Anime de Fairy Tail tem seu fim anunciado

fairytail_end

Depois de algumas polêmicas que o mangá estaria próximo de seu fim, quem se despede é a animação.

Há aproximadamente duas semanas atrás, escrevi um post sobre um possível fim do mangá de Fairy Tail a fim de saber a opinião dos fãs e incentivar uma discussão saudável. E para a nossa surpresa (ou não), a TV Magazine da editora Kodansha (editora que publica o mangá de Fairy Tail) anunciou que o anime da obra de Hiro Mashima terá seu fim no próximo dia 30 de março totalizando 175 episódios exibidos desde seu lançamento que ocorreu no dia 12 de outubro de 2009.

Admito que fiquei surpresa pelo fim “repentino”, mas triste? Um pouco, apenas. Fico triste, pois posso dizer que este foi um “shonen eterno” que acompanhei desde seu começo. Vi o primeiro episódio do anime um dia depois do lançamento no Japão em 2009 e desde então venho acompanhando até aqui e por isso a tristeza, mas acho válido o encerramento. Em termos de animação, Fairy Tail caiu muito nos últimos tempos se comparado aos seus primeiros episódios, sem contar que se você comparar uma cena do mangá e do anime você chora porque o traço do Mashima está em níveis divinos. Não critico a direção de animação nessa parte porque acho que é mérito do Mashima ter trabalhado duro para seus desenhos melhorarem, mas é óbvio que o mangá é melhor. Aí somando o fato que o anime estava próximo do mangá, decidiram por um fim à animação. Não acredito que tenha sido por baixa audiência.

De qualquer forma, foi estranho e repentino. A reação do Mashima no twitter pedindo paciência foi ainda a mais suspeita de todas, na minha interpretação.

Desde alguns tempos eu não posso dizer algumas coisas que gostaria, mesmo aqui no Twitter. Peço que sejam pacientes e esperem que este tempo chegue para mim para anunciar algumas boas notícias.

Entretanto, os fãs não precisam ficar tristes! Fairy Tail ainda está em alta no Japão, porque apesar de leves deslizes nos últimos tempos, conseguiu ficar no topo do ranking da Oricon na semana do lançamento do volume 36 do mangá, os DVDs do anime também vendem bem e tem OVA 5 anunciado, mas ainda sem data definida, que vai adaptar o capítulo 298, A Empolgante Ryuuzetsu Land, um dos capítulos mais divertidos e com muito fanservice do mangá.

Para quem gosta do anime, fiquem tranquilos! Fairy Tail ainda pode voltar através de filmes, mais OVAS e quem sabe uma continuação do anime mais pra frente. Dá e tem que acreditar senão seria um pecado! Porque pecado mesmo é estar cego, e não ser mais capaz de acreditar em ninguém!, como disse o Natsu lá no episódio 66 (ou capítulo 159), lembram?

Atualização (07/03/2013): O Mashima-sensei divulgou em seu twitter pessoal que ainda não é o fim do animê! Isso porque no Japão teremos a reexibição dos melhores episódios de Fairy Tail, intitulado como Fairy Tail Best, nos levando a crer que teremos uma pausa apenas para a animação se distanciar do mangá, e o melhor: SEM FILLERS!

Fonte: Anime News Network

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Anúncios

8 comentários sobre “Anime de Fairy Tail tem seu fim anunciado

  1. Ei Nany! Tudo bom contigo? Desculpe o sumiço nos últimos tempos, é que a escola está engolindo meu pouco tempo livre! UAHUAHA.

    Mas aqui, o fim de Fairy Tail como anime, pelo menos pra mim, já estava esperado. O traço desse arco, desculpe a expressão, estava uma bosta. É só comparar com os traços do último arco da obra (sem contar o arco filler canon, o anterior, de Tenroujima) e ver as diferenças! Aquilo sim era um anime de verdade! Estava em uma animação épica, com a trilha sonora quase perfeita… Aquele foi o melhor arco animado até então!

    Já esse do torneio veio com os traços não tão caprichados, sem falar que a distância que eles conseguiram impor com o arco da Chave do Céu Estrelado foi quebrado muito rapidamente, né? Podiam ter apostado em mais semi-filleragem, sei lá… Talvez até mais dedicação em alguns episódios que dava para melhorar, como Eve vs Rufus, Mystogan vs Jura… sei lá, maneiras haviam de melhorar a distância, acho que isso já tava é premeditado…

    O que eu quero que aconteça é a volta do anime num futuro, talvez até esse ano, mas só no quarto trimestre, quando a distância já estiver mais larga e a saga dos Grandes Jogos Mágicos, finalizada.

    É isso Nany! E a propósito, muito bom o comentário sobre o assunto, como sempre, heh.
    Beijos procê, linda.

    • A adaptação infelizmente teve uma queda de animação visível, mas manter este nível depois de 100 episódios é difícil. Para mim, o melhor arco adaptado foi Edolas, isso porque foi um dos piores do mangá, mas no anime ficou perfeito sendo um dos meus preferidos.

      Eles poderiam ter feito mais fillers, como você mesmo citou, até porque o arco da Chave do Céu Estrelado ficou muito legal, eu curti muito! Agora é esperar o retorno do anime, que eu acredito que seja em 1 ou 2 anos para ter uma distância considerável do mangá.

      Mais uma vez, obrigada pelas visitas, mas se esforce na escola! Estudos são prioridade! ;*

      • eu to vendo issu em 2015,so de ler o titulo fiquei desanimada mais quando vi o ano me animei

  2. Essa eu já esperava, mas não tão cedo. Muitos fãs ficando tristes, muita gente comemorando, muitos debatendo ( é muito lol mas é internet ).
    Também achei bom parar, mas parar no meio do arco ai deixa geral que só acompanha o anime na mão e tbm no mangá o arco nem foi finalizado, essa eu relevo. Eu já acho um absurdo um anime lançado semanalmente ter mais de 100 episódios, é obvio que a qualidade irá cair ( como Naruto ) e são raras exceções nesses “battle shounes infinitos” como Bleach que a cada temporada só aumentava a qualidade da animação. Isso leva ao ponto do estúdios, em FT feito pela A1-Pictures ( Sword Art Online, Ano Hana, Ao no Exorcist e etc ) é um estúdio “fominha”, quase 15 animações por ano sem contar os filmes.
    São vários fatores o principal obviamente o anime colado no mangá e isso interfere a venda dos volumes.

    Boa sorte pra todo mundo na faculdade, escola, trabalho e etc…..Pq não está fácil pra ninguém ! Até o hobby de ser “otaku” ta complicado.

    • Causou polêmica este fim de FT, mais do que todos esperavam! LOL

      A A-1 Pictures podia ter dado uma valorizada em FT, mas como a qualidade já tinha caído bastante, terminar o anime não foi tão ruim assim, mas claro que deixará saudades e o pior é que sem um fim conclusivo para os fãs. =/

  3. Depois de chorar um pouco e colocar a cabeça em ordem, tô pronto pra falar sobre isso! lol

    Mas vou falar pouco, já que a Nany e o pessoal que comentou antes de mim já falou 99% do que eu queria falar (ex. qualidade da animação, fim abrupto etc.).

    Porém, tem uma coisinha só que eu acho que merece ser comentada. A grade japonesa anunciou o nome dos últimos 4 episódios e eles equivalem ao nome dos capítulos 293, 294, 296 e 297 do mangá. Aonde eu quero chegar com isso? Bom, pelo que li nesses capítulos, não será possível dar um final para o anime – sequer um alternativo! Sendo assim, essa “informação” me leva a dois extremos muito distintos: estou fulo da vida por eles não darem sequer cara de conclusão pro anime 175 episódios depois e estou confiante de que darão apenas uma pausa para arrumar a casa, melhorar onde tem que melhorar (animação em flash?), faturar um pouco mais com DVD/Bluray, dar tempo pro Mashima-san produzir capítulos a mais que distanciem o mangá do anime o suficiente para que seja possível trabalhar em ambas as frentes com tranquilidade e voltar a transmitir o anime em 2014 (ou no mínimo em no 4º trimestre de 2013)!

    O negócio é esperar, mas seja como for, só espero que tenham tomado essa iniciativa para o bem da série! T_T

    • Não sei se você chegou a ver, Unti, mas no Japão serão exibidos a partir de abril os melhores episódios de Fairy Tail, uma reprise com o nome “Fairy Tail Best”. Com isso, acho que o estúdio de animação deixa claro que o fim do animê é mais para criar certa distância do mangá do que qualquer outra coisa, já que o FT não vai parar no Japão. Então, acho que em uns 2 anos, o animê estará de volta e quem sabe até melhor o/

  4. Agr q Fairy Tail está no fim pois se for ler o mangá Igneel já apareceu, e isso é algo q indica o fim de Fairy Tail 😥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s