Comentários: Bleach #535

Bleach535-03-Isshin

Viver uma vida de arrependimentos ou não salvar alguém?

Este capítulo conseguiu arrancar lágrimas desta blogueira, isto muito se deve por eu estar naqueles dias sabe? Mas o que importa? Nada vai minimizar o quão emocionante foi o capítulo, mas antes de falar do mais belo sentimento do mundo, que tal um pouco de ciência primeiro?

Bleach535-02-UraharaAs primeiras páginas trouxeram uma porrada de informação sobre o processo de hollowficação criado, desenvolvido e melhorado pelo Urahara, o gênio deste mangá. Achei fantástico porque por mais que já soubéssemos da maioria das informações passadas, ver um personagem personificando a explicação vinda do próprio autor do mangá é interessante. Não é mais teoria, agora é teorema, está provado, está no capítulo 535 do mangá, caso tenha dúvidas é só consultar. Urahara explicou, e o que ele fala é lei. Tudo fica mais compreensível a partir de agora para falarmos deste processo e suas complicações, e jamais poderia imaginar que uma vacina tinha sido criada a partir de flechas quincies e almas humanas, nos dando também uma explicação plausível do por que não ser possível salvar a Masaki utilizando métodos convencionais.

E não é que uma simples explicação fez com que algumas as pontas soltas do mangá fossem interligadas de forma sensacional? Explicar este processo significou muito mais que envolver os vizards ou as pesquisas de um século do Urahara, ele também serviu para solucionar este distúrbio de alma da Masaki e parcialmente explicar do por que o Ichigo possuir tantos poderes de seres de origem diferente. Kubo, cê é zica mesmo!

Com relação ao enredo, ok. Mas e o psicológico deste capítulo, hein? Eu sofri horrores com o Ryuuken se sentindo um inútil por não poder fazer NADA! NADA! Aí para curar as mágoas é certo que ele vai chorar nos braços da Katagiri por noites e desta brincadeira deve sair o nosso Uryuu (LOL). Trocar a Masaki pela Katagiri é só na necessidade mesmo, mas é o que tem pra hoje, sorte do Isshin… TÁ, PAREI DE ZOAR COM O COITADO! Mas só mais uma piadinha, prometo!

Bleach535-08-RyuukenVoltar pra casa e a Katagiri, putz… #chateado

Ha, o Isshin garanhão que se deu bem nessa, só que não. Ele ferrou o esquadrão dele, traiu a Soul Society, fez a família afundar, ficou numa concha por anos não podendo usar seus poderes shinigami e muito menos ver hollows e tudo pra quê? Para salvar uma mulher. É, tenho que começar a admitir que nós levamos os homens à merda algumas vezes, olha a desgraça que a Masaki fez na vida do Isshin! Não que ele não soubesse de tudo isso, mas fez de tudo para salvar a garota que o salvou um dia e que não saiu mais de sua cabeça e por que não de seu coração?

Bleach535-07-Isshin

Este joguinho do Kubo de fazer os dois estarem conectados “pela ciência” através de correntes de reishi – que neste caso baseia-se em uma das clássicas frases da Física que “os opostos se atraem” – e também estarem conectados pelos seus sentimentos foi SENSACIONAL! Tudo ficou ainda melhor porque soou bastante natural, as atitudes simplórias do Isshin foram extremamente cômicas a fim de suavizar o capítulo, mas também para evidenciar a personalidade do papai do protagonista. Ri muito com as reações dele “Eu me perdi na explicação”, “Tá bom, vai logo com isso”, “Pô, você fala demais”. HAHAHAHAHAHAHA

Bleach535-05-Isshin

Bleach535-06-Ryuuken-Urahara

As últimas páginas foram extremamente envolventes; desenhos simples, mas que conseguiam demonstrar profundamente a determinação do shinigami. Impossível não se emocionar, impossível não surtar.

Bleach535-09-Isshin-Masaki

“Se eu deixar alguém que me salvou morrer por causa de alguns arrependimentozinhos, eu nunca serei capaz de me olhar no espelho amanhã de manhã”

Bleach535-10-Isshin-MasakiOi, seu cavaleiro numa armadura dourada chegou #CHOREI

Capítulo extremamente superior dando um tapa na cara da sociedade e que diz muito porque gosto de Bleach. Surpresas atrás de surpresas e com direito a cenas épicas, marcantes, supremas, fora de série! Será que teremos mais amor no próximo capítulo? Espero que sim, gostaria muito de ver a reação da Masaki a tudo isso, será que ela vai se apaixonar de vez pelo seu cavaleiro da armadura reluzente depois dessa? Pena que só dia 08/05 teremos essas perguntas respondidas.

EU QUERO MAIS MASAKI E ISSHIN, SOCORRO ❤

Anúncios

6 comentários sobre “Comentários: Bleach #535

  1. “será que ela vai se apaixonar de vez pelo seu cavaleiro da armadura reluzente depois dessa?”
    Ela já está caidinha, haha. Agora é só consumar o ato e parir o protagonista :3
    #RyukenCornoManso

  2. E quando todo mundo pensava que Ishin perderia seus poderes usando um Final Getsuga Tenshou numa suposta luta contra Yama pra fugir da SS,Kubo deu uma solução simples mas que fugiu completamente daquela coisa que todo mundo pensava like Romeu e Julieta e uma obviedade.
    Ishin perdeu seus pideres com una Gigai similar a da Rukia,tornando um humano normal,e a queda da familia Shiba se deu por abandono a SS.
    Simples mas um tapa na cara de quem pensou que viria algo óbvio e previsível demais.Ponto pro Kubo mais uma vez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s