Comentários: Bleach #537

Bleach537-04-ichigo

Agora tudo faz sentido…

Olá, caros bleachmaníanos! Como estão? Peço desculpas pelo atraso com os posts, mas infelizmente minha vida pessoal anda uma bagunça e estou tentando arrumar forças para me encontrar e resolver os problemas da melhor forma possível, não estava nem um pouco em condições de escrever algo decente na semana passada. Aos poucos as coisas melhoram e vamos para mais um capítulo comentado de Bleach, o último capítulo deste flashback que deixará saudades.

Bleach537-01-masaki-ichigo

Bleach #537

Nada Além Da Chuva 10ª Abertura ~ Príncipe da Luz

Infelizmente este flashback acabou, foi algo tão bem feito pelo Kubo que com certeza já estamos sentindo falta da Masaki; ficamos bastante comovidos com a relação que ela teve com Isshin e Ryuuken que fora abordada nas últimas semanas. Uma pena mesmo, e minha lamentação é ainda maior, pois gostaria muito que fossem reveladas mais coisas sobre o relacionamento dos pais do Ichigo, mas como Bleach não é um mangá shoujo devo me contentar com o pouco que vi, mas que foi suficiente para emocionar.

Bleach537-03-juhabach

Interligar estes fatos do passado com o presente foi de certa forma algo previsível ao colocar Juhabach como grande vilão de toda história, mas o que chama atenção foi o modo como isso foi conduzido: Como assim o cara fez uma seleção sagrada e matou os híbridos? Ah Kubo, Juhabach é o Hitler de Bleach agora? Acho que esta viagem a Alemanha te fez bem, sensei! Uma ideia fantástica e nazista por trás do vilão do arco, por essa eu não esperava mesmo. O Kubo fez questão de usar a palavra “seleção” provavelmente para fazermos esta conexão com facilidade, e o extermínio de raças impuras restando apenas os arianos, que aqui no caso são os quincies puros, foi outro fato fácil de interligar, ainda mais que uma guerra foi declarada e ela está prestes a abalar o mundo, sim, uma guerra mundial e espiritual em Bleach, a guerra entre quincies e shinigamis…

Bleach537-02-masaki

Pode não ter sido uma saída surpreendente, mas ao menos foi inteligente. Veremos como Ichigo reagirá daqui pra frente sabendo que o principal responsável pela morte de sua mãe foi o rei dos quincies, as coisas voltam a ficar sombrias e interessantes. Entretanto, mais interessante que as atitudes do Ichigo são as atitudes do Uryuu. O que o nosso Ishida está planejando? Por que ele se juntaria ao responsável pela morte de sua mãe – e não é que o Ryuuken pegou a Katagiri mesmo, aí sim, tio! – Katagiri? E por que o Uryuu está vivo? Ele não é uma mistura de um quincy puro com uma híbrida? Ele não deveria ter morrido anos atrás assim como sua mãe?

Bleach537-06-ishidauryuu

Capítulo que deixa suas pontas soltas para continuação de uma boa história, boa parte dela está resolvida, mas ainda não por completo e precisamos de mais intrigas para que as coisas fiquem ainda melhores. Kubo, obrigada por mais um ótimo capítulo!

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

Anúncios

4 comentários sobre “Comentários: Bleach #537

  1. Apesar de que, você já postou o comentário do #538, vou dar a minha opinião sobre este porque gostei muito do capítulo. 😄

    Mesmo que o Kubo tenha explicado ainda com a introdução do Ishida que Quincy era uma raça relacionada com a Alemanha, ele só veio mostrar o quão profundamente ligados eles estavam com a história do Nazismo Alemão com a aparição do exercito e consequentemente dos Stern Ritter . E eu achei genial. Foi inteligente usar um fato histórico como o da eliminação dos “impuros” para a soberania de uma raça ariana aplicada a seleção. Isso casou perfeitamente com o mangá. E sobre o Ishida ser puro ou não, se formos levar ao pé da genética básica ele teria 50% de chance de se um puro mesmo que sua mãe seja uma mestiça. Mas a explicação deve ser outra, eu acho. >_>

    Agora, os haters irão dizer que o Kubo além de plagiar o Togashi também plagia a Segunda Guerra Mundial. LOL. Mas fazer o quê…

    E não consigo pensar em outro motivo para o Ishida ter entrado no exercito além de uma possível traição culminando com a possível morte o nosso “querido” vilão para se vingar por ele ter matado a sua mãe. Mas se não for isso, e o motivo estiver ligado simples e puramente com o tal do orgulho Quincy, então espero que ele tenha uma morte ridícula pelas mãos do Mayuri se o Juha não fizer algo pior antes, vide Ivan que levou o farelo no inicio do arco.

    Em falar em Juha que agora se chama YHWACH, esse foi uma outra grande sacada do Kubo. Se, é claro, a tradução fail não estiver nos trollando de novo.

    YHWACH = YHWH (Deus no judaísmos – Ambos os nomes tem a mesma pronúncia.)
    Sendo que ele é o pai e criador dos Quincys isso lhe cai como uma luva. Mas ai tem os 999 anos selados que podem virar 666 ou arrendondados 1000 anos em que a besta ficou presa de acordo com o cristianismo.

    Sei lá, Kubo sempre gostou dessas mensagens subliminares.
    Não digo mais nada, e digo mais, só digo isso…

    • Esse negócio do Ishida não ficou bem explicado, mas como você disse, deve ter explicações futuras e assim espero. LOL

      As razões do Ishida me parecem ser de vingança também, e condiz com a personalidade dele que coloca os quincies acima de tudo e também mostrou ter fortes ligações com a família, seu avô, por exemplo, é uma influência fundamental na vida dele.

      Obrigada pela explicação de uma mensagem subliminar aí do capítulo, e o Kubo adora elas e isso é fato, eu particularmente curto estas conexões dele, são bem divertidas *-*

  2. Fechou bem as pontas soltas…ou quase.as se Katagiri(AEEEEEEE MEU SHIPP É CANNON) foi considerada impura,porquê o Ishida que era filho dela não foi?tem algo estranho nessa história aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s