Comentários: Bleach #524

Bleach524-01-zaraki-unohana

Insanidade, a gente vê por aqui…

Mais um capítulo sensacional de Bleach! A carnificina que todos estavam esperando somada a uma intersecção de vários sentimentos fizeram valer a pena as páginas do capítulo. O seu início dramático e tocante com as duas fukutaichous Isane e Yachiru se mostrando ao público mostra que essa batalha tem muito mais significado do que simplesmente um choque de espadas. O que se passa pela mente e coração delas? As pessoas que elas seguiram por toda vida estão prestes a morrer a fim de se tornarem um sacrifício necessário para que os shinigamis vençam e acabem com uma guerra que começou há muito tempo. Sobre este fato ainda me despertou uma curiosidade: Que tipo de mensagem a Unohana pode ter deixado para a Isane? A relação do Zaraki com a Yachiru já conhecemos desde o arco Soul Society, mas sobre o quarto esquadrão pouco sabemos, porém acredito que só quando confirmar uma possível derrota da Unohana essa mensagem venha à tona.

Bleach524-00-yachiru-isane

Falando sobre a atual taichou do quarto esquadrão… Ela nem esculachou o Zaraki né? Não estou falando somente com relação a luta em que ela mostrou quem realmente manda, mas também parecia que cada palavra que saía de sua boca era como se uma espada fosse fincada no coração do Zaraki. Sua arrogância, superioridade e insanidade estiveram mais presentes do que nunca neste capítulo ao mesmo tempo que me passou a impressão daquele clima de ~casal doentio~ clássico em filmes ou até mesmo animes.Bleach524-02-unohana Um vive “alfinetando” o outro e depois ambos acabam se rendendo a um beijo, mas é claro que isso não vai acontecer aqui neste mangá, e não é nem por ser Bleach, é porque isso simplesmente não se encaixa com a personalidade das personagens a não ser que mais pra frente seja revelado algo mais profundo com relação a Unohana e o Kubo queira surpreender, aliás, ele vai surpreender, mas não a esse ponto. Sobre a luta? Até então bem a estilo Bleach, com um mol de cortes ao vento e sangue jorrando para todos os lados, não tinha como não se empolgar.

Bleach524-03-unohana-zaraki

Aquela básica DR (discussão de relação) no meio da luta… OH, GOD. WHY?

Falando em surpresas eu nunca esperava ver lágrimas saindo dos olhos do mais bruto personagem do mangá, Zaraki Kenpachi. Sim, homens também choram, mas nada poderia ter sido mais chocante que isso, mostrando o tamanho do sofrimento e admiração que o Zaraki tem pela Unohana. Seus sentimentos são tão fortes que nem um dos taichous mais fortes de toda a Soul Society pôde controlar suas emoções. Unohana deu ao Zaraki um motivo para lutar, para viver, o fez encontrar si próprio, o fez mais forte, o fez querer ser alguém como ela. Quem diria que o Ken-chan teria sentimentos tão profundos e complexos dentro si.

Bleach524-04-zaraki

“Eu vou morrer desse jeito humilhante e miserável sem saber o que é derrotar você?”

Apesar de mostrar um pouco mais do homem que vive dentro dele, não há como deixar simplesmente seu lado guerreiro de lado até porque é por conta de existir um guerreiro dentro dele que está lutando com a Unohana. Será que é possível ele superar a Unohana? A partir do momento que a mesma disse que quando ele volta da morte ele fica mais forte não seria um indício que ele poderia superá-la? Não seria um indício que ela morreria? E por que essa tal “habilidade” dele seria um pecado dela? Foi apenas porque ela não o matou anos atrás ou tem um significado mais profundo por trás disso?

Bleach524-05-zaraki

Acredito que o próximo capítulo mostre o passado da taichou antes da luta entrar em seu ápice e chegar ao momento final e fatídico, afinal tem muitas perguntas a serem respondidas. Torço para um flashback! Uma das teorias levantadas pelo fandom é que a Unohana seria mãe do Zaraki, o que acham disso? Não me convenceu tanto, mas pela diferença de idade que há entre os dois não dá para descartar logo de cara.

To Be Continued… (Saudades de quando via isso no fim de um episódio de Bleach.)

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Anúncios

4 comentários sobre “Comentários: Bleach #524

  1. Na moral, que casal bizarro ! A Unohana ser mãe do Zaraki é possível mas não rola. A Unohana sendo bem trabalhada com passado simples, mas bom e que pode melhorar com essa relação com o Zaraki e tive dois choques com ele tendo a garganta perfurada e ele chorando e acho que tinha que mudar a fase assim: “Sim, demônios também choram.”.
    Foi um capítulo muito bom estou super ansioso para um flashback.
    E o fandom tem algumas teorias de que a Unohana botou um kidou proibido no Zaraki, a restrição de poder na zanpakutou dele ou de tudo isso ser uma ilusão, agora é só esperara o Kubo nos trollar.

    • Concordo com tudo o que disse, Yoshitsune, inclusive pela frase citada, obrigada pela “luz” e pelo comentário 😉
      E com certeza o Kubo vai trollar, vamos ver o estrago que ele vai fazer LOL

  2. Zaraki chorando foi inesperado,mais surpreendente é que ele parece uma criança diante da força da Unohana.Mas por que ela disse que ele fica mais fraco sem tapa-olho?O que era aquela voz que o Kenpachi ouvia?Seus pensamentos?sua Zampakuto?O capítulo foi meio confuso a muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s