Comentários: Fairy Tail #167 – 100 VS. 1

erza-coverphoto

Olá, caros leitores. Tudo bom? Vocês estão acostumados com comentários semanais dos capítulos do mangá de Fairy Tail aqui no blog, mas e os episódios do anime? Pois é, hoje trago esta novidade a vocês!

Antes de tudo, não vou prometer que este tipo de post será algo constante aqui no blog, gostaria muito, mas vai depender muito do meu tempo e do feedback de vocês. Se for positivo, não há porque não manter, por isso gostaria que comentassem ao menos o que acharam da novidade.

Gostaria de agradecer ao leitor Leonardo que fez esta sugestão anteriormente sobre este tipo de post e a todos vocês que apoiam este humilde blog, mas sem mais delongas… VAMOS FALAR DO EPISÓDIO EM QUE A RAINHA DAS FADAS É O DESTAQUE!

Antes de falar da nossa querida Titania no Pandemônio gostaria de fazer um rápido comentário a respeito da mudança de opening e ending que tivemos neste episódio dando início a um novo ciclo no anime. A cantora veterana Chihiro Yonekura, conhecida pelas suas canções em animes como Kaleido Star, Mobile Suit Gundam e RAVE MASTER, dá vida à 14ª opening de Fairy Tail com a belíssima música ~FAIRY TAIL~ Yakusoku No Hi. Antes tarde do que nunca ela ter aparecido nesta adaptação da obra de Hiro Mashima, não sei porque não a chamaram logo de cara visto que ela já tinha feito uma ótima performance em Rave Master, mas de qualquer modo ela entrou na adaptação no momento certo! Eu arriscaria dizer que essa é a melhor opening de Fairy Tail até aqui e por quê? Por que essa música combina MUITO com o Fairy Tail, a letra resumidamente nos conta que mesmo que todos tenhamos alguma tristeza guardada em nosso coração e que isso nos faça ter muita vontade de chorar, ainda assim devemos buscar luz e esperança com nossas próprias mãos. Em direção ao futuro devemos caminhar e acreditar que os laços de amizade nos darão poder para sermos mais fortes. ISSO É FAIRY TAIL OU NÃO? Você vê manifestações de amizade toda hora neste anime, não vê? Essa música é a personificação musical de tudo que está contida nesta obra que conquista mais fãs no mundo todo a cada dia. Sem contar que as sequências de imagens estão ótimas. SENSACIONAL!

Screenshot_FairyTailOP14-001Screenshot_FairyTailOP14-005Screenshot_FairyTailOP14-003Screenshot_FairyTailOP14-004Screenshot_FairyTailOP14-006Screenshot_FairyTailOP14-007

A ending ficou por conta da novata de 21 anos, Aimi, que já apareceu nas mídias de animação japonesa nas openings de Oda Nobuna no Yabou e Ben-To, por exemplo. A música We’re the Stars não é espetacular, mas ao menos é melhor que a depressiva ending anterior, sem contar que a chibi Lucy volta a ter espaço nas sequências de animação assim como outros membros da guilda também em suas formas chibis.

Screenshot_FairyTailED14-001Screenshot_FairyTailED14-002

Enfim, Titania! Foi o melhor episódio das últimas semanas, com certeza, não só pela personagem de destaque ter sido a Erza, mas também porque se teve uma execução muito bem feita e trabalhada fazendo do episódio uma ótima adaptação já que foram poucas as diferenças entre anime e mangá. Claramente, no anime a luta dentro do Pandemônio foi estendida, mas a forma como a direção executou o storyboard do episódio foi excelente fazendo a Erza usar espadas e armaduras distintas com combinações épicas e de estilos diferentes. Screenshot_FairyTail167-018As sequências das cenas e a bela coreografia de Erza lutando contra os 100 monstros foi algo realmente divino. Sem contar que a trilha sonora de Yasuharu Takanashi (que é uma das melhores que já ouvi na minha vida) encaixou-se perfeitamente em cada momento das batalhas de Erza dentro no Pandemônio com a sequência Erza no Theme (Original Soundtrack 01 ~ Track 02), Erza Vs. Erza (Original Soundtrack 03 ~ Track 28), Mahou 3 ~Rengoku no Yoroi~ (Original Soundtrack 02 ~ Track 24), Titania no Yoroi (Original Soundtrack 01 ~ Track 31) e para derrotar o monstro de rank-S, Saigo no Mahou (Original Soundtrack 01 ~ Track 33). As músicas instrumentais são boas demais, é um ponto altíssimo do anime que é sempre bem aproveitado.

Screenshot_FairyTail167-030

Terceiro dia dos Grandes Jogos Mágicos… Pandemônio. Eu acho que eu nunca vou esquecer desse dia. Mesmo estando extremamente ferida, uma fada que deveria ter caído na chão, voava. Essa é a Titania… Quase como uma flor escarlate que nasce cheia de orgulho.

Só acho uma pena que a censura esteve fortemente presente neste episódio, mais do que nunca. No mangá, a Erza sangra mais do que não sei o que, e aqui no anime nós não vemos nem uma gota de sangue! Imagina [SPOILER] quando adaptarem a luta dela contra a Kagura, [SPOILER] será a coisa mais brochante do século. O anime é bom, mas por essas e outras que prefiro o mangá e aqui está uma amostra disso:

censura-fairytail167As cenas de comédia foram ótimas também neste episódio, desde Natsu&CIA enchendo o ego da Erza até a fofa Mavis querendo ganhar a todo custo. Vale tudo para a Fairy Tail vencer, essa é a Shodaime (LOL)!

Screenshot_FairyTail167-032-ERZA

Screenshot_FairyTail167-036

A confiança que ela deu àquela que tem o sangue de Gildarts deixando uma das magias mais importantes da guilda, fez com que Cana ganhasse o MPF, que foi extremamente bem adaptado, mostrando o porquê da Fairy Tail estar no torneio. Por ser uma garota, eu adoro quando personagens femininas têm este destaque grandioso em um anime shounen, porque isso é muito difícil já que normalmente a mulher deve ser aquele que deve ser protegida e mimimi~. Sem contar que eu adoro os discursos clichês dos membros da Fairy Tail, é tão lindo este sentimento que eles têm consigo de se esforçar em prol dos seus amigos *-*

Screenshot_FairyTail167-035

Ninguém pode nos parar, afinal nós somos a Fairy Tail!

Este foi o melhor episódio desde que começou este arco dos Grandes Jogos Mágicos, mas acredito que apenas por enquanto, pois os próximos episódios prometem muito, não é Laxus? Isso aí, galera! Alexei Vs. Laxus na semana que vem e a expectativa só aumenta!

O que acharam do episódio? O que acharam desta novidade do blog? O que esperam daqui pra frente? Comentem e ótima semana para vocês, people!

Screenshot_FairyTail167-001

Screenshot_FairyTail167-003

Screenshot_FairyTail167-008

Screenshot_FairyTail167-023

Screenshot_FairyTail167-026

Screenshot_FairyTail167-028

Screenshot_FairyTail167-029

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

10 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #167 – 100 VS. 1

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH, NANY!
    Que ÓTIMO você estar comentando os episódios de Fairy Tail *o*
    Na boa, não vejo no momento série alguma que consiga superar FT! D:
    Naruto e OP são ótima séries, fato. Mas eu acho que ambas poderiam ter sido resolvidas a muito tempo. Os mangakás estão protelando suas conclusões para manterem o alto IBOPE das séries no mercado, mas cara… quem aguenta 600 capítulos de Naruto correndo atrás do Sasuke, da Sakura tomando nos três e da Hinata se arrastando? D: SASHAUSAHSUH.
    Pra mim, já over essas duas séries. E começa, como o próprio Mashima disse, o “verão das fadas” *o*. FT está se tornando algo épico, pelo menos pra mim. :3

    Parabéns pelo comentário do episódio, ficou ó: UMA BELEZA! Feedback totalmente positivo, hehe.

    Hell yeah, eu fiquei meio espantado quando vi que o capítulo ia ser de fato semi-fillerado no anime, mas não pensei que o MPF ia ser comprimido em meio episódio… Pensei que esse episódio só focaria na batalha da Erza contra os 100 monstros e no capítulo seguinte que a Cana-san ia entrar na treta! Mas tudo bem, a adaptação ficou ótima. E quem não gostou dessa épica sequência da Erza? *————-*

    As armaduras, as combinações que tiveram de espada, escudo, armadura… aaaah, ficou daquele jeito! Ótimo mesmo xD

    O anime de Fairy Tail só tem um problema: seu público alvo são crianças de 08 a 12 anos. Isso falando de Japão, né? Porque eu não me importo de assistir u.u USHASHAUHS
    Se o anime fosse como o mangá, para adolescentes de 14 anos até jovens de 20, acho que a audiência seria bem melhor…

    Mas fazer o que? A TV Tokyo comprou a série para atingir esse público… Mas temos o mangá para nós, então, desse jeito FT só pode crescer mais e mais, porque está atingido uma dupla-gama de alvos!

    Voltemos ao capítulo o/
    Erza… Acho que nunca vi um personagem num shonen que nem ela. A personalidade dela… o jeito “mãezona”, o estilo “fodam-se vocês, estou aqui pelo meus amigos”, e toda essa força colossal que ela tem… Nossa, isso a torna magnífica de um jeito que sei lá, é quase surreal. Uma personagem que eu acho similar a ela, é a Sailor Jupiter de Sailor Moon… Ela é forte, e ao mesmo tempo cuidadosa, carinhosa e protetora dos seus amigos… Mas ai já é um shoujo, enfim. USAHSUAH

    Em todo caso, como não me canso de dizer, o terceiro dia do Daimatou Embu serviu pra mostrar o poder da Fairy Tail… Primeiro, temos Titania mostrando a que veio no Pandemônio, e logo depois, Cana botando pra f**** no MPF! Hahah, Mavis é o PODER!

    Sempre gostei da Cana, desde o arco da Phantom Lord quando ela tomou a frente na batalha contra os demônio do Jose… E no último arco, podemos ver um pouco mais da Cana! Esse enfoque que o Mashima deu a ela, mesmo que ainda como coadjuvante, é ótimo! Hiro sabe bem como nos mostrar um personagem maneiro. E ela usando o Fairy Glitter… Oh, que lindo *-*

    Parabéns pela animação de Fairy Tail, está muito boa! Melhor em anos-luz do que eu esperava…

    É isso Nany, agora esperemos para ver o que vai sair da próxima luta, do Laxus vs Alexei, que teve muito boa no mangá…

    Beijos Nany, té mais!
    P.S: Continue com os comentários do anime, merece. xD

    • HAHAHAHAHAHA
      Fico muito feliz que você curtiu, Gege! Foi bom ter seu feedback rápido dessa forma ^^

      Olha para mim Naruto tá arrastando mesmo, mas One Piece ainda tem história. O Oda ainda tem muitos pontos para abordar, mas é claro que até chegar à conclusão o mangá vai oscilar bastante como aconteceu agora com dois arcos supremos como Impel Down e Marineford e dois arcos fraquinhos como a Ilha dos Homens-Peixes e Punk Hazard. O próximo arco promete, mas é ver pra crer ^^
      Fairy Tail tem tudo para superar essas obras, tem um potencial incrível e espero que o Mashima faça um bom trabalho porque sim, a série tem de tudo pra virar épica!

      Eu também fiquei surpresa com o MPF, achei que seria um episódio só para vermos a Erza mitando, mas mesmo assim foi bom.

      Sim sim, Fairy Tail é também aquele típico anime que mistura contos épicos e magia, o que é ótimo para uma criança. E apesar da adaptação não ser totalmente fiel ela ainda é boa e esse episódio foi a prova mais clara disso, foi um espetáculo.

      Achei válida a comparação com a Sailor Júpiter, agora vou ficar me perguntando se é por isso que gosto tanto da Erza, já que a Lita era minha sailor favorita quando pequena. HAHAHHAHAHA

      Cana mita demais, mas não mais que a Mavis né? A Shodaime é a melhor, impossível não amá-la ❤

      Obrigada pelo seu comentários, Gege. Acredito que continuarei sim com os comentários do anime. Obrigada pelo carinho de sempre e até mais ;*

  2. Nossa estava pensando em sugerir um post seria “Recomendação do Leitor” como o nome sugere nós (leitores) recomendaríamos animes (longa vale tbm), mangas, light novels…. mas isso é outra história.

    *Primeiramente a opening só tem spoiller, mas a maioria dos batle shounens tem alguns spoilers na opening é pra chamar o publico que só vê o anime para o que está por vi, so tem isso que me incomodou um pouco mas ela é muito boa.
    Gostei bastante desse post, falando tecnicamente da animação, movimentação, Ost’s ( track e volume, foi que mais gostei, adoro ost’s) e etc…
    Nada melhor que o primeiro post seja do episódio (parte dele) que cobre pra mim o capítulo mais foda de FT e destacando logo a Scarlet, por si só a Erza já é uma personagem muito carismática, nunca me esquecerei quando foi apresentado ela, toda fodona dando medo em geral pegou uma missão junto com Natsu&Cia corta pra hora da viajem e ela aparece com uma bagagem monumental SHAUAHASUSHAUSHAU !!!
    Tenho a impressão que anime de FT irá acabar, está muito colado no mangá, isso é uma questão muito complicada de resolver tem vários fatores.

    • Boa sugestão, Yoshitsune! Gosto dessa interatividade com os leitores, porque apesar deste ser um blog de animes/mangás, ele ainda é um pouco pessoal tanto que posto muito mais sobre animes que gosto e normalmente são shonens visto que são os que mais assisto. Mas não veria nenhuma problema em comentar sobre um anime de terror, por exemplo, desde que os leitores sugiram isso. Não que eu queria agradar gregos e troianos, mas interatividade é um dos princípios deste blog e quero fazer jus a isso! De qualquer forma, obrigada pela recomendação! É possível que tenham enquetes nas próximas semanas e um outro post de sugestão de um leitor, continue acompanhando o blog ^^

      É incrível como tem spoilers nas openings de FT, você sabe o que vai acontecer no arco inteiro só de ver a abertura, foi até por isso que comecei a ler o mangá, para fugir desses malditos spoilers.

      Obrigada pelos elogios também! Fico feliz que tenha gostado da maneira que conduzi o post, e sim, deu tudo certo para esta estreia e fiquei muito contente que conseguir “bater” com um dos episódios mais épicos porque é a adaptação de um dos capítulos mais épicos do mangá. Erza é muito suprema ❤

      Eu acho que vem filler por aí, porque de fato está muito colado. Por enquanto, acho que o anime se segura por conta da audiência e vendas infinitas que FT está conquistando no Japão ^^

  3. Nuss, O que Dizer sobre esse Episódio?! Nuss, Perfeito! Eu Sinceramente tbm Prefiro o Mangá, vey, a Erza é muitooooooooooo mais linda no Mangá do que no Anime!! Gosto do Anime por que as lutas são mais intensas (pelo menos espero isso na luta de FT contra os Executores kkkkkkkk) mas voltando ao Assunto, A Op na minha opinião é a MELHOR ATÉ AGORA! ate porque Odiava aquela Op anterior ¬¬” acho muito fraca pra ser de FT, enfim.

    A Titania reinando novamente,cara, depois que conheçi FT e a ERZA, tive um novo significado para a palavra Foda!! Minha Personagem Feminina Preferida da Série!

    Eu Gostei da importância da Cana tbm nesse Episodio, porque podemos perceber, que até alguns dos membros da FT, tipo, Duvidaram da Capacidade da Cana, e ela calou a boca deles com aquela apresentação Fodastica!! Amo a Cana tbm, ela é minha Segunda preferida! gosto quando ela começa a tirar a roupa /o/ (não me chamem de tarado U_U rsrs)

    Eu queria ver mais sangue na Erza, Pra Mostrar que ela penou mas conseguiu derrotar aquele exercito de monstros ô/ mas fazer o que né? crianças veem o anime rsrs

    Eu gostei Bastante de vcs comentarem sobre o Anime, por que na verdade, a primeira vez que entrei aqui nesse site, me perguntei: “poxa, não falam sobre a adaptação do anime?” ‘-‘gostei muito mesmo!!! A Magia da Minerva ganharam cores Incríveis!!!

    Enfim, vcs estão de Parabéns!!! Site ficando cada vez melhor!

    ahh se não for incomodo, curtam minha Pág sobre a FT, se chama FAIRY TAIL ORIGENS ^^ :3

    • Olá, Eduardo! Como vai? Antes de mais nada, sempre que possível traga sugestões, críticas ou faça simples comentários para nós do blog ALCHEMIST NANY. Sua opinião como leitor é fundamental, visto que um dos princípios do blog é a interatividade. ^^ De qualquer forma, muito obrigada pelos elogios! Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais.

      Quanto ao episódio dessa semana, a abertura sem dúvidas é a melhor FT até aqui. Me passou aquela impressão de ser uma clássica abertura de um clássico anime e Fairy Tail hoje é isso. Erza e Cana são demais, eu adoro essas duas personagens e elas cresceram muito na obra e a adaptação ficou perfeita nesse ponto *-*

      Sobre sua página, procurarei e curtirei 😉

Deixe uma resposta

