Porque é primavera… ♪
1. ToC (Table of Contents)
Em uma ToC sem One Piece, quem veio pra pegar o topo foi o ninja mais fofo de todos, Naruto! A surpresa do TOP FIVE foi Beelzebub na terceira posição, o que me deixa muito feliz, pois apesar de não acompanhar o mangá semanalmente eu o compro bimestralmente pela editora Panini e é uma obra que muito vem me agradando. Que Beel fique nestas posições para sempre DABUUUUUUUUUUU! World Trigger foi bem rankeado e com justiça, vamos ver se conseguirá manter isso e no mais, sem muitas surpresas.
≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Gekkou Gear e Hajimari no Sora •≈
2. Bleach #531
3. Naruto #625
Parece que este flashback está chegando ao seu fim! Este capítulo foi mediano assim como seu anterior, mas ao menos conseguiu me deixar mais pensativa com relação as atitudes do Madara. Fico pensando que este personagem é a personificação de uma crítica do Kishimoto aos revolucionários socialistas, anarquistas e sindicalistas que temos em nosso meio social! Fiz essa associação após ler um trecho de um livro que comecei na semana passada e o compartilharei com vocês:
Os pioneiros do socialismo, do anarquismo e do sindicalismo têm, em sua maior parte, experimentado a prisão, o exílio e a pobreza, coisas em que incorreram deliberadamente por não abandonarem sua propaganda; e com sua conduta, demonstraram que a esperança que os inspirava não era em prol de si mesmos, mas da humanidade. Não obstante, embora o desejo de bem-estar humano seja o que no fundo determina as linhas gerais da vida de tais homens, acontece com frequência que, nos pormenores de seus discursos e escritos, o ódio é muito mais visível do que o amor. O idealista impaciente – e sem alguma impaciência o homem dificilmente se mostrará eficaz – será quase seguramente conduzido ao ódio pelas oposições e decepções que encontra em seus esforços de trazer felicidade ao mundo. Quanto mais certo estiver da pureza de seus motivos e da verdade de seu evangelho, tanto mais indignado se tornará quando seus ensinamentos forem rejeitados.
(RUSSELL, BERTRAND. Caminhos para a liberdade: socialismo, anarquismo e sindicalismo. São Paulo: Martins, 2005 p. 11)
Este tipo de descrição lembra muito o Madara não? Ele é um idealista impaciente puro que tem a certeza que seus pensamentos e idealismos são o melhor para a humanidade, tudo porque ele quer mudar o mundo que vive e salvar as pessoas das quais tem um sentimento mais profundo e esse amor pela humanidade o cega fazendo com que claramente o amor se transforme em ódio buscando um mundo utópico a cada dia de sua vida e essa quarta guerra shinobi é nada mais que uma das consequências deste sentimento tão profundo e idealista do Madara! Concordam ou eu só viajei? De qualquer forma, se o Kishimoto teve este tipo de embasamento para criar o personagem, vou ter que venerá-lo para o resto da minha vida. SENSACIONAL!
4. One Piece #703
PARA TUDO! A página colorida de One Piece tava linda demais, Zoro so hot, OMFG! #parei. Galera, vocês estão achando que o Oda está satirizando Fairy Tail ou é só uma impressão? Porque ficar citando fada no meio de One Piece e depois o Luffy me aparece com o nome Lucy no meio do capítulo para entrar no Coliseu foi no mínimo suspeito! Só faltou o número do Luffy ser 0777, desta forma eu não teria dúvidas, mas o Oda quis deixar este mistério no ar… Ou não (LOL). Anyway, foi um capítulo morno, mas interessante, principalmente devido a inserção de novas personagens que rendeu uma das cenas de comédia mais épicas deste Novo Mundo; impossível não rir do sangramento nasal do Sanji HAHAHAHAHAHAHAHA *chorando só de lembrar*. Oda foi esperto também em resgatar os poderes de um personagem muito querido pelo fandom, Portugas D. Ace, para este arco a fim de reerguer seu mangá de vez e mostrar que One Piece ainda pode mais.
≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora •≈
5. Medaka Box #188
Medaka Box cheio de altos e baixos! Se o capítulo passado foi mítico, este passou bem longe disso. Imaginei que para este possível arco final, o Nisio fosse voltar com a velha e boa fórmula de battle shounen muito bem construída nos arcos Flask Plan e Minus, mas não foi bem assim. As lutas previamente programadas não foram mostradas fazendo o mangá perder pontos neste capítulo, mas que espero que se recupere no próximo visto que finalmente teremos uma luta entre Medaka e toda família Shiranui. Será que ao menos esta luta será trabalhada ou Nisio vai apenas destacar as lutas da próxima líder dos Kurokami contra seu antigo conselho estudantil? Bom, talvez não seja uma má ideia… Só sei que vou sentir uma imensa saudade desta obra prima, não só pelo enredo criado pelo gênio Nisio Isin, mas também por estes traços muito bonitos do Akira Akatsuki. Espero que ambos planejem um novo mangá juntos e que dê tanto certo quanto a dupla Tsugumi Ōba e Takeshi Obata.
6. Nisekoi #68
Nisekoi, o Love Hina da Jump, ganhará adaptação para uma light novel! Animê que é bom, nada né? Tá na hora já de ganhar uma animação, sério! Sobre o capítulo, muito me agradou estreitando ainda mais os laços das personagens e aproveitando o melhor delas para criar um storyboard cheio de comédia e uma pitadinha de drama. Destaque para José Raku Mayer que foi um verdadeiro gentleman no capítulo fazendo com que todas se apaixonem ainda mais por ele e os leitores o apreciem cada vez mais, entretanto, ninguém é mais popular que as garotas Chitoge e Onodera que tiveram um diálogo amigável e que vai dar o que falar no próximo capítulo! Será que uma rivalidade declarada surgirá no próximo capítulo? Do jeito que a Chitoge é tsundere, eu duvido!
≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora (LINK EM BREVE) •≈
7. Comentários Gerais
Que capa linda nessa edição da Jump, não é? Luffy é muito amor e essas sakuras levitando ao seu alcance fizeram desta arte uma forma excelente de dar as boas-vindas à primavera japonesa. Foi uma edição com ótimas páginas coloridas, surpresa na ToC e com capítulos agradáveis, mas nada demais! Acredito que as próximas edições sejam melhores visto que teremos várias one-shots e os mangás recorrentes prometem, mas ainda acho que Hunter x Hunter podia voltar, não é Togashi?
Toc maluca Bleach em segundo numa semana e em oitavo na outra.Já Belzebuub aplicou a fórmula clássica de gags mangás que vão mal nas Tocs: tá ruím?Vira Batle shounem qye talvez melhore.E não deu outra.
Esse flashback não decepcionou esclareceu
tudo sobre o inicio da vila
Madara Uchiha.Não sei se sinto pena ou
raiva dele.
Quando estava idealizando o mundo ideal
a emboscada dos pais o faz mudar de
idéia,quando Hashirama tentou
argumentar mudou de idéia quando Izuna
se meteu.
Quando duelou com os senjus e teve o
irmão gravemente ferido abandonou todos
os seus companheiros sem dar uma ordem
de retirada obrigando ekes a se render e
perdendo a confiança deles
Admito que Madara realmente perdeu
tudo,o irmão,a confiança do clã e mesmo
se Hashirama tivesse que escolher entre
ele e o irmão escolheria o irmão.E q vila já
não tinha mais significado pra ele,mas ele
ao invés de tentar dar a volta por cima e
conquistar o respeito e confiança de todos
preferiu fugir e escolher o caminho mais
fácil.
Não existiu certo,errado ou vítimas nessa
história.Tobirama foi meio intrasigente mas
também não foi por qualquer coisa,Obito é
prova de que se um Uchiha pirar na
batatinha é capaz de atricidades como
mergulhar o mundo na guerra,e quando
estes se sentiram oprimidos resolveram
começar uma guerra cívil sem se importar
que isso provocaria uma guerra mundial e
isso sem contar a maldição que parece
uma doença séria.
A tábua mostra que a união de Yin e Yang
podem trazer a verdadeira felicidade mas
Kishimoto pode dar um tiro no próprio pé
se não der ao mangá uma resposta
satisfatória pra paz.Até animes maduros
como Psycho Pass tem dificuldades em dar
uma resposta sobre um mundo ideal
O Madara sem dúvidas deve ter
interpretado que a única forma de
encontrar a felicidade é unir o Yin e Yang
nele pra se tornar um deus e controlar o
mundo segundo a vontade de uma única
pessoa evitando o pensamento individual
conflitante.
Só é uma pena que não seja algo que nem
o Geass de Lellouch e sum uma cópia da
Kosmo Entelecheia de Negima.
Aquilo lá é uma clara alusão que a união
de Naruto e Sasuke dois opostos que irão
encontrar a paz.
Fiquei com um pensamento doido de que a
maldição foi algo proposital deixado como
um desafio do Rikkudou ao indivíduo
encontrar o caminho da paz.Quando
conseguir encontrar o caminho a maldição
seria desfeita.
Não vejo como a paz ser alcançada com
esse problema dos Uchihas.
Fiquei até imaginando os filhos de Naruto
e Sasuke se casando e unificando a
linhagem separada do Rikkudou ou algo do
tipo.
Concordo com tudo que foi falado acima, Franco. Naruto está ótimo e vou sentir falta quando terminar =/ Suas teorias usando base do Yin e Yang também forma bem expostas, curti (y)
Do que eu leio da Jump, um ficou na media e o resto foi tudo bom nessa edição, eu sai feliz !
Em OP parei no volume 13, inicio de Alabasta e o começo dele é hilário. Nesse começo de OP tem muito protagonismo do Luffy chaga até ser meio chato, o Oda faz muito bem separar os acontecimentos da obra em um volume e isso é muito bom e tbm essa clima que ele faz de “Como é a Grand Line ?”. E achei sensacional as explicações dele de como se navega na GL e do porque das ilhas serem tão diferentes. Quando eu peguei o 1º volume eu até pensei “Se eu começar a ler isso, irei gostar bastante”.
Em Naruto antes de tudo, eu tenho que da parabéns para o Kishimoto por fazer um capítulo excelente.
Agora que esse FB está fazendo sentido pro Emo, ele tem que pensar de tudo que passou na vida, se as pessoas querem ele e se ele quer tornar o vilão disso tudo e seguir sua ideologia, como foi com o Madara nesse FB e acho que foi um marco pra história de Naruto o Madara com um passado triste ( pra variar no mundo de Naruto, mas esse foi um “triste” diferente ) ser o vilão por livre e espontânea vontade e com esse trecho de Russel só me fez gostar mais desse capítulo, obrigado Nany.
OP é muito legal e Alabasta é uma das melhores partes do mangá, Weslei. Cê vai curtir (y)
Naruto está sensacional, muito bom! Kishimoto deus XD