Comentários: Bleach #531

Bleach531-02-black_hollow

Emoção é o que não falta neste flashback!

Bleach531-01-black_hollowDemoraram, mas chegaram os comentários de Bleach, povão! Apesar que minha intenção não é me alongar muito por aqui visto que não há muito o que falar com relação a este capítulo. A batalha de Ishin contra o Hollow Negro vem sendo bem desenhada pelo Kubo, os traços e expressões das personagens estão muito bem trabalhados assim como a movimentação e layout em que elas se encontram. Não há motivos para a criação de uma batalha épica até porque isto faria perder o foco deste flashback, mas para uma luta que “não vai a lugar nenhum”, pois não tem nenhum motivo forte suficiente para o desfecho desta troca de golpes em sequência, até que agradou bastante. Ver o pai do protagonista em sua melhor forma lutando bravamente é algo que todo mundo espera em um ótimo shonen e Ishin vem desempenhando este papel de forma perfeita. Quem não se empolgou quando ele liberou a Engetsu? Mamma mia!

Bleach531-04-isshin-shiba-kurosaki

O mistério que fica no ar é se o Aizen de fato está controlando este hollow, o porquê dele ser tão importante para suas futuras experiências, e até que ponto estas experiências estão ligadas ao Ichigo. Finalmente vamos saber o segredo por trás do nascimento do moranguinho, finalmente!

Aquele momento desabafo do post: Como sinto falta do Aizen! Era um vilão formidável, e o vendo aparecer desta forma bate até uma saudade daquele mítico arco da Soul Society… Aizen sendo Aizen neste capítulo, sensacional! Única coisa que quero saber é porque os personagens sempre adoram chegar por trás dos outros, muito safadinhos estes mangakás (LOL).

Bleach531-03-isshin-shiba-kurosaki

Para finalizar, gostei da presença da Masaki! Aquela vitalidade de proteger os mais fracos com os poderes amaldiçoados que possui tentando dar um sentido a sua vida a partir da ajuda ao próximo é clichê, mas soa muito bem à mãe de um protagonista. A forte personalidade e carisma aqui apresentados faz com que a admiremos inconscientemente, o que é coerente visto que a importância que ela tem para a série e exclusivamente para este arco é muito forte. Afinal, quando é que começou a chover para o Ichigo? A primeira chuva que deve ter caído foi quando sua mãe veio a falecer fazendo este drama remanescer no mesmo até hoje, então nada mais justo que dar uma importância ainda maior a personagem no último arco do mangá. Perfeito! Não subestimem as mulheres, hunf! E claro, deem valor ao sensei que teve esta ideia brilhante!

Bleach531-05-masaki-kurosaki

Falando nele, às vezes temos a impressão que ele não tá nem aí, que faz tudo nas coxas, mas no fundo ele sabe o que está fazendo! A entrevista que ele deu na Alemanha é uma prova ainda maior disso, mas como todo mangaká, é impossível agradar a todos e quando um mangá não está bem é normal que venham as críticas, entretanto, aos poucos Bleach voltará a se estabelecer no cenário dos quadrinhos japoneses novamente e com força total, caso mantenha o bom nível dos últimos capítulos. E quer saber? Duvido que o nível caia, eu não lembro o último capítulo que falei mal de Bleach e acredito que isso nem deva acontecer, pois tenho fé no sensei!

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

5 comentários sobre “Comentários: Bleach #531

  1. Estou adorando cada vez mais a Masaki.E Aizen faz falta mesmo,só ele pra aparecer na trairagem,ferir Ishin e usar a capa de Harry Potter do Urahara pra passar despercebido!

  2. Não creio que passou batido, Baka. Hahahahahaha, mas acho que não, até porque é meio obvio de se esperar, dado o contexto e o foco do flashback, mas repare ao longo das páginas em que aparece esse Vasto Lord… Não só tem os traços do Ichigo como tem a máscara bem parecida (pra não dizer igual, por alguns poucos detalhes), mas só de olhar pra ele, da pra lembrar do Ruivo. Não tenho acompanhado e meio que estou boiando, mas ví os dois últimos capítulos e estou um pouco interado no assunto. É certo que esse hollow deu origem ao “cavalo”. Ta ficando interessante. Vou pegar os anteriores e acompanhar.

    Ótimo trabalho, by the way. O Blog esta muito bom. Parabéns. ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s