Comentários: Shonen Jump #15/2013

shonenjump_cover15-2013

Uma das melhores edições da Jump dos últimos tempos!

1. ToC (Table of Contents)

tableofcontents-shonenjump

Uma ToC com muitas ausências devido a diversas páginas coloridas na revista! Naruto desbancou One Piece na primeira colocação e essa zona de rebaixamento está com títulos que rumam cada vez mais perto de um cancelamento e como não as acompanho não cabe a mim julgar, mas eu acho triste um mangá ser cancelado. As revistas poderiam seguir o exemplo da Shonen Magazine e serem mais toleráveis, é triste ver alguns potenciais serem barrados ou continuados por causa de dinheiro. Tudo é dinheiro, dinheiro, dinheiro, indústria, números, lucros, dinheiro, dinheiro e dinheiro. ;(

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Gekkou Gear e Hajimari no Sora •≈

2. Bleach #529

ShonenJump-bleach529

CLIQUE AQUI!

3. Naruto #623

shonenjump15-2013_naruto623

E continua o flashback dos bff (best friends forever) Madara e Hashirama. Estou simplesmente adorando este conto do início de Konoha e que o ódio entre as famílias Senju e Uchiha é mais antigo do que aparentava, será que parcialmente Madara e Hashirama serão capazes de quebrar esses laços de ódio para fundar Konoha? Não percam o próximo capítulo de Naruto que só teremos na semana que vem porque deram uma pausa pro Kishimoto nestes dias.

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Gekkou Gear (LINK EM BREVE)•≈

4. One Piece #701

shonenjump15-2013_onepiece701

Adoro esses começos de arco de One Piece, todo mundo feliz e alegre e sempre com novos personagens que prometem ser importantes nos próximos capítulos! Este arco promete demais com um confronto da aliança pirata de Luffy e Law contra DoFlamingo, sem contar que este misterioso cego que fez bagunça num cassino vai dar o que falar.

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora •≈

5. Medaka Box #185

shonenjump15-2013_medakabox185

Página colorida para Medaka Box em um capítulo sensacional! Que capítulo épico! Nisio é um gênio, ele sabe como concluir um arco, ele sabe fazer um digno desfecho, ele sabe emocionar os leitores. O discurso do fofo Zenkichi e o maravilhoso discurso do perdedor Kumagawa foram de arrepiar, fora a chegada da Medaka que foi mítica demais! Impossível colocar em palavras os inúmeros sentimentos misturados em um único capítulo que teve a sua última página maravilhosa mostrando o que é de fato uma feliz vida escolar e que nós, jovens, devemos viver intensamente os nossos dias! MEDAKA BOX VEM COM NOVO ARCO AÍ! CHUPA, MUNDO! Algumas frases para vocês sentirem como foi o capítulo:

1+1=2. O lugar onde uma pessoa e outra pessoa se tornam dois é na escola. Mesmo o número 1 ser único ou algo do tipo, as pessoas que dizem isso são aqueles que não conhecem a solidão. Eles não sabem o quão doloroso é ficar sozinho.

Zenkichi Hitoyoshi

Todos vocês aqui vão se formar e encarar a sociedade lá fora. Provavelmente vocês ficarão desencorajados, aprenderão que algumas coisas são inexplicáveis e experimentarão verdadeiras perdas. Então, quando chegar um dia que você pensar que sua vida é a pior e todos podem ter este tipo de experiência, então quando esse dia chegar… Saiba que em algum lugar, alguém como eu existe! Alguém que é mais azarado que você e que mesmo assim está rindo e vivendo independente das circunstancias. Não se preocupe, enquanto eu existir a sua vida não é a pior do mundo.

Misogi Kumagawa

CARACA! CARACA! CARACA! KUMAGAWA MITOOOOO! NISIO GÊNIO DEMAIS

Eu voltei cedo e na hora certa, não é? Depois que eu destruí a lua, eu salvei um Alien perdido e lutei em uma guerra contra um rei malvado de um outro universo. Eu estava em uma guerra entre os conceitos de luz e trevas. Foi com certeza uma grande viagem de retorno repleta de aventuras.

Medaka Kurokami

ELA FALOU ISSO COM UMA NATURALIDADE INACREDITÁVEL! MEDAKA DEUSA!

6. Nisekoi #65

shonenjump15-2013_nisekoi65

Página colorida também para Nisekoi e muito linda, por sinal. Sobre o capítulo, nada demais, apenas aquele fanservice todo já conhecido do mangá e seu clima de comédia maravilhoso. Nisekoi é muito amor ❤

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora •≈

7. Comentários Gerais

SJ-hunterxhunter

Pois é, ainda não sai do capítulo 3 de Ansatsu e sinto que estou deixando de acompanhar um grande mangá, essa capa da Jump é uma das mais lindas de todos os tempos e não duvido que o mangá ainda vai durar muito na revista! Sem contar que pelo menos dos mangás que acompanho, todos os capítulos foram bons e eu declaro essa uma das melhores edições já publicadas da Shonen Jump que vai para as lojas na segunda-feira lá no Japão e que se eu pudesse compraria sem pensar duas vezes! Espero que a revista continue assim e que consiga reviver seus tempos de ouro dos anos 90.

Fiquei semanas sem comentar a Jump aqui né? Me perdoem aos que sempre leem este tipo de post, vou tentar mantê-lo firme e forte, mas peço a paciência de vocês, pessoal! Uma ótima semana a todos!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Anúncios

5 comentários sobre “Comentários: Shonen Jump #15/2013

  1. Que capa é essa de Ansatsu, é mais criativa da história da Jump.
    Nossa essa semana foi puxada para os mangás quanta coisa que li : Naruto, Bleach, Ansatusu, Shokugeki no Souma, Nisekoi, Terra Formars, Claymore, One Punch-Man, Medaka Box, Kouko no Hito, Zetsuen no Tempest, Drifters, Majin Tantei Nougami Neuro ( Arigatou Kami-sama, arigatou até que enfim achei em pt-br ) e One Piece terminei o vol.1, um dia eu chego aos atuais.
    Estou gostando esse FB de Naruto, e o ponto alto dessse capítulo sem dúvidas a ideia sobre a criação de Konoha, é engraçado maioria das criações de um país ou independências em ficções e realidade vem de coisas casuais que nem Dom Pedro l fez a independência do nosso país tendo uma diarreia hahaahaha…
    Voltando ao Naruto quero saber de onde esse FB vai sair a motivação de Sasuke, qual foi o estopim do Madara se rebelar.
    Nany vc leu o one-shot que saiu faz pouco tempo na Shonen Magazine e será serializado ? Koe no Katachi essa obra tem um tema forte e leia só preciso falar isso e tire suas conclusões.

    • Ansatsu é mítico, preciso voltar a ler. Essa capa tá demais, quero ver se consigo esta edição da Jump, compraria sem problemas porque não é só a capa que está ótima, o conteúdo também está sensacional.

      Naruto tá legal, mas foi como você disse, até que ponto isso vai motivar o Sasuke?

      Sobre o one-shot, tinha lido Koe no Katachi 1 semana depois que saiu na Magazine, logo pensei em fazer um post e este foi parar lá no Hajimari no Sora, da qual sou redatora ^^ é um one-shot muito bom, espero que a serialização também siga o mesmo princípio

  2. Eu acho Ansatsu muito Overrated.É um mangá legal,criativo,mas nada que causasse esse alvoroço todo a ponto de vender tanto e estar nas primeiras colocações

    Naruto: apesar desse clichê amigos de infância>rivalidade>algo deu errado e um deles se corrompeu que já tá muito manjado eu tô gostando desse flashback.Madara e Hashi eram bem amigões mesmo,legal ver como ambos planejaram a idéia das guildas.
    Meio estranho o Izuna conhecer o Tobirama e Hashi e Madara não se conhecerem até então

    One Piece: já chegou a 700 capítulos e teria sido muito menos se Oda fosse mais direto e objetivo e não enrolasse ou inflasse tanto os arcos do mangá.E não é só minha opnião a maioria das criticas feitas a ele é justamente essa.E o enredo principal pouco se desenvolve.Talvez meus filhos ou netos vejam o final da história

    Medaka vai continuar graças a mais uma trollada do Nisio(ou a Jump tem a ver com isso?)
    Só espero que não se estenda muito.Apesar da criatividade do Nisio,ele pode perder a mão(o arco do noivo da Medaka parecia filler)
    Como Medaka não possui um mundo enorme a ser explorado ou um enredo complexo e imenso pode ficar ruím se estender mais

    • Acho que como é uma novidade, Ansatsu faz sucesso. Não é todo mangá que eles usam um fucking alien deste jeito, normalmente é pra fazer fanservice e “brincar” com os tentáculos dos caras.

      Naruto e OP eu tô gostando, mas nada como Medaka, que concordo que teve dois arcos fraquíssimos depois dos Not Equal, mas este grand finale foi sensacional *——*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s