Comentários: Fairy Tail #169 – Wendy VS. Chelia

Screenshot_FairyTail169-WendyvsChelia

Começou a luta mais fofa do arco…

Olá, galerinha que acompanha o ALCHEMIST NANY! Hoje estou aqui com mais um post sobre Fairy Tail, mais um post comentando o episódio semanal, e gostaria de agradecer todo o apoio de vocês sejam com visualizações ou comentários, pois isso tem me dado motivação para manter este post em dias difíceis. 😉

Enfim, mais um bom episódio adaptado de Fairy Tail, quem diria o anime crescer nessa temporada de Inverno no Japão, mas está evoluindo e muito juntamente com o enredo da obra de Hiro Mashima, que começa a engrenar exatamente nessa parte. A animação da primeira parte do episódio foi um show a parte, porque além do destaque ser o Laxus, a animação e trilha sonora andaram de mãos dadas fazendo esta parte do episódio ser muito mais dramática e entusiasta que o mangá. A escolha acertada do diretor de som ao incluir a música principal do anime enquanto Laxus chutava a bunda de todo mundo foi sensacional, e anteriormente enquanto ouvíamos a versão piano do mesmo tema vendo cenas de uma conversa de neto e avô sobre Ivan, deixou as coisas ainda mais emocionantes.

Screenshot_FairyTail169-005

Screenshot_FairyTail169-012

A adição de cenas como Makarov incentivando Laxus fazendo o famoso símbolo de “estarei sempre olhando por ti” tornou a luta muito mais heroica contra a guilda anti-Fairy Tail, Raven Tail, fazendo esta parte ser épica. Foi uma adaptação muito boa por parte da direção evidenciando o que há de melhor em Fairy Tail ao mesmo tempo em que deixava mistérios no ar como o que é a Lumen Historie e onde poderia ter parado “Obra”, vou admitir que nem lembrava da fuga deste mascote deixando as coisas ainda mais interessantes.

Screenshot_FairyTail169-008

Screenshot_FairyTail169-009

Screenshot_FairyTail169-021

O que também gostei na luta de Laxus foi perceber que ele estava lutando não somente em nome do mestre da guilda, mas por toda a Fairy Tail que é sua família. Seus diálogos cheios de emoção vingando cada um de seus amigos como Wendy, Charle, Gray e Lucy foi realmente contagiante e positivo. Uma pena que ninguém da guilda tenha visto este lado mais sensível dele, mas é até justo o Laxus ser um justiceiro das sombras para assim esconder parte de sua personalidade dos demais empregando aquela impressão de “durão” e de puro respeito aos mais novos.

Screenshot_FairyTail169-016

Essa cara dele tá DEMAIS ❤

A segunda parte do episódio mostrou apenas o início da luta entre Wendy vs. Chelia, uma luta cheia de moe e pura fofura fazendo os fãs pularem do sofá na hora do episódio. A entrada das duas ao som de Mahoukyou No Tabibito foi extremamente épica me deixando arrepiada, pois os arranjos dessa música são excepcionais causando forte impacto em quem assiste e deixando o espectador na mais pura agitação, e quando as duas caem com extrema fofura no chão esse clima todo se quebra, mas ao menos ganhamos uma das cenas de comédia mais fofas de todas.

Screenshot_FairyTail169-024

Screenshot_FairyTail169-025

Screenshot_FairyTail169-026

Ooooooouuuuuuuuun *-*

Essa foi uma das melhores e surpreendentes lutas deste arco, porque ninguém esperava que a Wendy pudesse fazer uma luta de bom nível com o uso de uma coreografia bem feita provando que a batalha foi estendida, e misturada ao que pode ser lido no mangá de Hiro Mashima trazendo um resultado esplêndido. Também aprovei alguns flashbacks inseridos no episódio, como o fim do arco Nirvana quando Wendy chorava por ter se despedido da guilda Cait Shelter, mostrando o quanto ela evoluiu e por quantas coisas a garota já passou até aqui. Nada poderia ser mais épico do que se lembrar daquela garotinha chorona e sem jeito, e depois vê-la executar uma técnica secreta do dragão do firmamento e que aprendeu em tão pouco tempo: Shouha Tenkuusen, ou Onda Brilhante.

ShouhaTenkuusen

Como a Wendy amadureceu e evoluiu em Fairy Tail, e no próximo comentário devo falar isso novamente porque é importante ressaltar que aquela garotinha chorona é hoje uma maga poderosa, uma dragon slayer pra botar medo, não em todo mundo, mas já dá para fazer algumas pessoas chorarem.

Screenshot_FairyTail169-030

No próximo episódio teremos a conclusão desta luta maravilhosa e mais mistérios no ar no anime, quem tá ansioso? o/

Screenshot_FairyTail169-001

Screenshot_FairyTail169-011

Screenshot_FairyTail169-013

Screenshot_FairyTail169-014

Screenshot_FairyTail169-015

Screenshot_FairyTail169-019

Screenshot_FairyTail169-028

Screenshot_FairyTail169-029

Screenshot_FairyTail169-031

Screenshot_FairyTail169-032

Screenshot_FairyTail169-033

Screenshot_FairyTail169-039

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Curte Fairy Tail? Não deixe de participar da discussão se o mangá está próximo de seu fim ou não.

2 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #169 – Wendy VS. Chelia

  1. Oi Nany, tudo bom? *-*
    Desculpa o sumiço, as aulas voltaram e eu tava meio embananado com os horários ainda, mas agora eu consegui me organizar e vou voltar aos comentários no Blog, ok? :3 kkk

    Então, sobre esse episódio de FT eu só tenho uma coisa a dizer: Épico.
    Eu espero MUITO dessa luta delas. Esperava, e agora espero ainda mais e.e AHUAHAUH.

    Muito boa adaptação que o anime deu nos movimentos delas, ficou do jeito que eu eu pensei, como se as duas fossem bailarinas, hahaha.

    Mas uma coisa que eu fiquei um tanto descontente foi essa luta do Laxus. Não sei, no mangá pareceu tão BIG BANG, sou foda… E no anime eu não tive essa impressão. Até gostei do plus na magia do Iwan e tudo, mas na hora que ele tinha que soltar a porrada na Raven Tail, que eu esperava ver um mundo de raios, não os vi. UAHAUHAU. Mas nem no mangá era assim, então eu acho que eu, de fato, fiquei insatisfeito com a luta, não com a adaptação. Whatever, parabéns ao Laxus o/
    E que faça o mesmo com o Jura D: UAHUAHUAHUA

    Agora voltando ao foco do episódio, as prodigiosas magas do Céu. Os movimentos, oh *-*
    Gostei também do jeito que os ventos negros da Chelia ficaram na adaptação do anime, bem legais… A Wendy usando o Broca do Céu, oooooh *-* kkkkk. Só não gostei por que ficou MUITO BRILHOSO, sei lá, nem deu pra ver os ventos ‘-‘ UAHUAHHAU, mas nice.

    Agora é esperar pra ver o próximo capítulo e.e

    Beijos Nany, esperemos.
    Ótimo comentário, como sempre, aye :3

    • Tudo ótimo, Gege! E você?

      Fica tranquilo porque com o retorno das minhas aulas meu tempo também está curto e complicado. Tamo junto nessa!

      Este episódio foi essencialmente épico com Laxus e Wendy tendo um ótimo destaque, eu até gostei da adaptação, mas não dá pra negar que o mangá é mil vezes melhor em traços de desenho, lutas, etc.

      Obrigada por mais um comentário aqui no blog. Volte sempre ;*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s