Comentários: Fairy Tail #317

FairyTail317-colorpage

Capítulo dessa semana com páginas coloridas e #todascomemora! E que belas páginas coloridas, hein? Mashima é um mestre na arte de desenhar, de colorir e de agradar os fãs, não acham? A imagem acima é sensacional, mas o jeito que ele desenhou cada membro da Fairy Tail que está nos Grandes Jogos de Magia foi muito fanservice! OLHEM ABAIXO A  JUVIA AGARRANDO O GRAY, QUE LINDOS! *-* Erza, Laxus e Gajeel não ficam atrás também. Obrigada pelo agrado, sensei!

FairyTail317-01-colorpage

Foi um bom capítulo para fazer com que várias dúvidas viessem a nossa mente, mas antes disso eu gostaria muito de fazer uma observação na parte da comédia. Gente, como eu racho com o Natsu. A maioria das pessoas não gostam dele por causa do excesso de protagonismo, mas ele é muito engraçado. COMO ELE VAI DERROTAR DRAGÕES COM UM CAPACETE E ALGUMAS FLECHAS? ACORDA (LOL)! Sem noção total, e um dos motivos de eu gostar de Fairy Tail é que independente da situação do capítulo, se é algo realmente tenso ou não, o Mashima consegue criar uma piadinha ridícula no meio disso tudo. Fairy Tail é sinônimo de alegria, não tem como negar. ^^

FairyTail317-02-Lucy-Natsu-Happy-MiraiLucyMais do que nunca, o autor decidiu implantar em nossas mentes diversas dúvidas sobre a conduta da Mirai Lucy nos diálogos que se seguiam, e apesar de não ter tido nenhuma grande confissão como ele havia prometido no capítulo anterior, as atitudes da garota foram suficientes para duvidar da veracidade dos fatos que a mesma apresentou até aqui sobre a vinda dos dragões ou sobre ela mesma. Só que tudo isso ainda não ficou muito claro, por que ela iria mentir para as pessoas que um dia ela mais amou? FairyTail317-03-FutureLucySerá que ela está sendo controlada pelo Zeref ou ela pretende se sacrificar de alguma forma para salvar todos? Ou seria ela uma impostora como Jellal supôs? Das duas uma, ou ela é uma impostora ou a Lucy está deixando pistas para que alguém perceba o plano dela porque antes de tudo temos que lembrar quem realmente é Lucy Heartfilia! Ela é um dos membros mais inteligentes da Fairy Tail junto com a Levy-chan! Ela não iria contar uma história cheia de falhas a não ser que esteja visando algum motivo especial, seja para atrair a Fairy Tail ao caos ou salvá-los. Ela não agiria de forma impensada, essa não é a Lucy que conhecemos, ou ela ficou burra depois que os dragões atacaram Fiore na sua linha do tempo?! Muitas perguntas para poucas respostas, Fairy Tail nos instigando a pensar, quem diria? Este é o melhor arco do mangá, sem dúvidas. FairyTail317-04-JellalUltearMeredyA Wendy levantou um ponto interessante também: Estaria o cemitério de dragões conectado ao ataque? Já pensou se todos aqueles ossos ganham vida? Coitado dos humanos! As indagações da Charle e da Yukino me preocuparam de certa forma também, uma diz que todas as pontas soltas estão se conectando (e concordo com ela), a outra diz que ela é a própria má sorte. Será que tem um significado mais profundo nas palavras da Yukino ou são apenas perguntas de alguém com o psicológico abalado pelos últimos eventos de sua vida? Bom ficar de olho!

Garotos, não me xinguem, mas não poderia deixar passar em branco o momento “oun” do capítulo. Não vou me exceder nessa parte, mas eu fiquei realmente tocada com a cena NaLu do capítulo… Natsu é um verdadeiro gentleman quando quer, fiquei emocionada. <3<3<3

FairyTail317-10-NaLu-NatsuFutureLucy

Obrigado. Pelo bem do futuro de todos, eu não vou deixar que essa desgraça aconteça.

Para finalizar: Gajeel e Rogue. Eu gostei muito da aparição de ambos neste capítulo, o Gajeel mostrou seu lado anti-herói mais uma vez de uma forma para fazer qualquer um suspirar ou admirá-lo. O jeito “do mal” dele conquista mais espaço a cada aparição que tem no mangá, fazendo Hiro Mashima querer trabalhá-lo cada vez mais e melhor, até por ser um Dragon Slayer. Aliás, não dá para reclamar de nenhum dragon slayer de Fairy Tail e o Rogue não seria diferente. No começo sua personalidade apática me irritiava um pouco posso assim dizer, porém neste capítulo você conseguia ver expressões sinceras e puras através de seu rosto. A sua vontade de querer conquistar, proteger e entender seus nakamas foram deixadas às claras nesse capítulo, foi realmente uma surpresa agradável vê-lo mais humano. Acredito que Fro também acha isso. rs

FairyTail317-05-Rogue

FairyTail317-07-RogueGajeelFrosch

Como nem tudo são flores e os dois estão no meio de um torneio de luta a porrada vai ter que rolar solta no próximo capítulo deixando em evidência essa sombra que se esconde por trás do Rogue. O que poderia ser isso? Consequências de seu poder de dragon slayer ou seria mais uma das artimanhas da Minervaca?

FairyTail317-09-RogueShadow

Só semana que vem para saber! Que venha mais uma luta entre dragon slayers!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

8 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #317

  1. É Mashima conseguiu deixar as coisas interessantes.Ele não cria algo original mas é gostoso e interessante de acompanhar o enredo que ele cia(vide Rave Master o melhor mangá da carreira dele disparado)
    A dúvida sobre a Lucy do futuro?me ocorreu duas teorias.Lá vai:

    1-A Lucy não quer que Natsu e outros DragonSlayers saibam que Igneeel e cia estão no grupo pra poder proteger a todos(já que Natsu jamais iria contra seu pai de criação,e o mesmo vale pros outros)

    2-A Lucy foi coagida a voltar pro passado e ativar o Eclipse 2 pra algum fim de uma pessoa maior que precisa desse algo.Ela deve ter oferecido a chance de salvar todo mundo em troca do eclipse 2 voltando no tempo

    • RAVE é muito bom mesmo e apesar de não ter lido o mangá, dá pra perceber a diferença de longe que RAVE é superior em FT em questão de enredo. Mashima criou um mundo muito amplo em FT, o que não é ruim, mas por conta disso às vezes parece meio “nas coxas”.

      1 – É muito possível
      2 – Será que esse acordo é com o Zeref? Poderia explicar o porquê do poder dele remanescer nela por ter tido contato com o mago negro.

      • se for o Zeref provavelmente ele que planejou mudar o futuro.Como percebemos que Zeref não é mal(ainda) ele pode ter feito isso pelo bem de todos.Mas seria complicado a Lucy explicar a situação pra todo mundo

  2. Capítulo muito bom! Tipo… Porque a Mirai-Lucy está mentindo? Continuo a acreditar que ela está sendo controlada pelo Zererf… Hm…

    Aaah! Nany, acabei de me lembrar de uma coisinha e queria saber o que você acha… Bom, vou começar…

    Ontem à noite eu estava pensando no rumo do mangá, então de repente eu comecei a pensar em ‘datas’… Sim, datas, eu estava vendo qual a próxima comemoração que viria, aí eu descobri algo… O próximo capítulo, o 318, tem o título Gajeel Vs. Rogue, e o 319 sai no dia 15 de fevereiro… Que é o DIA DOS NAMORADOS… Já deduziu mais ou menos o que é? (Gruvia, gruvia, gruvia!) Céus, e o pior é que faz o maior sentido… O Mashima se não me engano, disse que dia 15 ia postar desenhos dos casais no Twitter… O que você acha? Isso que eu disse pode acontecer?

    Enfim, capítulo simplesmente perfeito! O Natsu encostando a testa na Lucy do futuro… Ah… Precisamos de homens assim nesse mundo! ><

    Agora o que mais me intrigou no capítulo… Que sombra mais estranha aquela do Rogue, né? Rs! Acho que tem algo haver com o Dragão que ele matou… Ou algo assim.

    Enfim, beijos!

    • Legal que o Mashima está realmente fazendo mistério sobre a Mirai-Lucy, temos várias teorias, mas ninguém consegue chegar a uma conclusão final. Isso ajuda muito o mangá a crescer *-*

      HAHAHHAHAHAHAHAHAHA Nossa, eu não tinha pensado nisso ainda. Será que teremos capítulo Gruvia bem no Valentine’s Day? Boa observação, e acho que pode acontecer sim, mas vai depender muito do desenrolar do capítulo 318 e o quão troll o Mashima pode ser, mas seria no mínimo interessante para surto geral da nação. Eu iria adorar HAHAHAHA

      Ai, eu quase chorei de emoção com esse NaLu no capítulo *-* Natsu é um fofo!

      O Rogue me surpreendeu, viu? Não esperava que ele tivesse algo do mal assim, é aguardar pra ver o que é esse exu atrás dele aí Hahahahhhahaha

      beijinhos ♥

  3. MASOQ ESTÁ SE TORNANDO ESTE MANGÁ? DDD:

    CACILDA, NÃO SEI O QUE ESPERAR. A CADA PÁGINA QUE TU VIRA É UM BAGULHO NOVO, TALOK! SUAHUAHSU

    Enfim, fiquei absurdamente excitado, e ao mesmo tempo perplexo, com este capítulo. A razão disso é a Mirai-Lucy. O que esperar dela?

    É de fato muito estranho ela ter duvidas se os seus nakama acreditariam nela, mas cara… imagina assim, você perder seus melhores amigos, ali, eles morrerem na sua frente… Seria, no mínimo traumatizante. E eu ficaria desacreditado de tudo ;-;
    Ela devia estar morta, bem como a Wendy vai morrer, e a Mira, a Charles, o Gajeel e o Natsu.

    E ela continuou viva! D:
    Quando eu tive a confirmação de que a Lucy era a pessoa encapuzada com energia similar a do Zeref, eu imaginei que ela teria voltado ANOS no passado. Mas pelo o que a Mirai-Lucy está dizendo, ela voltou somente alguns dias. O que já sabemos pelo Arcadios: É só balela. Agora a gente precisa que o Mashima nos diga a quanto tempo exatamente a princesa e a Lucy se comunicam, daí a gente vai poder estipular algo mais concreto. Porque se a Lucy voltou, por exemplo, alguns anos, véi, tudo pode mudar.

    Fairy Tail está quebrando o meu cocoruto nos últimos tempos x_x

    Mas agora é ver para crer. Se ela está mentindo, ou se é uma impostora, ou se é a real somente omitindo fatos, tudo isso é encargo do nosso querido Tio-Mashima, que nunca decepciona! Hohoi.

    Enfim…

    Sobre a luta do Gajeel e do Rogue: Hahaha, GOSTO MUITO quando o Gajeel mostra seu lado anti-herói! Ele é todo Vegeta! UAHAUHUAH. Mas na boa, essa conversa me fez ver uma nova perspectiva: Ou Rogue vai entrar pra Fairy Tail, ou será ele que irá reassumir a Sabertooth depois que tudo isso se resolver (caso ocorra uma viagem ao passado mesmo, acredito que ainda teremos um arco no passado, dai a estória do mangá vai demorar mais uma ano na boíssima para se desenrolar, então…). Mas deixa isso pra depois, vamos aguardar ansiosamente o próximo capítulo, que vai ter quebradeira! xD

    Imagino o que seria aquela sombra. Um dark-side do Rogue? O dragão das sombras, Skyadrum, interagindo com ele? Ou seria uma artimanha de Minervadia para “despertar” os poderes de Rogue? Ao que parece, a magia dragon slayer é muito conectada aos sentimentos do usuário… Hm, seria necessário que o Dragon Slayer tivesse ciência de um vinculo de amizade para usar sua real força? Não sei e.e

    ESPEREMOS ~okay.

    Enfim Nany, é isso…
    XDkas pra você, hasta!

    • Pô, Gege, comentários sagaz o seu. Nada garante que a Lucy voltou neste ano em que os eventos de Fairy Tail estão no momento, até porque o Jellal sentiu uma energia estranha vindo dos Grandes Jogos Mágicos todos os anos e até então pensavámos que vinha do Plano Eclipse, mas e se for da Mirai-Lucy? Algo a se pensar… Tem muitas teorias em cima dela, o mangá realmente está ficando ainda mais maravilhoso por conta disso *-*

      Eu acho que o Rogue e o Sting entram para a FT, viu? Depois do que o Genma fez com o Lector não tem porque o Sting ficar lá, e mesmo que a Minerva assuma a Saber eu não acho que o Sting gostaria de ser comandado por ela até porque acho que ela será sacana e não vai entregar o Lector assim de mãos beijadas. E o Rogue, bem, ele é paga pau do Gajeel, onde um for o outro vai HAHAHAHAHAHA

      Espero que no próximo capítulo tudo seja revelado sobre o Rogue, resta-nos aguardar.

      Beijos, Gege. Valeu o comment 😉

Deixe uma resposta

