Comentários: Bleach #536

Bleach536-01-isshin

Kubo, seu safadinho!

Sejamos diretos ao ponto, Bleach pode ser dividido em duas fases: Kubo antes do casamento e Kubo depois do casamento, porque meu Deus, este capítulo foi sensacional na parte cômica e fanservice e isto está se tornando algo habitual no mangá, lembram-se da bundinha sexy da Rukia e aquele harém de zanpakutous no céu? Pois é, e agora a vítima foi a Masaki, que resolveu mostrar um pouco de seu nobre coração a nós (LOL). Quem será a próxima vítima? Inoue? Matsumoto? Yoruichi? Façam suas apostas! Impossível não se divertir!

Bleach536-02-isshin-masaki_peitosLOLAgora eu entendi por que ele se apaixonou tão rápido. #apanha

Enfim, vamos falar do pobre Ryuuken antes dos pais do protagonista. É fato que xinguei bastante a Katagiri nos últimos posts, porém neste capítulo ela se redimiu comigo, era notória sua devoção e amor pelo jovem mestre, mas com as cenas dessas tristes memórias na chuva tudo ficou ainda mais bonito, mais poético, mais sentimental, mais verdadeiro. Fico triste pelo Ryuuken ter falhado em sua missão de cuidar da Masaki, mas a vida continua e ele precisa superar essas tristes memórias, só que sozinho teria sido impossível, mas para a sorte dele, tem uma mulher forte disposta a lhe entregar a vida a fim de vê-lo feliz, tem uma mulher forte disposta a ajudá-lo a enfrentar si mesmo, tem uma mulher disposta a fim de fazê-lo continuar em frente, tem uma mulher forte que ele pode confiar sem medo e também entregar-se um pouco, afinal ele é o protegido desta história.

Bleach536-03-katagiri-ryuuken

Bleach536-04-katagiriEu preciso lembrar que é meu dever protegê-lo?

E agora mais amor no ar… Achei maravilhosa a narrativa através da voz do Isshin, através dos seus sentimentos, a narração dele me pareceu bem sincera, realmente me passou a sensação de um homem que amava a mulher que um dia foi sua esposa, esse jeito bobão que ficamos quando estamos apaixonados foi nítido com este flashback e foi interessante que apesar de todo este tom poético e romântico o Kubo conseguiu inserir comédia mostrando o Isshin em órbita em relação à Masaki, brincando com o sentido figurado e literal das palavras e com a personalidade do personagem que desde o início foi fundamental ao mangá proporcionando a nós inúmeras cenas de comédia como o famoso “Good Morning, Ichigoooooooo”, entre outras.

Bleach536-05-isshin-masaki_orbita

Com este flashback, pensamos que tudo estava resolvido, que inúmeras pontas soltas fizeram sentido, mas o final do capítulo trouxe mais uma surpresa: teremos mais um flashback que contará como a Masaki morreu! Mas pera, isto já não havia sido explicado? Não foi o Grand Fisher? Tem algo mais nesta história? Será que foi culpa do Ichigo mesmo então? Do Isshin? Foi da própria Masaki? Ou teve a participação de Aizen ou até mesmo do atual vilão Juhabach? Apesar de Bleach não ser mais um pilar da Jump, ainda consegue nos instigar mesmo depois de 536 capítulos! E independente do que está por vir, é válido ressaltar que o Kubo realmente consegue criar flashbacks empolgantes, e às vezes são histórias até melhores que a próprio enredo atual da obra, mas isto é o de menos, o que importa é que estas histórias do passado completam bastante o mangá. Nada Além da Chuva foi uma dessas com uma excelente sequência de capítulos, que venham mais!

Bleach536-06-isshin

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

Anúncios

4 comentários sobre “Comentários: Bleach #536

  1. Ryuuken; “Vamos pra casa”> “Vamos pra casa juntos” > “vamos pra casa ter um filho meu”

    Bom o capítulo exlicou as pontas soltas e mostrou muito da Masaki que era completamente tapada!Gostei dela.
    Kubo e Mashima estão uma loucura essa semana esse fanservice nem esperava,hehehe

    • Pegou a Katagiri legal, meu Deus do céu!
      Os dois mangakás estão super inspirados no quesito fanservice, tá uma perversão sem fim hahahahhahaha

  2. Parece que o Kubo não rever o próprio mangá, porque em um dia Masaki tem peitinhos no outro ela acorda com peitões. E esses hormônios da juventude estão sempre me impressionando…

    Ryuuken se mostrou um fraco em relação a todos os pontos citados no flashback, merece um tempo na deprê refletindo sobre a sua falta de atitude. Já o Isshin transpira determinação e segurança em tudo o que faz. E por isso ele conseguiu pegar a mãe do protagonista enquanto que outro teve que se consolar com a empregada. #Triste

    O Isshin narrando seus sentimentos pela Masaki foi tão real que provavelmente Kubo faria merda se esta cena fosse feita antes dele saber como é ter verdadeiramente uma mulher ao seu lado. E mais uma vez, obrigada esposa do Kubo o/. kkkkk

    Eu só não quero chegar na quarta e ler no mangá que foi o Aizen quem matou ou influenciou diretamente na morte da Masaki. Se for assim será brochante. Juha Bach poderia dar as caras no meio desse desfecho só para reivindicar o seu título de vilão do arco.
    Mas eu ia chorar de emoção se o “assassino” fosse alguém a mando da SS. Queria ver o Ichigo perdido e desesperado como no arco fullbring. E cadê o Ukitake pseudo vilão quando precisamos dele? HAUSAUSH

    Em falar em fullbring, ainda tem o Ginjou que nessa época tava tocando terror com os poderes roubados de algum shinigami azarado que ele catou por ai. Ele também pode estar envolvido de alguma forma…

    Só sei que fiquei com medo do Isshin na última página. E depois que a Masaki deitou o Hollow branco com um tiro ninguém mais engoliu a história de que ela foi morta pelo Grand Fisher. Era obrigação do Kubo dar uma explicação descente sobre o caso.

    • Boa observação! Pode crê ela era mo tábua no começo do flashback aí do nada… Hum… Algo a se pensar! HAHAHAHHAHAHA

      Eu também esperava mais do Ryuuken, ele é tão apagado quanto o filho dele no mangá, uma pena enquanto que o Isshin é muito amor, apesar de bobão é um verdadeiro homem másculo!

      Juhbach com o vilão principal foi top!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s