Comentários: Fairy Tail #329

FairyTail329-02-Atlas

Mashima causando em mais um capítulo de seu mangá em publicação…

Galera, antes de iniciar o post eu gostaria de agradecer! Fiquei duas semanas sem postar os comentários do mangá no blog e mesmo assim o retorno com este tipo de texto sempre continua bacana e as visualizações aumentam a cada semana. Esses dias vi pessoas indicando o blog pelo site de perguntas e respostas do Yahoo! e eu quase caí pra trás de alegria e surpresa, muito obrigada pela divulgação, visitas e comentários por aqui! Vocês são top zica da balada, me surpreendem e emocionam cada vez mais… MUITO OBRIGADA! Que meu sentimento e palavras cheguem até vocês, e de coração, mais uma vez obrigada e que possamos discutir e nos divertir cada vez mais com o blog e principalmente com o mangá da autoria de Hiro Mashima! Chega de enrolar então, né? BORA COMENTAR MAIS UM CAPÍTULO DE FAIRY TAIL! CAI DENTRO, MANOLOS! Mas pera….

FairyTail329-01-Laxus-Mirajane-LisannaWTF? HAHAHAHAHAHAHA

FairyTail329-03-AtlasvsMakarovMashima doidão, ri loucamente com o Laxus deste jeito! Enfim, quem lê estes comentários há um tempo está cansado de me ver elogiando os traços, cenários, movimentações que os capítulos de Fairy Tail trazem em seu conteúdo, mas é algo que precisa ser exaltado, a qualidade dos capítulos deste arco de Fairy Tail está em níveis divinos, sem contar todo o enredo que vem seguindo um ritmo dinâmico e muito interessante de acompanhar, e a chegada dos dragões fez as coisas ficarem ainda melhores. Alguns aspectos característicos do mangá ainda estão presentes e vimos isto nas atitudes de Makarov e Natsu, que mostraram que o poder dos sentimentos e magias com técnicas secretas ainda podem fazer diferença em meio a uma batalha desesperadora. Este clichê presente faz com que o mangá seja adorado e odiado pelos otakus, eu não me incomodo, pois adoro clichês e eles sempre vão existir por inúmeros motivos, a discussão que deve prevalecer é se o clichê é bem trabalhado no mangá ou não e no caso de Fairy Tail, às vezes é assertivo e às vezes não. Sobre este capítulo, tenho certeza que vão cornetar o Mashima pelo fato do Natsu ter socado um dragão nas condições que estava, mas ainda acho precipitado julgá-lo porque não sabemos se ele derrotou o dragão de fato e eu acredito que não, e vamos lembrar que ele recebeu ajuda da Ultear anteriormente.

FairyTail329-03-Vicelogia-Sting

Agora o que com certeza chamou atenção no capítulo foram outros dragon slayers. A revelação que o Sting e o Rogue não mataram seus dragões não foi uma surpresa a mim, eu já esperava algo assim, porque não engoli essa história desde a primeira aparição desses dois pamonhas da Sabertooth. Para mim, foi bastante coerente a conclusão desta história e a aparição de Vicelogia no capítulo também foi bastante interessante, senti que sua aparência junto com seus diálogos passaram serenidade e sabedoria e talvez isto tenha sido algo fundamental para lidar e educar o tempestivo Sting. Agora o que eu não imagino é um dragão doente, mas ok, vou confiar que vão explicar melhor o que aconteceu com o Skydrall.

FairyTail329-04-NatsuA surpresa do capítulo foi mesmo o Mirai-Rogue: Acreditando que só os dragões poderiam derrotar Acnologia ele inventou uma magia para controlar os dragões e desta forma derrotar o rei dragão. Só que apesar de parecer mo badass, não explicou ainda o porquê desta decisão dele, o porquê desta mudança. Será que não foi por que ele viu todo mundo morrer e apegou-se a este plano de destruir Acnologia como sua única alternativa? Esta opção combina com o Rogue do presente, que mostra ser cheio de ternura, mas no meio deste processo pode ser que o mesmo tenha sido dominado pelas trevas e ambição, e como ele é facilmente influenciável é muito fácil ser corrompido. Outra coisa que me pegou de surpresa também foi aquela frase do Natsu que fala “Nós existimos pra este momento!”. Será que os dragon slayers realmente foram criados para este Festival do Rei Dragão? Pareceu uma frase clichê de shonen a princípio, mas vai saber tem um significado mais profundo…

FairyTail329-05-DragonSlayers

Pra finalizar… O COBRA VOLTOU, GENTE! AI MEU DEUS! CADÊ A KINANA AÍ PRA SAUDAR ESTE DRAGÃO? COMO SERÁ QUE ELE VAI SE COMPORTAR “OUVINDO” TODA ESSA BATALHA? AAAAAAAAAH! Bom, percebe-se que adorei o retorno dele, não é? Acho que boa parte do fandom também curtiu e acredito que o retorno deste personagem muito se deve aos fillers do animê, viu? Mashima tem essas manias de dar destaque a um personagem que tem popularidade crescente nos últimos tempos e não tenham dúvidas que o Cobra foi um dos destaques do filler! Espero que o personagem seja bem aproveitado.

FairyTail329-06-Cobra

Foi um bom capítulo que nos proporcionou a criação de mais teorias e um prelúdio de uma épica batalha entre dragon slayers e dragões. Quem será que vence essa? Deixo a palavra com vocês agora.

P.S.: A fonte das imagens deste post é diferente de onde normalmente costumo obtê-las, então pode ser que vocês tenham sentido diferença na qualidade. Depois procurarei atualizar tudo, mas não quis esperar o scanlator que normalmente leio os capítulos porque não sei quando eles vão lançá-lo e se terei tempo no fim de semana para estes comentários semanais.

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

Anúncios

15 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #329

  1. Indico muito seu blog na minha comunidade de animes no Google+
    Seus comentários são simplesmente perfeitos ^_^

  2. Parabéns Nanny.Queria ser tão organizado quanto você!

    Em relação esse capítulo mais uma vez esse lance do futuro ficou muito bagunçado.Rogue diz que o futuro é dominado somente por Acknowlogia,mas e quanto os dragões do futuro da Mirai Lucy?Se eles foram destruídos por Acknowlogia não seria muita tolice do Rogue achar que apenas 7 fariam frente a ele?
    Ele seria de um futuro paralelo as duas realidades(formadas pelas alterações do tempo) formadas atualmente?Isso tá muito confuso.
    Eu acho meio forçado esse papo dos Dragon Slayers tentarem derrotar os dragões,primeiro porquê Gajeel,Laxus e Rogue estão em frangalhos e segundo que o Natsu só desperta Dragon force com power up.Vai vir aí mais uma dose de poder dos sentimentos prevalecendo sobre tudo.Preferiria que Igneel,Metaliccana e Grandine viessem ajudar.Mas foi surpresa o Cobra aparecer ali.Nem imaginaria isso

    • Obrigada, Franco. Mas como assim organizado? O_O Acho seu blog com extrema qualidade 😄

      Este capítulo teve tudo, mas não teve nada. Tipo, falou, falou, falou sobre o Rogue, mas não revelou nada, vai ficar para as próximas semanas… ¬¬
      E parece mesmo que ele vem de outro futuro, ou um tempo mais a frente, mas ainda não dá pra saber.

      Sobre os DS, se todo mundo ganhar sem ajuda será forçado mesmo! Eu ainda não quero opinar sobre isto porque nem aconteceu, mas caso se consuma será algo totalmente nada a ver, o Natsu, Rogue, Laxus e Gajeel estão só no trapo. Espero que o Igneel apareça com a Grandine e dê uma mãozinha para os DS, AÍ SIM SERÁ ÉPICO E NADA FORÇADO *-*

      Do Cobra acho que ninguém esperava, agradou bastante ^^

      • Vou tentar organizar essa bagaça depois de pensar muito:

        Linha do tempo 1-Nada acontece mais o futuro é dominado pelo Acknowlogia.Rogue volta no tempo pra tentar impedir.
        Linha do tempo 2(não explicada)-Acontece quando Rogue volta no tempo e persuade a Princesa a abrir o portal.A Ft é capturada e por isso todos os dragões fogem e destroem tudo!Lucy uma das poucas sobrevivente volta no tempo pra impedir
        Linha do tempo 3-Acontece quando Lucy volta no tempo e impede a FT de ser capturada.O portal é fechado mais 7 dragões saem e são controlados por Rogue.A linha do tempo atual da história

        cheguei a esse racíocinio porquê esta trama é idêntica a da saga Cell de DBZ onde uma linha do tempo não explicada direito mostra Trunks que conseguiu um meio de parar os Androides e Cell o mata pra voltar no tempo.É igual o caso da linha de tempo 2 da FT.Mas tenho impressão que todo mundo vai perguntar sobre isso e Mashima vai usar a seção de perguntas e respostas pra responder

  3. Nany,Ótimo comentário como sempre. Estou surtando aqui acho que a Mirai Lucy e o Mirai Rogue vieram de futuros alternativos,onde as pessoas tomaram Ações diferentes e obtiveram por resultado futuros diferentes,acho que os 7 Dragon Slayers podem sim matar os dragões com a ajuda de todas as guildas,afinal todos eles tem supostamente um poder que supera o dos dragões dentro deles.
    Adoro o Cobra e ver ele voltando foi ótimo,espero muito mesmo que as características dele sejam exploradas,afinal o Mashima-sensei sempre explora seus personagens!

    Vou divulgar seu blog no meu blog de games mesmo ele sendo pequeno aushsuasahudhuuhasuhas
    Tem algum baner para eu por na ala de parceiros com o link do seu blog?

  4. Também vou jogar teorias ao ar!
    Rogue sofreu uma profunda mudança,creio eu que por perder Frosh o exceed. 😥
    O Natsu vai derrotar o Acnologia com o cachecol…
    Sério olhe no painel do rei dragão mostra Acnologia trocando chamas com um mago de fogo acho que ele é Igneel enquanto humano e deixou uma “força” no cahcecol.
    Afinal a magia de Zeref foi absorvida por ele,até a magia do rei das trevas se curva aquela magia….

  5. Saudações Nany! Atrasado para comentar aqui, mas vale, não é?

    E poxa, foi um capítulo full action ali, tirando a parte do começo com a Lisana e a Mirajane cortando o cabelo do Laxus (muito FAIL HAHAHHA), mas todo essa trama em volta dos Dragões tem sido o grande atrativo do mangá ai.

    E claro, essa história do Acnologia fica cada vez mais interessante, veremos o que acontecerá!

    Ótimo comentário Nany, meus parabéns o/

    • Nem se preocupe com os comments, chefinho! Olha a hora que estou respondendo, já faz mais de 10 dias que você postou aqui e eu só tô dando um retorno agora, perdão.

      Obrigada pelo apoio de sempre, de coração! E Fairy Tail cada vez melhor 😄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s