Comentários: Fairy Tail #318

FairyTail318-09-rogue

Clichê dos clichês…

Eu adorei este capítulo de Fairy Tail, mas ele foi clichê ou muito previsível. Claro que algumas coisas surpreenderam, mas outras como a Mirai Lucy levando nossos heróis para uma emboscada, Gajeel apanhando e se reerguendo e a Levy sofrendo na torcida eram coisas que já estavam na cara que iam acontecer, mas eu não achei ruim não, me julguem (LOL).

Antes de qualquer coisa, que página colorida linda essa que o Mashima desenhou *-* Natsu pagando de herói e futuro mestre da Fairy Tail segurando este báculo que pertencia ao Hades, não? Depois dessa imagem, comecei a me perguntar se ele assumiria a guilda depois do Laxus, coisa que nunca havia passado pela minha cabeça até agora, mas vai saber né?

FairyTail318-cover-natsu

Sobre o capítulo, mais uma vez os traços das personagens e locais estavam esplêndidos, uma evolução formidável por parte do autor, não? Anyway, tudo começou com certa emboscada da Mirai Lucy para o grupo de resgate da Genzai Lucy, o que deixou as coisas mais suspeitas ainda. Ainda não sabemos todas as razões que guiam a garota do futuro a fazer o que está fazendo, entretanto, algo que me chamou atenção é que mesmo não acreditando completamente na história da garota, Jellal parece creditar confiança nela. O que será que eles conversaram? Será que ainda há algo escondido nessa conversa rápida que tiveram no meio daquela noite de 4/7/791? Por ser a Lucy espera-se que ela não faça mal nenhum aos membros da Fairy Tail, até porque ela voltou no passado para salvá-los, agora até onde isso vai parar não dá pra saber. Com essas declarações fiquei ainda mais confusa com relação a Mirai Lucy e seus objetivos, e acredito que essa era intenção do Mashima, que está conseguindo deixar seu mangá totalmente interessante.

FairyTail318-02-mirailucy-natsu

Essa imagem com profundidade está demais *-*

FairyTail318-04-charle-lucy-wendy

Além da Charle ganhar destaque no mangá por conta de suas previsões e incertezas, outro ponto importante é que a Yukino e o Arcadios sumiram do nada, e acredito que ambos tenham destaque no próximo capítulo visto que o título que vi em alguns scanlators é Cavaleiro Branco. Como a Charle chamava o Arcadios dessa forma pode ser que ele apareça efetivamente semana que vem, FairyTail318-03-natsu-lokevamos aguardar e ver se a Mira consegue encontrar os dois. Achei muito fofo ela querer proteger a Yukino porque ela parece com a Lisanna, essas irmãs mais velhas fofas ♥
No mais, rolou a porrada de costume de shonen e eu achei engraçadíssimo todas as reações do Natsu na luta. Primeiro, ele faz um strike com os cavaleiros reais e mesmo depois de receber vários golpes, ainda conseguiu sorrir e se divertir provando que nada o afetou. Só fico me perguntando como podem haver tantos cavaleiros fracos no castelo Mercurius, que é o centro político da cidade de Fiore que possui inúmeras guildas e magos fortíssimos. Os Garou Knights foram um fracasso, mas os magos da Fairy Tail não terão mais nenhum desafio a frente? Não pode ser tão fácil assim, pode?

FairyTail318-05-natsu

Agora, a parte mais aguardada do capítulo…

~ Gajeel VS. Rogue ~

FairyTail318-08-roguevsgajeel

A luta até aqui tão foi lá tão emocionante, apesar de que foi interessantíssima e deve ter agradado moças e marmanjos, não? Levy-chan toda desesperada enquanto seu amado apanhava deve ter mexido com o coração dos shippers e o mistério por trás daquela sombra que possuiu o Rogue chamou atenção dos leitores. Um ponto que gostaria de ressaltar é que eu fiquei extremamente surpresa que a Shodaime Mavis nada sabia a respeito da magia, tipo, COMO ASSIM? Será que é uma técnica de dragões que nem ela sabe? Só pode ser isso, porque não vou engolir o fato que ela não sabe sobre magia negra, já que parto do pressuposto que ela deve ter um grande conhecimento disso, pois criou magias e uma guilda para combater as forças do mal, podemos assim dizer. Outro fato interessante é que a sombra se autodenominou como a “sombra que controla o destino”. Tá, destino do quê? De quem? Qual o alcance dessa magia? Muda o destino do adversário ou poderia mudar o destino do mundo? Se for a segunda opção, bem que poderia ajudar a mudar o destino que a Levy-chan citou que gostaria de mudar, lembram? “Nós perdemos para o destino…”. Me pergunto se esses “destinos” estão conectados se referindo aos dragões ou se é só o Mashima fazendo um jogo de palavras.

FairyTail318-07-rogue

Fora tudo isso, foi surpreendente saber que o Rogue e o Gajeel são pupilo e mestre, respectivamente. Mashima tá brincando de conectar passados a todo momento né (cof cof Kagura e Erza cof cof)? Ao menos estão bastante interessantes, e estou ansiosa para ver o Gajeel quando pequeno porque até agora nada foi mostrado do passado do dragon slayer. Chibi Gajeel deve ser muito fofo ou muito assustador, e também quero saber por que raios o Rogue deixou seu nome Reyos de lado. Outra pergunta para os próximos capítulo é onde Frosch foi? Será que o exceed vai ajudar Gajeel de alguma forma na luta? Se bem que acho que ninguém vai precisar ajudá-lo né? Nada poderia ser mais épico e supremo do que essa reviravolta fazendo Gajeel virar um dragão de ferro das sombras, que animal. Totalmente mítico! o/ Combina demais com ele este novo poder, ele é muito anti-heroi e um dos melhores magos da Fairy Tail. Go Go, Scooby-Doo Gajeel! (LOL).

FairyTail318-10-ironshadowdragon-gajeel

Você nunca me admirou, você tinha medo de mim.

– Gajeel Redfox

Só o Gajeel para falar uma coisa dessas. SENSACIONAL! HAHAHAHAHAHA Fairy Tail tá virando um mangá mais que apelão com as lutas desse arco, Dragon Ball mode on! Só faltam os 10 mil Shenlongs que estão chegando (LOL).

Nesse feriado deve rolar mais posts de Fairy Tail, galerinha. Fiquem ligados e até semana que vem com mais comentários sobre este mangá de Hiro Mashima 😉

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

8 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #318

  1. bom sobre a ilustração foi apenas uma ilustração convencional,como FT é um mangá de magos que não parecem magos,Mashima sempre faz ilustrações com os personagens realmente parecendo magos.
    Não sei se a Mirai Lucy emboscou todo mundo mas o sumiço de Arcadius e Yukino é suspeito,muito suspeito.
    E não,o Jellal não creditou confiança na Mirai Lucy,ele estava confiante porque os Fairies estavam com ela.
    Sobre como o Rogue virou discípulo de Gajeel todo mundo já matou a charada: foi quando Gajeel pegou o trabalho de professor de magia pra crianças da Lucy assim que ele entrou pra FT,rogue poderia ter sido um deles
    Sobre a identidade da sombra,eu não sei dizer,talvez um efeito colateral da magiadas sombras,ou talvez o espírito do dragão das sombras resida nela
    Sobre a luta,Gajeel mas uma vez usou de protagonismo típico de FT mas pelo menos abriu um leque de possibilidades interessantes: Não só o Natsu pode absorver outro elemento pra sí e combinar com o seu,qualquer DragonSlayer pode.Fico imaginando se isso não seria um pré-requisito pra um ser humano virar um dragão parecido com Acnologia.
    Absorver todos os elementos pra sí e virar um monstro aos poucos…isso faria sentido.
    E o Mashima só dizia que o Natsu passaria mal se absorvesse outro elemento,não disse que era impossível absorver ou causaria a morte se absorvesse então é possível sim.
    É bem provável que na época o Natsu não tivesse poder suficiente pra absorver outro elemento e por isso passava mal.
    Hum,vamos ver,tá ficando interessante!

    • O Arcadios vai mostrar a que veio no próximo capítulo, tenho fé nisso!
      Obrigada, Franco, eu não lembrava desse detalhe do Gajeel, amnesia atacando forte meu cérebro e acho que interpretei errada a fala do Jellal #fail hahahahahaha

      Eu gostei desse “protagonismo” do Gajeel, porque exatamente como você disse dá possibilidades para a série, principalmente se tratando de Dragon Slayers e também não fica aquela pressão e críticas que só o Natsu pode absorver elementos e tudo mais. Tudo bem que acho que é mais uma escolha das tantas outras feitas neste arco para o Mashima consertar algumas coisas que deixou no passado e até então vem dando certo.

  2. Uma boa narrativa é aquela interage com o público (pode ser um dos pontos) , recentemente muito bem utilizada em Psycho Pass, nos mangas que estou lendo Monster e 20th Century Boys ( Naoki Urasawa owna ! ) e tbm em FT um dos pontos fortes se não o principal desse arco msm com um capítulo meia-boca, mas valeu deu para o publico pensar e teve algumas coisas relevantes ( Mashima 1-0 Weslei ).
    Mistério em FT é muito complicado de teorizar pensa, pensa, pensa e nada ! Tudo imprevisível e muito fumado a única coisa previsível são as lutas o Gajeel comer a uma sombra é tão clichê se fosse só Natsu poder comer raio, um pedaço do etherion, chaminha dourada seria protagonismo de mais ( agora só falta a Wendy comer fuligem, cimento ou uma rocha ai estará lindo de bunito XD ), tenho certeza que depois da luta ele terá um tremendo efeito colateral.
    No próximo capítulo como vc falou provavelmente focará no Acardios e Yukino indo pro Eclipse e uma parte da luta com uma porrada de poderes fodas.

    • Eu gostei desse “protagonismo” do Gajeel, tudo bem que acho que é mais uma escolha das tantas outras feitas neste arco para o Mashima consertar algumas coisas que deixou no passado e até então vem dando certo, eu estou gostando muito. A interação entre autor-leitor em Fairy Tail é perfeita em vários sentidos, dá pra sentir que o Mashima realmente escreve para seus leitores e tudo fica mais evidente com os free-talks dele no mangá. Sensacional ^^

  3. Gajeel like a natsu, lutando contra o zero, no arco oracion six que o jellal da a chama dourada pro natsu comer u.u

    Fairy tail sempre foi meu manga favorito e sempre sera, ta ficando mto mais foda a cada manga

  4. Ta simplismente incrivel, o mangá, cada vez melhor, mas eu quero ver a luta da Erza kkkkkk

    ah nany, uma coisa que sempre me pergunto, pq você nos seus post’s não posta as imagens do mangá em português?

    • Eu quero muito ver o Gray e a Juvia em ação! Hahahhahahaha

      E eu não posto as imagens em Português porque sempre leio em Inglês, aí já acabo pegando as imagens para o meu post sempre de lá. ^^ Curto bastante a qualidade do scanlator gringo que leio, então sempre procuro ler e obter as imagens de lá. Acredito que só teve uma vez de posts de FT que usei as imagens da PROJECT, mas só as usei porque o capítulo tinha atrasado neste scanlator que leio. XD

Deixe um comentário

