Comentários: Shonen Jump #11/2013

shonenjump11-2013

Edição cheia de novidades e algumas chateações…

1. ToC (Table of Contents)

tableofcontents-shonenjump

Neste ToC nada de surpresas, Medaka voltou à zona de risco infelizmente, One Piece pela terceira vez seguida está em segundo lugar e em vez de Naruto na primeira posição, temos Ansatsu Kyoushitsu.

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Gekkou Gear e Hajimari no Sora •≈

NÃO TEM BLEACH ESSA SEMANA! #chateada

2. Naruto #619

ShonenJump-naruto619

Hashirama MÍTICO! Como eu ri neste capítulo de Naruto! Depois de capítulos tristes e decepcionantes das semanas anteriores parece que a ressurreição dos quatro Hokages  vai abalar toda a estrutura do mundo ninja e consequentemente do mangá. Vimos um Hashirama a la Naruto neste capítulo não? Claro que foi o Naruto que “puxou” esse lado brincalhão do Shodaime, mas de certa forma foi meio chocante vê-lo todo descontraído daquele jeito porque durante todo o mangá ele foi colocado como um dos melhores shinobis de toda a história aí você até desacredita que um fanfarrão como ele é um dos melhores shinobis. Sem contar que descobrimos porque a Tsunade é daquele jeito, êêê, vovô Hashirama causando de todas as formas. o/ No capítulo também tivemos uma revelação bem gay sobre o clã Uchiha que eu não sei se fiquei feliz que o Kishimoto deu uma razão para tudo aquilo que é o clã ou se fico decepcionada que tá mo viadagem, de qualquer forma, foi um capítulo muito bom e fica a expectativa se os Hokages vão pra guerra ou não assim como os mistérios de Konoha.

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Gekkou Gear. •≈

3. One Piece #698

ShonenJump-onepiece698

A diva Vera Verão, aliás, DonFlamingo chegou em Punk Hazard com tudo e já foi botando todo mundo no chinelo mostrando o quão forte é. Em contra partida, a aliança pirata de Luffy e Law ruma à ilha Dressrosa, refúgio de DonFlamingo, onde a dupla busca a partir dali iniciar a destruição dos Youkous. Para ambos será ótimo, se por um lado o Law quer exterminar o Kaidou que tem uma tripulação de usuários de uma Akuma no Mi artificial, o Luffy por sua vez tem negócio para tratar com todos os outros 3 piratas que compõem os Youkous: Big Mom, por conta de desavenças na Ilha dos Homens-Peixe; Barba Negra, por ter entregado o Ace à Marinha e o Shanks para devolver o chapéu do grande Roger e assim provar que tornou-se um verdadeiro pirata. Claro que o Shanks deve ser o último de toda essa lista, isso se não se encontrarem quando Luffy estiver bem próximo da última ilha da Grand Line, Laftel, ou seja, daqui uns 5 anos  pra mais (LOL). No mais, as cenas de comédia protagonizadas pelo Usopp são sempre ótimas e a chegada do Aokiji em Punk Hazard FOI ÉPICA! Empolgação a milhão para o próximo capítulo, uma pena que só na edição 13 teremos One Piece de novo, mas ao menos será a capa da revista para compensar sua ausência na próxima edição.

4. Medaka Box #181

ShonenJump-medakabox181

Outro capítulo interessantíssimo de um digno clássico shounen. Apesar de Medaka não ser um shounen clássico, e diga-se de passagem tem um dos enredos mais inovadores da revista, este capítulo foi algo bem clássico. Vê-la lutando até o final a fim de recuperar a sua amiga, a protagonista superando os seus limites a fim de proteger todos o seu redor, a perda deles e não desistência permanente, as dúvidas de um vilão que não entende os motivos para tudo aquilo e um final dando destaque a uma personagem secundária que ganhou destaque nos últimos arcos. Apesar de ser tudo muito clássico fiquei imensamente satisfeita ver as personagens nessas situações. Os traços de Akira Akatsuki também estavam fantásticos, a Shiranui com cara de má está mitando assim como o mode super saiyajin 3 da Medaka (mais conhecido como End God mode), expectativas a mil para o próximo capítulo.

5. Nisekoi #61

ShonenJump-nisekoi61

Nisekoi e suas lindas páginas coloridas com a Onodera e a Chitoge marcaram o início de suas páginas nesta edição da Shonen Jump. O capítulo foi tão bem elaborado quanto o da semana passada e conseguiu também ser mais emocionante, coisa que eu não esperava assim logo de cara. Ver todo o esforço de Raku em prol que sua sogrinha se entendesse com a filha foi digno de um namorado preocupado, não? E por mais que Chitoge e Raku não estejam namorando não há como negar que esta relação está se tornando profunda a ponto que os dois não consigam voltar mais atrás, eles estão conectados demais para qualquer rompimento. Gostei também da forma como foi abordada uma fraqueza da Hana-san mostrando que por mais suprema que seja, ela tem lá seus medos como qualquer mulher, e receios como qualquer mãe. E o mais legal em Nisekoi é cada capítulo consegue ter dramaticidade ao mesmo tempo que comédia sem limites, e ambas as partes são muito boas, mas sem dúvidas a parte mais cômica aqui foi o Raku gritando aos 7 ventos que ia levar a Chitoge para o hotel (LOL). Espero que ambos cheguem a tempo e que a Hana-san não viaje, mas só o próximo capítulo pra confirmar o que acontecerá.

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora •≈

6. Comentários Gerais

SJ-hunterxhunter

Ainda não li Ansatsu, gente, mas acredito que até o fim do feriado já esteja acompanhando o Japão, assim espero ^^ Sobre a edição, estranho não ter Bleach e Gintama de última hora, mas de qualquer forma espero que ambos mangakás estejam bem. Apesar das últimas semanas terem sido de despedidas na revista, daqui pra frente começam as estreias como a do mangá de ficção World Trigger, em que a história parece ser interessante e espero que se fixe na revista porque é muito ruim quando se tem esta rotação acelerada, este entra e sai de mangá, então torço para que os próximos títulos se fixem bastante.

Vou ficando por aqui e espero que tenha curtido os comentários desta edição o/

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

4 comentários sobre “Comentários: Shonen Jump #11/2013

  1. Até gostei do capítulo de Naruto foi uma surpresa bem agradável o Shodaime um shinobi que era tão respeitável que era tratado até como um Deus na obra ser um sem moral. O que tbm me impressionou foi o Tobirama ele tem personalidade e firmeza de lider e teve uma explicação que não faria tanta importância mas acho que ele trabalhará nessa coisa dos Uchihas e o que me deixou na expectativa para o próximo capítulo foi a pergunta que o Emo fez e é a pergunta que se faz por toda obra “O que é uma vila ?” “O que é ser um Shinobi ?”.
    Medaka Box ainda estou no começo do arco dos Not Equalz e estou esperando os capítulos em pt-br nem arranharei meu inglês pq Medaka tem base em muitos assuntos ler eles sem seu idioma de origem é complicado =/
    Nisekoi parei no 58 e sempre fico lendo 4 capítulos seguidamente.
    Eu li World Trigger foi uma boa estréia me surpreendeu em 2 coisas e me deu um motivo para ler o 2º capítulo, vamos ver se embala um sci-fi de qualidade na Jump tomara que não seja aquele merda chamada Hungry Joker.
    Até iria começar a ler o um mangá que já fez muito sucesso na Jump até tinha visto o anime, é o Majin Tentei Nougami Neuro (do mesmo criador de Ansatsu Kyoushitso) mas só tinha 18 capítulos em pt-br =( ….. a sorte não está ao meu lado.

    • Naruto foi realmente muito bom, porque todo mundo esperava um Tobirama de boas e um Hashirama firme sendo que é exatamente o contrário, ri muito lol
      Sobre Medaka, o arco Not Equals é o melhor, às vezes pode ser um pouco cansativo por conta de inúmeros diálogos, mas vale a pena porque Anshin’in-san é a melhor personagem de todas e o fim do arco é surpreendente quebrando inúmeros paradigmas dentro do próprio mangá assim como no shonen world ^^

      Nisekoi é muito amor, mas concordo que ler seguidamente é melhor viu? Não me arrependo de ter alcançado o Japão, mas é melhor acumular. Hum, preciso ler World Trigger, o que mais você gostou ao ler o primeiro capítulo?

      • Teve uma apresentação de mundo decente, gostei do universo é interessante, o autor iria construir uma coisa sobre o personagem principal mas veio outra, o poder do mulequinho albino é bem legal, uma leitura agradável. O autor tem umas ideias boas msm tendo umas características antigas de outras obras ele fez bem, me convenceu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s