Comentários: Fairy Tail #321

FairyTail321-00-laxusvsjura

Já dizia uma amiga minha: “Trollar é arte, ser trollado faz parte.”

Foi um capítulo surpreendente no sentido de que ninguém esperava que todos os fatos mostrados fossem ter este tipo de apresentação e neste exato momento, para mim, apareceria apenas Laxus e Jura, mas no fim todo mundo acabou aparecendo. Mashima troll in action lol

Ouvi muitas reclamações com relação a mais um capítulo clichê de Fairy Tail, e todos que reclamaram têm razão, mas se pararmos para pensar o Mashima foi coerente do início ao fim com sua proposta para este arco. Qual é o storyboard principal do arco, gente? A Fairy Tail resgatar o topo depois de 7 anos de branco! Todo mundo sabia que o fim do arco seria assim, então não tem porque reclamar a não ser que seu argumento seja que algumas lutas poderiam ser melhor trabalhadas e algumas personagens também até o clímax, mas reclamar do desfecho é demais né? Você, leitor de Fairy Tail, sabia que isso ia acontecer. O Mashima foi troll porque fez tanta conspiração no arco para resultar em “apenas” nisso, mas já era esperado, vamos combinar. Ele foi coerente com o enredo de seu mangá episódico que tenta resgatar a todo o momento o que é um clássico. FIM!

FairyTail321-02-jura

Falando das lutas do capítulo, eu achei forçado o Laxus ganhar do Jura, não vou negar, mas foi épico ele falando um “萌えて期待ぞう (Moete kitazou ~ Tô empolgado)” que é uma fala característica do Natsu e vencendo a luta sob olhares de seu emocionado avô. Só que foi forçado sim, como assim ele ganhou de um cara que tem tecnicamente o mesmo nível do Gildarts? Eu amo o Laxus, mas essa eu não vou engolir tão cedo, até porque ele nem mostrou uma técnica especial fazendo as coisas ficarem ainda piores. Um empate seria o mais justo aqui.

FairyTail321-01-laxus

Dane-se o clichê! Laxus sempre será o mais lindo de todos <3<3<3

O que todo mundo reclamou e eu vou discordar foi a batalha da Erza, sério. Apesar de seus ferimentos graves, em condições normais ela tem o mesmo nível da Minerva fazendo com que as duas possam ter um confronto equilibrado e eu achei inteligente a saída do Mashima de nos dizer que toda a força que a Erza usou até agora era o que ela já tinha há 7 anos atrás, e que agora ela iria mostrar seu verdadeiro poder ativando a “Second Origin” concedida pela Ultear. Ok, foi forçado do nada ela tirar esse poder, mas ao menos as duas tem o mesmo nível mágico, podem travar uma luta equilibrada sem problemas, diferente do Laxus que é inferior ao Jura e ganhou.

FairyTail321-04-erzasecondorigin

Destaque também para a armadura nova da Titania que faz menção ao deus da fortuna Nakagami ou Ten’ichijin da filosofia Onmyoudou, ou o caminho do yin yang. A leitura dos ideogramas do nome da armadura Nakagami (天一神) poderiam ser facilmente interpretados como “Deus dos céus”, neste caso, deusa dos céus. E não é que combina com a Erza esse negócio de deusa? Erza sendo Erza para delírio dos fãs.

FairyTail321-05-erza_nakagami

Agora nada foi mais lindo que a cena Gruvia deste capítulo. Sou shipper do casal, mas não é nesse sentido que estou falando, porque a cena foi linda independente da sua interpretação os vendo como um par romântico ou meros companheiros de guilda. A união de seus sentimentos em prol da guilda, em prol de seus companheiros, em prol da vitória, em prol de si próprios foi simplesmente comovente. Unison Raid vem aí, galera. HSJAHJAHSJHJDHSKDSJHDJSDH *SURTANDO* E como provavelmente será no próximo capítulo, já vão se preparando para surtar a partir da imagem abaixo!

Gruvia_FairyTail321

(Imagem usada como assinatura de uma usuária na forumPROJECT.)

De modo geral, podemos dizer que o capítulo teve um foco principal: a shodaime Mavis passando seu legado para a nova geração da Fairy Tail. Sua narração doce e serena tornaram as coisas ainda mais episódicas, algo que achei legal. Estou gostando muito da participação dela neste arco, está sensacional. Demorou pra ressuscitar a coitada, podem se mexer aí, povão!

FairyTail321-06-laxusvsjura

Gostei do capítulo, mas o mesmo é discutível. Dividiu as opiniões dos que estão acompanhando e vejo isso como algo extremamente positivo gerando inúmeras discussões saudáveis na internet. Enfim, contra fatos não há argumentos: a Fairy Tail deve ganhar o torneio no próximo capítulo e recuperar todo seu prestígio e status de guilda mais forte de Fiore a não ser que o sumido Sting resolva estragar a festa, o que eu acho improvável até porque teremos páginas coloridas e um total de 36 páginas na semana que vem para o clímax do arco.

CHUTA A BUNDA DA MINERVA NO PRÓXIMO CAPÍTULO, ERZA!
GRAY, PARA DE SER GAY E AGARRA A JUVIA LOGO, POR FAVOR!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

16 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #321

  1. Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaany! Ç..Ç Fiquei semanas sem comentar, não foi? Ç..Ç

    Cara, acredita que eu fiquei tão tocada com essa cena Gruvia que eu esqueci de todo o conteúdo pra minha prova de matemática que aconteceu no mesmo dia que saiu o capítulo? >< Bom, Er-pin, agora acabe com esta, desculpe a palavra, VADIA Ò.Ó

    Ansiosa pelo próximo Ç..Ç

    Beijos, Nany ❤

    Juvia.

  2. E O MOMENTO GRUVIA QUE ESQUECI DE FALAR *——–*

    Esqueci até o conteúdo da prova de matemática de tanta emoção Ç..Ç Mas eu lembrei depois praticando ahsuahsauhsauhs Lindo demaaaais, UR mais que confirmada Ç..Ç

    Laxus seu lindo :3 Mesmo eu achando que a luta devia ter sido mais longa e.e Mas tá bom e.e

    É isso ❤

    • Pô, Juvia, ninguém da guilda iria gostar se você fosse mal em uma prova por conta do mangá. LOL

      Mas foi de fato, tocante e sem palavras esta cena Gruvia no mangá. A melhor até aqui ❤

      Dá-lhe Unison Raid!

  3. sim realmente a proposta do arco e FT voltar o topo mas poxa com esse arco mostro o tanto q a FT e overpower, nunca gostei das vitorias da erza,(nesse arco a unica luta q me agradou foi a do Elfman ate pq ele e foda) o Trollchima podia explicar como o natsu venceu DOIS DS sem usar DRF!!! enfim te vejo no proximo review

  4. off: Está decretado se a Erza ganhar a luta eu começarei a ler One Piece, rumo aos 700 capítulos !
    Fiquei puto com a luta do Laxus, caramba, escala de poder cadê vc ??? Não vou perdoar essa, não dá Mashima abusou ( não…. melhor estrupo ) o clichê.
    A Erza até dá pra amenizar, mas ainda tenho a sensação que ela ainda perde.
    UR já era esperado, é vitória garantida vem ai um poder foda, não sou shipper mas Gruvia até é um casal bonitinho msm Gray sendo tão viado.
    Um capítulo típico FT que irrita um pouco (muito) até gostei do discurso da Mavis me deu uma sensação que o Laxus num futuro próximo virar o mestre da guilda.
    Aguardando o próximo capítulo de 36 páginas com o (mais um) clímax do arco.

    • One Piece é muito bom, Weslei. Vale muito a pena, você não vai se arrepender!

      Sobre FT, este capítulo foi legal, mas poderia ser melhor. Vamos ver se o próximo nos impressiona mais! *-*

      • Na quinta-feira até irei pegar emprestado o 1º volume de OP com meu amigo, pra está preparado depois de ler o capítulo de sexta.

        • OP é muito legal, eu curto demais. Alguns arcos são chatinhos, mas você acaba lendo rápido porque sempre tem um próximo que mita. Por exemplo, o arco do Davy Fight Back é um lixo, na minha opinião, mas depois vem os arcos de Water Seven e Ennies Lobby que são um dos melhores do mangá. Eu gosto do comecinho de OP, mas a maioria acha meio fraco, de qualquer forma, quando você estiver lá no volume 8~9 você não vai querer largar mais já que começa o arco Arlong, o melhor do início.

  5. Adoro ler seus comentários sobre o mangá de Fairy Tail!! São realistas e argumentativos algo não comum em alguns sites ^^’.. certo.

    Poderia tirar uma dúvida cruel sobre o anime?

    Ouvi uns boatos sobre o anime de Fairy Tail acabar no episódio 175( algo relacionado a ficar em pausa por um tempo pra não colidir com o mangá ) e eu quase tive um ataque do coração quando vi isso, espero que seja apenas mais um boato porque eu adoro ver a lutas coloridas e as vozes dos personagens( são mais épicas quando animadas o/ ) , então será que soube de algo desse tipo? Realmente espero que seja só mais uma brincadeira de mau gosto X(.

  6. eu engasguei na hora q o gray falou tudo aquilo para a
    juvia , como sempre estou adorando a sua opinião , pena q no futuro não muito longo , sua opinião vai ficar restrita apenas para o mangá 😄

  7. Bom tudo que eu falei nos comentários
    anteriores se concretizou: Laxus venceu,Elza
    se recompôs e estranhamente Gray e
    Juvvia que estavam em vantagem graças a
    falta de trabalho em equipe dos
    adversários. de repente aparecem
    atordoados.Tudo em nome daquele velho
    clichê e tudo que falei antes sobre a FT dar
    uma virada na base dos sentimentos.
    A luta de Laxus foi pau a pau.Só que um
    Jura que subiu ainda mais no Ranking dis
    magos santos que pareceu mais forte que
    Makarov,que derrotou Orga com um golpe
    só(Shinigami Chopp???)
    Pelas palavras da Mavis significa que Laxus
    já ultrapassou Makarov(e talvez Gildartz
    também) e nem sei se ele fez o
    treinamento de três meses ou se ficou mais
    forte após deixar a guilda.
    Sobre Elza é bizarro ela ter lutado com
    mikhares de monstros,apanhado feio pra
    Kagura e ter sofrido esse tempo todo
    (nesse caso acho que foi pra analisar como
    a técnica da Minerva funcionava) pra ativar
    a segunda origem só agora?Mashima
    transformou a Elza num monstro de
    assustar até a Medaka(de Medaka Box)
    Dá pra perceber que ela ainda tá ferida
    mas recuperou apenas a vitaludade já que
    a segunda origem é como um tanque extra
    de magia,é natural ela ficar de pé.
    Juvvia e Gray mostraram o que significa ser
    da FT a cena com eles daneo as mãos foi
    linda(apesar de ser forçado eles terem
    caído só pro Mashima tornar mais heróica
    a luta) e mostrou que Gray se importa com
    a Juvvia(mesmo que não signifique amor já
    que aquilo foi pra demonstrar a união da
    guilda)
    Achei melhor e menos forçado que as
    outras lutas pelo.menos.Até que gostei do
    capítulo.O clichê é o mesmo desde o inicio
    da série e de qualquer shounem e não vai
    mudar.E continuo gostado de FT mesmo
    com seus defeitos.

    • Laxus: Achei interessante sua interpretação sobre ele ter superado o vovô Makarov e o Gil garanhão, mas eu ainda tenho minhas dúvidas com relação a isso. Poderia ter ficado mais explicita essa parte caso o Mashima quisesse passar essa ideia, na minha opinião. Talvez ele desenvolva melhor futuramente e isso foi apenas um prelúdio, sei lá.

      Erza = Medaka. FATAÇO!

      E ai, sou suspeita pra falar, mas Gruvia é muito amor assim como todo o mangá de FT, que apesar de clichês e falhas, tem seus inúmeros pontos positivos que a cada dia conquistam mais pessoas.

  8. não meu amigo do blog o laxus não é inferior ao jura, somente o pessoal ou os personagens do anime pensavam isso, pois lá Jura tem mais fama, e tbm ele não ta no nível do Gildarts, e mesmo que tenha passado 7 anos ele não chega nem aos pés de makarov que até agora é sim o mais forte dos magos santos. e eu acho que o jura não aguenta a mira com a Halphas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s