Comentários: Fairy Tail #168 – Laxus VS. Alexei

Screenshot_FairyTail168-016

Decidi manter este post semanal, recebi um feedback muito positivo. Deixo aqui meu MUITO OBRIGADA por todo o apoio ao blog, galera. ♥

Mas deixando a glicose de lado, temos Laxus em ação e #todassurta…

Depois do Pandemônio com nossa querida Titania, chegou a hora do nosso dragon slayer da segunda geração mostrar a sua força neste arco! O Mashima realmente sabe como empolgar os fãs, não? Fazer uma sequência de lutas da Erza e do Laxus é praticamente um fanservice sem limites, meu Deus! Não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário, no anime é agora que as coisas começam a ficar interessantes nos Grandes Jogos Mágicos. A adaptação até aqui vem sendo bastante fiel e apesar da adição de algumas cenas vistas na luta Eve VS. Rufus neste episódio, não chega a ofender o leitor em nenhum momento, muito pelo contrário, é como se o anime servisse de complemento ao mangá. A impressão passada é essa, mas sabemos que não é bem assim, na verdade a direção só explica ainda mais o que já é óbvio apenas a fim de enrolar um pouquinho criando assim uma distância segura entre anime e mangá evitando fillers desnecessários.

Screenshot_FairyTail168-004

Screenshot_FairyTail168-007

O storyboard do episódio foi muito bom, sem contar que a animação estava excelente com relação às lutas. Uma luta fraca como Semas VS. Milliana conseguiu ser divertida ao extremo explorando com excelência a amiga de infância de Erza, seja seu lado cômico e divertido ou até mesmo seu lado mais sombrio, levantando questionamentos como “Milliana conseguiu ficar mais forte porque carrega um enorme ódio em seu coração?”. Ao menos, esta expressão da Erza refletia exatamente essa dúvida e preocupação…

Screenshot_FairyTail168-006

A trilha sonora também estava impecável em mais uma luta como sempre, o gênio Yasuharu Takanashi desempenha um excelente papel nesta adaptação. Uma pena que não saiba os títulos dessas novas músicas porque o OST 4 ainda não foi lançado, mas a espera deve acabar em breve haja vista a data de lançamento está agendada para dia 20 de março de 2013. Quem é fã de trilhas sonoras como eu, já pode celebrar!

Como dito anteriormente, a luta entre Eve VS. Rufus foi estendida no anime tendo leves alterações, o resultado foi satisfatório suficiente criando aquela sensação que mesmo com a derrota do dia anterior, não se pode desprezar a Sabertooth. A rivalidade entre Gray e Rufus ficou mais evidente como tem que ser também.

Screenshot_FairyTail168-008

Screenshot_FairyTail168-010

Eu não consigo gostar dele…

Antes de comentar sobre o ponto principal do episódio, eu devo elogiar com louvor a seiyuu Mamiko Noto pela sua bela atuação diante da personagem Mavis, é impossível não gostar dessa combinação ultra fofa *-* Sou eternamente grata à direção que fez uma excelente escolha de seiyuu, pois ela combinou perfeitamente com a personagem que passa essa impressão de fofura e serenidade.

Screenshot_FairyTail168-017

Enquanto uns mostram fofura, outros mostram masculinidade de primeira. Não sei vocês, mas eu sempre dou risada com essa galera da Quatro Puppy, ops, Quatro Cerberus. Adoro o quanto eles evidenciam a frase “Nossas almas são sempre selvagens 4 (Wild Four)!”, dá muita vontade de falar junto com eles (LOL). Sem contar que é impossível mesmo não se divertir com eles, as caras de losers deles são as melhores. OH GOD, WHY?

Screenshot_FairyTail168-001

WTF essas caras? O_O

Agora sim… Laxus VS. Alexei! A luta no anime foi mais dramática e heroica se comparada ao mangá a fim de evidenciar os membros da Fairy Tail sofrendo ao verem a ilusão Laxus apanhar exaustivamente da ilusão Alexei. Até mesmo a curta recuperação do neto de Makarov mostrou-se bastante “épica” convencendo assim não só aqueles que assistiam o espetáculo das arquibancadas, mas até mesmo nós que estamos acompanhando o anime.Screenshot_FairyTail168-021 Ficaram muito bem adaptados, episódicos e emocionantes as trocas de golpes entre as personagens somado ao fato do grande destaque dado ao Laxus e os mistérios que cercam a Fairy Tail. Os traços estavam muito bem definidos, e apesar de claramente não serem superiores ao mangá, neste episódio conseguiu me convencer muito mais que nos anteriores que os responsáveis pelo character design das personagens se deram um pouco mais de trabalho. As coreografias de batalha e os efeitos elétricos (literalmente) também estavam fantásticos, me empolgou bastante, mas não mais que o episódio anterior.

Screenshot_FairyTail168-026

Tudo foi um enorme prólogo, até porque a conclusão da luta e a porrada de verdade teremos só no próximo episódio, que promete não só por isso, mas também porque teremos o início da batalha entre Wendy e Chelia. Falando ainda deste episódio, foi muito satisfatório e a animação vem melhorando bastante em relação à temporada passada e espero que assim continue. Estou muito empolgada para o próximo, aliás, os próximos até porque já divulgaram os títulos dos próximos episódios e segue a lista abaixo:

#169 – Wendy VS. Chelia ~ Exibição no Japão em 16 de fevereiro de 2013
#170 – Um Punho Pequeno ~ Exibição no Japão em 23 de fevereiro de 2013
#171 – Batalha Naval ~ Exibição no Japão em 02 de março de 2013
#172 –  O Parfum Que Eu Dedico a Você ~ Exibição no Japão em 09 de março de 2013

Vou ficando por aqui, galera. Continuem acompanhando os comentários, comentem, e até semana que vem com mais combo de Fairy Tail no blog!

Screenshot_FairyTail168-005

Screenshot_FairyTail168-012

Aquele momento “oun” do episódio *-*

Screenshot_FairyTail168-013

Screenshot_FairyTail168-014

Screenshot_FairyTail168-019

Screenshot_FairyTail168-020

Screenshot_FairyTail168-022

Screenshot_FairyTail168-023

Laxus muito DEUS nessa imagem ♥♥♥

Screenshot_FairyTail168-024

Tô nem aí, tô nem aí… ♪

Screenshot_FairyTail168-027

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Anúncios

6 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #168 – Laxus VS. Alexei

  1. OI sou um dos seus leitores fantasmas enfimmmm…
    será que vc poderia fazer comentários do Manga Beelzebub =D!!plissssss

    • Olá, Samuel. Tudo bom? Anyway, obrigada pelas visitas ^^

      Sobre comentários de Beelzebub, a única coisa que poderia te prometer é talvez fazer comentários sobre os volumes que a Panini está lançando, pois só estou acompanhando a obra pelos lançamentos daqui. 😄

  2. Ah Nany *———————*
    Fico muito feliz que você prossiga com os comentário os episódios de FT ❤
    Fairy Tail está se tornando algo tão lindo, em ambos os aspectos (tanto mangá, quanto anime), é muito emocionante acompanhar a evolução a série! Só continuo a gostar mais e mais da série, do autor, dos personagens, do enredo… ah, que venham mais mil capítulos |õ/
    UAHUAHUAHUHA

    Fanatismos a parte, parabéns, mais uma vez, pela ótima análise do episódio em questão. Se fosse para definir em uma palavra, eu definiria em: Genial. A adaptação do anime para o mangá, as sacadas que os roteiristas e diretores dão de acordo com o próprio enredo da obra, além do "semi-fillerismo" incubo nesse arco… Estão mostrando o quão caprichado a adaptação de Fairy Tail está sendo feita…

    Nesse episódio, fiquei feliz com o maior destaque que foi dado as duas outras lutas do dia. Rufus x Eve e Milliana x Semas, por menor que tenha sido, a adaptação ficou massa, e não deixou a desejar. A magia do Rufus, Memory Make: Karma da Terra Ardente, ficou muito digna no anime, muito legal o UP que deram nela para a telinha, hehe.

    O restante do episódio… ooooooooooooh! A reação dos membros da FT enquanto o Laxus era surrado na ilusão de Alexei ficou surreal, muito boa mesmo, e passou bastante transparência sobre a atual situação do Dragon Slayer do Relâmpago na Guilda: Ele é o MAIS-MAIS! UHAUAHUA.

    A sequência que se seguiu nos golpes também não deixou a desejar. O barraco no melhor estilo UFC ficou foooodástico XD.

    Agora, é esperar para ver a adaptação de uma das batalhas mais esperadas no arco :3
    Na verdade, de duas: Laxus x Raven Tail e Wendy x Chelia!
    EU GOSTO MUITO PRA CARACA! õ/

    Beijos Nany, parabéns again. Fui que fui \o\ -q

    • Eu que agradeço os comentários e elogios de sempre, Gege. Espero que continue agradando ^^

      Esse episódio foi fantástico mesmo e o próximo será ainda melhor. GO, GO, FAIRY TAIL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s