas origens. Será que o tio Kubo reserva uma boa explicação quando ao sua origem? Aguardar.

    Quanto ao fim do Zangetsu.. Fiquei um tanto quanto intrigado, quero esperar para ver o que acontece.

  4. Um capítulozinho normal.Parece que o cachorrão e Komamura são de uma raça ancestral diferente dos humanos,fiquei curioso sobre a história deles.E como assim o Tio Bonno Vox vai pro saco?Muita gente diz que desta vez ichigo terá um avatar que represente suas 4 raças unificadas em uma só,o que o fará ainda mais overpower!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s