Acharam que eu tinha esquecido, né?
Pois é, gente, a nova temporada de animês já está no ar há umas três semanas para os otakus, e eu não tinha concluído comentários de um shonen eterno que acabou em março e um dos meus animês preferidos. Vamos surtar um pouco com Fairy Tail e matar a saudade do animê que se despediu em 29 de março? Vamos!
Este “último” episódio foi melhor que eu esperava. Tivemos inúmeras surpresas incluindo o fato de um To Be Continued aparecendo nos segundos finais deixando evidente que esta pausa foi bem-vinda para distanciar animê e mangá evitando fillers e nada mais. Mas não vamos atropelar as coisas, primeiro falemos do episódio 175 para depois das possíveis continuações que o animê poderá ter.
Olha, a única coisa que foi extremamente ruim foram as character designs neste episódio. Quando a “câmera” focava o rosto de algumas personagens era simplesmente horrível de ver, e a Lucy foi a mais maltratada, porém isso não diminui a qualidade da animação de modo geral e todo o episódio também. A sequência de animação estava formidável, esta luta de dragon slayers foi sensacional, talvez uma das melhores no animê em termos de animação. Era impossível não se empolgar vendo esta coreografia de golpes bons, efeitos excelentes, movimentação e storyboard extremamente profissionais; ver Natsu tomando para si a dor de seus amigos e vingando-os com seu poder dos sentimentos, que é o poder mais poderoso desta guilda fundada pela fofa Mavis, foi SENSACIONAL! PODER DOS SENTIMENTOS, PORRA! CHUPA, SABERTOOTH (LOL)! Foi tudo perfeito, e a adição de algumas cenas fez com que a obra ficasse ainda melhor, mas nada disso seria épico senão fosse à trilha sonora.
Músicas míticas como Sannin no Dragon Slayers (OST 3 – Track 2), Third Generation Dragon Slayer (OST 4 – CD 2 – Track 2), Fairy Tail Main Theme ~ Slow version (OST 1 – Track 36) e Fairy Tail Main Theme (OST 1 – Track 1) deram as caras por aqui tornando as cenas ainda mais emocionantes arrancando lágrimas desta que vos escreve no momento em que Natsu foi declarado vencedor da batalha. A insert song cantada por Chihiro Yonekura titulada Kimi ni Tsutaetai foi também muito bem posta neste episódio fazendo o clima NaLu ficar ainda mais evidente. Quem é fã do casal surtou loucamente não é? Eu amo os dois demais, são lindos ❤ Foi fofo demais a aquela cena filler dela falando que confia nele desde que entrou na guilda, sem contar que ela centralizou no Natsu o significado do símbolo com as mãos inventada pelo Makarov. Foi muito muito muito amor essa cena e como o Mashima assistou o episódio, espero que tenha ideias para o mangá seguir isso futuramente também (LOL).
“Eu acredito em você, desde que eu entrei na guilda.”
“Não importa quão longe ele esteja, ele sempre estará zelando por mim.”
Importante também citar o Happy, né? A parceria dele e do Natsu também foi bem exposta no episódio, proporcionando outra cena emocionante e linda. Também adoro esses dois bakas!
O fim do episódio foi perfeito, todos mirando a Fairy Tail para as próximas lutas, a Lucy narrando dando espaço para a ending entrar em cena e depois uma cena pós-crédito deixando no ar inúmeros mistérios deste arco. Este tipo de conclusão dado para o animê fez ficar evidente que haverá uma continuação, não há motivos fazer um prelúdio para não explica-lo posteriormente. O cemitério de dragões descoberto por Gajeel, a entrada de Yukino ao exército real de Fiore, a identidade misteriosa de uma garota da qual Jellal perseguiu e as lamentações de Levy em meio a uma situação catastrófica, foram escolhas perfeitas da direção deixando os fãs ansiosos para uma continuação ou para aqueles que não suportarem de curiosidade, se apegarem ao mangá. Sobre as continuações, vêm dois OVAS por aí: Um crossover de Fairy Tail x Rave Master – que eu vou surtar – que será lançado em agosto e a adaptação do capítulo 298 do mangá, a empolgante Ryuuzetsu Land, que proporcionará aos fãs muitas risadas, delírios dos shippers e fanservice, claro, vem mais cedo… Em junho!
Estes 175 episódios foram apenas o começo e que tiveram um ótimo fechamento! Mas nada disso pode acabar por que não nos responderam uma simples pergunta: Afinal… Fadas têm cauda ou não? O grande e eterno mistério que leva à uma grande e eterna aventura…
Pessoal, obrigada por acompanharem estes posts de comentários do animê! Obrigada pelo apoio de sempre ao blog! Sem vocês, este post nem teria nascido e metade das coisas aqui do blog não estariam acontecendo. Vocês são tão demais quanto à família Fairy Tail! Obrigada mais uma vez, alquimistas! Nos vemos em outros posts por aí!
Um brinde a vocês: 26 screenshots do último episódio de Fairy Tail logo abaixo.
Legal o post, esse site está de parabéns…é muito bom ^_^
Nossa, estou achando os mangás de Fairy Tail muito bom! por que você não comenta os capítulos? já que escreve tão bem *_*
Obrigada pelos elogios, Augusto. Fico muito contente com isso!
Sobre os capítulos, eu os comentos semanalmente também. Vou deixar o link para você conferir aqui:
https://alchemistnany.wordpress.com/category/comentarios-de-fairy-tail/
Ou caso prefira uma lista de fácil acesso com os capítulos de Fairy Tail e outros mangás, é só clicar aqui:
https://alchemistnany.wordpress.com/comentarios-capitulos-de-mangas/
O anime poderia voltar 7 de julho(7/7).
Seria ótimo se isso acontecesse Ç_Ç
Só pra avisar, o simbolo com os dedos foi inventado pelo LAXUS, n foi o Makarov n,veja o episodio do Fantasia!
Verdade 😉
[…] mundo sabia que o animê voltaria, não é? Aquele último episódio com um prólogo misterioso e um To Be Continued estampado em nossas faces eram mais que razões […]