TOP FIVE #2: Por que você precisa assistir Kakumeiki Valvrave?

Valvrave-The-Liberator-teaser

5 motivos para você assistir este novo animê mecha da Sunrise.

Como sabem, a temporada de Primavera 2013 de animês veio muito forte recheada de bons títulos e muitas apostas. Uma aposta que tenho é o animê Kakumeiki Valvrare, e  abaixo separei em 5 razões pelas quais ele promete. Vem comigo, galera!

5. HISTÓRIA

On-sekai_Kakumeiki_Valvrave-630x300

O enredo se passa em uma era onde 70% dos humanos vivem no espaço para o desenvolvimento de cidades espaciais. Entre as duas grandes potências dominantes – Federação Militar de Dorushia e o Arco Atlântico dos Estados Unidos – existe uma nação neutra chamada Jouru que prospera economicamente. O protagonista Haruto Tokishima, um estudante colegial que vive Jouru encontra uma misteriosa arma humanoide chamada Valvrave quando o exército de Dorushi invade o local.

Pode não ser uma história totalmente inovadora, porém quem gosta do gênero deve agradar bastante já que remete bem ao estilo Gundam Wing com brigas políticas, guerra e a luta pela sobrevivência do mais forte. É uma temática interessante, ainda mais quando se tem uma briga entre Japão e Estados Unidos em um mundo fictício ~a la Code Geass~ sendo uma animação que leva uma crítica importante e discutível no mundo globalizado que vivemos.

4. ESTÚDIO E STAFF

775px-Sunrise_company_logo.svg

É verdade que atualmente a Sunrise não é brilhante, entretanto o estúdio já produziu vários animês do gênero mecha que fizeram imenso sucesso, como praticamente toda a franquia Gundam. A direção fica por conta de Kou Matsuo, que já cuidou muito bem de Rozen Maiden, mas o que mais me chama a atenção é que o criador de Code Geass, Ichiro Okouchi, ajudará no roteiro do animê, criando uma expectativa gigante em cima do título visto que CG foi um sucesso absoluto no Japão e no mundo.

3. CHARACTER DESIGN

Kakumeiki-Valvrave

A mangaká que foi responsável por desenvolver os characters design do animê é ninguém menos que Katsura Hoshino, criadora do famoso D.Gray-Man. Apesar de nos últimos tempos ela ter tido problemas constantes de saúde é válido dizer que ela tem um potencial incrível para desenhar e isso pode ser visto aqui claramente me entusiasmando bastante.

2. TRILHA SONORA

tm_nana-290x290

Akira Senju cuidará da trilha sonora do animê e boto muita fé no cara pelo seu excelente trabalho em FullMetal Alchemist Brotherhood e Mobile Suit Victory Gundam. Entretanto, da parte musical, é que o tema de abertura que deve roubar a cena! A opening será protagonizada pela rainha das anisongs Nana Mizuki (DEUSA! *-*) e T.M.Revolution com a música Preserved Roses que terá seu single lançado em 15/05/2013. O que poderia sair dessa combinação senão algo épico? Por isso, digo algo a vocês, mesmo que não acompanhem o animê confiram a opening de Kakumeiki Valvrave, pois promete ser a melhor da temporada e tenho dito!

1. ELENCO DE DUBLADORES

111

Entre os dubladores que emprestarão suas vozes a personagens do animê encontram-se Yuuki Ono (Zenkichi em Medaka Box), Yui Horie (Naru em Love Hina, Charle em Fairy Tail e tantas outras), Daisuke Namikawa (Jellal em Fairy Tail, Kazehaya em Kimi ni Todoke), Haruka Tomatsu (Shizuku em Tonari no Kaibutsu-kun, Asuna em SAO, Morgiana em Magi), Asami Seto (Minha deusa Chihaya em Chihayafuru) e Aoi Yuuki (A deusa de todos nós, Madoka em Mahou Shoujo Madoka Magica). Aqui cabe bem o primeiro lugar deste TOP FIVE, pois acredito que os seiyuus fazem toda a diferença em um animê. A interpretação deles precisa ser boa para condizer com a animação, para deixar mais intensa e emocionante cada cena, para que conquistem os fãs e consagrem-se importantes.

Pelos tópicos apontados só dá dizer uma coisa: Ou este animê será muito bom ou vai decepcionar demais, não acham?  De qualquer forma, é bom anotar que sua estreia acontecerá no dia 11 de abril de 2013, e foi como eu disse: mesmo que não assistam todo o animê, confiram a opening!

Para uma análise mais completa desta temporada de animês, recomendo que visitem os nossos blogs parceiros Gekkou Gear e Hajimari no Sora. Espero que tenham curtido o segundo TOP FIVE do blog, e o terceiro está por vir, mas deve ficar para o mês que vem. Em todo caso, não deixem de dar sugestões!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Confiram a review do filme de Fairy Tail e saiba tudo por trás desta obra cinematográfica.

Um comentário sobre “TOP FIVE #2: Por que você precisa assistir Kakumeiki Valvrave?

  1. […] Kakumeiki Valvrave conta a história de uma era onde 70% dos humanos vivem no espaço para o desenvolvimento de cidades espaciais. Entre as duas grandes potências dominantes – Federação Militar de Dorushia e o Arco Atlântico dos Estados Unidos – existe uma nação neutra chamada Jouru que prospera economicamente. O protagonista Haruto Tokishima, um estudante colegial que vive Jouru encontra uma misteriosa arma humanoide chamada Valvrave quando o exército de Dorushi invade o local. Quer mais motivos para ver o animê? Confira o nosso post sobre isso! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s