Comentários: Bleach #526

Bleach526_03-unohanayachiru

Yamamoto-taichou, daqui a pouco me encontro contigo! #morri #partiu

Bleach526_02-unohanayachiruPois é, galera, a Unohana foi pro saco neste capítulo de Bleach =/ Nas redes sociais vi bastantes pessoas insatisfeitas assim como muitas felizes pela grande vitória overpower do Zaraki. Sinceramente, eu fiquei um pouco decepcionada pelo fato dela ter um grande destaque em apenas alguns capítulos, mas apesar da luta chegar ao seu fim não quer dizer que o destaque da Unohana acabou, portanto eu ainda prefiro esperar um pouco antes de comentar a respeito das decisões do autor com relação à personagem. Com isso, gostaria de convidá-los a mergulhar comigo nos próximos parágrafos, que retratará minhas opiniões sobre a bankai de Unohana e os dois Kenpachis e sua complexa relação.

Bleach526_07-zarakiAntes de tudo, por que só pode ter um Kenpachi por era? Muitos reclamaram dizendo que isso era algo meio sem noção por parte do Kubo e uma grande furada, mas eu vejo por outro lado, o que não quer dizer que eu esteja certa, pois é só uma opinião. Acredito que só pode existir um Kenpachi por era para que a Central 46 não se sinta ameaçada. É natural, infelizmente, uma entidade superior abusar de seu poder criando regras para ter total controle sob um determinado local e grupo de pessoas, e o fato deles terem se espantado quando o Kyouraku citou que deviam treinar o Zaraki também é um embasamento para essa teoria. Não é muito difícil imaginar o tamanho do estrago que dois Kenpachis na Soul Society poderiam fazer, ainda mais agora sem o Yama-jii para contê-los.

Bleach526_06-unohanavszaraki

Algo interessante do capítulo foi a bankai da Unohana, que vou admitir que não entendi nada (LOL)!  Eu debati com alguns amigos, li várias vezes o capítulo e consegui chegar a uma conclusão que não sei se pode ser considerada decente, então por favor, me corrijam se eu estiver errada! Pelo que entendi, assim como o Zaraki limitava os seus poderes inconscientemente para lutar em um nível similar ao seu adversário, a Unohana fazia o mesmo se “curando”, e sua bankai fez com que todas suas “feridas” fossem abertas a fazendo sangrar incessantemente e despertando seu verdadeiro e total poder e por isso vemos aquela torrente sangrenta ao redor de seu corpo. Algo que também gostaria de citar foi a pose feita para liberação de sua bankai, que me pareceu algo muito similar à crucificação de Jesus Cristo, quando Ele se sacrificou para salvar a humanidade de todos os pecados, fazendo com que tenhamos outra interpretação para a bankai da personagem, vendo tudo como uma redenção e salvação de todos os pecados que ela cometeu como assassina e principalmente pelo fato de ter ajudado indiretamente Zaraki a minimizar seu potencial. Claro que isso pode ter isso uma viagem da minha mente, ou o Kubo brincando conosco com as subjetividades em Bleach.

Bleach526_04-unohanayachirubankai

Unohana “Jesus”

Subjetividades, isso não faltou neste capítulo, não é? Todas as falas de Unohana e Zaraki continham tantos sentimentos misturados e profundos que possibilitou várias interpretações dos leitores. Alguns diziam que os dois se amavam como homem e mulher, podemos assim dizer, enquanto outros insistiam que a ligação entre eles era algo mais relacionado ao sentido das lutas, de dois guerreiros, de dois assassinos. E apesar das caras “apaixonadas” da Unohana, eu ainda ficaria com a segunda suposição. Ambos se viram à altura um do outro, ambos se entenderam mutuamente, ambos compartilhavam o mesmo sentimento pelas batalhas. Não é bom quando nos encontramos com pessoas que compartilham algo em comum conosco? Entretanto, isso não quer dizer que elas se amam profundamente, e posso dar a vocês um exemplo bem simples: eu gosto de animes e mangás, e fico muito feliz quando encontro pessoas que também gostam podendo assim compartilhar este sentimento e todas as informações que tenho comigo, mas isso não quer dizer que eu me apaixone por cada otaku que eu conheço (LOL).

Bleach526_08-zaraki

Bleach526_09-unohanayachiru

Obrigado, isso é… Isso é… Uma verdadeira batalha!

Zaraki Kenpachi

Pode se dizer o mesmo de Unohana e Zaraki, na minha opinião, e mais, acredito que a mensagem que o Kubo quis nos passar não é discutir se eles se amam como casal ou não e sim que existe um forte sentimento e ligação entre os dois. Quem sabe os próximos capítulos desenvolvam melhor uma ideia destes sentimentos, mas por enquanto é tudo muito interpretativo.

Bleach526_11-unohanas2zaraki

A cara de ternura da Unohana tá SENSACIONAL aqui! ❤

Eu esperava mais do capítulo no sentido do Kubo trabalhar melhor a personagem Unohana Yachiru, mas foi satisfatório já que o sensei usou e abusou de temas subjetivos bem a estilo Bleach, bem a estilo Tite Kubo. Para finalizar, espero que no próximo capítulo mostre o que a Unohana escreveu naquela carta à Isane, quero muito saber porque infelizmente, mais uma personagem que gosto está se despedindo deste mangá que eu amo, e talvez possa ser esta sua última participação na história.

Bleach526_12-unohanavszaraki

Adeus. Você foi o único homem que me trouxe felicidade.

Unohana Yachiru (Retsu)

7 comentários sobre “Comentários: Bleach #526

  1. Nossa esse foi aquele capítulo poético estilo Bleach.
    A bankai da Unohana é um mistério,ao que tudo indica aquele sangue derrete a vítima e o portador junto,mas ela curava depois.
    A relação entre Zaraki e Unohana pra mim foi do segundo tipo,eles eram iguais e Unohana conseguiu encontrar alguém igual a ela e ter um momento de felicidade.Dois seres de imenso poder,duas criaturas sanguinárias,e apenas um deles poderia continuar.Unohana se culpou por selar o potencial do Zaraki,acho que no fundo ela se lamentou por isso esses anos todos,e esse treinamento acabou como uma espécie de redenção.
    Eugostei da teoria dos dois Kenpachis não poderem viver na mesma era e parece bem coerente pra mim Nany!

    • Foi muito poético, e ai Franco, eu não entendi nada daquela bankai, quem sabe depois explique algo mais pra frente, mas curti o que você disse.
      Também acho que era algo mais no sentido das batalhas e a culpa da Unohana, mas vamos ver o que o Kubo guarda a nós. ^^
      Sobre os 2 Kenpachis, talvez tenha um motivo mais profundo, mas se nada for falado, eu prefiro acreditar que a Central adora ferrar todo mundo hahahahahahha

  2. Kubo comemorou Valentine’s Day no estilo.
    Uma das coisa que mais gosto em é o seu simbolismo e subjetivismo essa pegada poética que o autor faz, isso que é sensacional cada um interpreta a obra de sua maneira para melhorar a experiencia. (meu simbolismo preferido em Bleach é da luta do Stark x Kyoraku).
    Sentia saudades desses capítulos de Bleach que se leiam em 30 segundos ( #BonsTemposVelhosTempos 😄 ). Vc não foi a única que não entendeu sobre a Bankai, pesquisei e reli o capítulo e não tive uma base completa mas alguns fragmentos que darão pra entender um pouco.
    Primeiro temos que ver o nome da Zanpakutou Minazuki, no modo literal fica “Purifique a Carne”, com o acréscimo da pose da liberação e o sangue saindo no modo defensivo acho que ela fica “imortal” e obviamente não ficarei surpreso se ela não morre-se e tive-se uma habilidade de regeneração instantânea e ofensivamente como todo sangue dela parou na zanpakutou a cada golpe efetivo evapora o sangue do adversário assim “derretendo-o”.
    E tbm os danos que ela leva o sangue da zanpakutou retorna ao corpo “purificando a carne” assim sucessivamente tanto na ofensiva quanto na defensiva. Viajei um pouco mas é uma possibilidade e esse é um dos indícios que ela não morreu pq não explicou a Bankai, se morrer e não explicar é Fail Sr.Kubo.

    • Kubo tá demais, casar deixou o cara empolgadão com essas coisas românticas LOL
      Curto muito o simbolismo por trás do personagem Ichimaru Gin, talvez um dos personagens mais míticos. ^^
      O Kubo precisa dar uma entrevista sobre essa bankai da Unohana, porque ninguém entendeu mesmo, mas essa questão do Minazuki eu não sabia não, obrigada por esse complemento importante (y) É uma perspectiva interessante a sua 😄

  3. Bem kyouraku disse… “se vc cruzar a espada com Zaraki kenpachi podera perder uma de suas vidas”
    Entao … nao acho que ela se foi pra sempre =)

Deixe um comentário

