Comentários: Fairy Tail #314

FairyTail314-10

A queda da Titania…

Que capítulo sensacional hein? Mashima está de parabéns, fez esse capítulo ter altas doses de emoção, implantar dúvidas em nossas mentes além de que seu trabalho na arte estava mais uma vez divino. Os traços de Fairy Tail melhoraram muito desde seu começo e isso acontece com todo o mangá que dá certo, mas se compararmos com outros mangakás a qualidade que o Mashima apresenta nesse arco é de fato superior, não só pelos traços, mas os cenários também estão muito bem trabalhados e quem ganha com isso? TODO MUNDO! E parabéns para você também, Gege, matou a charada do mistério por trás da Kagura, hein? 😉 Mas admita, você ligou pro Mashima e perguntou né? Não é possível (LOL)!

FairyTail314-01

#chateado

Antes de falar da mítica luta entre uma sereia e uma fada, nada melhor do que falar de uma guilda independente que anda por aí, não é Crime Sorcière? As indagações do Jellal foram impressionante até então, nos possibilitando perguntas como: Será que a Lucy do futuro está sendo controlada pelo Zeref? Faz sentido já que ela contou uma história com falhas e tem a magia do Zeref ao seu redor. Ou o Jellal encontrou uma possibilidade de salvar o dia e o mundo, mostrando que o fim desse arco pode ser algo clichê de “felizes para sempre” como os outros arcos. Sinceramente não vou me alongar nisso por hoje, mas é bom ficarmos de olho.

Vamos jogar futebol agora, gente? Kagura na cobrança, olha a batiiiiiiida…

FairyTail314-04

GOOOOOOOOOOOOOOL #parei

FairyTail314-02Ela nem foi ignorante nesse capítulo, imagina. Destruiu nossa fada como se fosse nada, é claro que a Erza conseguiu feri-la bastante basta reparar na vestimenta da sereia, mas a Kagura foi bem mais efetiva em seus golpes. ELA QUEBROU A ADAMANTINE! Nem o Júpiter parou aquela porra, como assim? Excelente o Mashima recordar isso através de um simples diálogo entre alguns membros da guilda, refletiu bem o que todos pensaram naquele momento. Sem contar que as frases de efeito e firmeza da Kagura mostraram muito parte da sua personalidade forte e das mágoas que carrega, o ódio por Jellal a fez mais forte sim, tão forte a ponto de superar a personagem mais invencível de Fairy Tail: nossa Erza. O ódio faz as pessoas mais fortes, mas também se tem suas consequências por isso, um exemplo recente de um personagem tomado por um ódio profundo é o Sasuke de Naruto. Acredito que o Mashima não vá trabalhar a Kagura na mesma profundidade que o Kishimoto trabalhou o Sasuke, pois lá o Uchiha é um dos principais e aqui a Kagura é uma mera figurante, mas acho que é válida a comparação apenas pelo fato de ambos terem perdidos seus irmãos mais velhos e buscarem vingança por isso, são ódios parecidos e quem sabem até em um mesmo nível de igualdade, para entender melhor a Kagura, é válido relembrar um pouco das crises que o mais odiado personagem de Naruto passou.

FairyTail314-03

A cara da Kagura está perfeita nessa cena, mitou!

“Esse é só o começo”

“Simon que foi morto pelo Jellal é meu irmão mais velho.”

“Ele foi feito de escravo por anos, só para depois ser assassinado por ele. Desde dessa revelação minha visão foi coberta pelas trevas e naquele dia prometi que vingaria meu irmão e banharia minha espada com o sangue de Jellal.”

FairyTail314-06

Não sei quanto a vocês, mas isso soou muito triste e distante para mim. As trevas devoraram o coração dessa espadachim que me parece ter prometido a si mesma sacar sua espada apenas para banhar com o sangue do assassino, o sangue daquele que matou seu irmão e a pessoa mais importante para ela. Kagura me conquistou logo de cara naquele capítulo 267, mas ver que por trás daquela espadachim existe uma mulher cheia de feridas é triste, não me surpreenderia se ela fosse “uma Kurapika” e jurasse para si mesma usar sua espada apenas contra quem matou Simon, isso mostra a sinceridade e profundidade de seus sentimentos assim como o cara da corrente que queria a cabeça de todos os membros da Genei Ryodan em Hunter X Hunter.

FairyTail314-05

Quando a revelação finalmente aconteceu a reação da Erza foi mais que esperada, ela praticamente entregou a luta porque não teria como ela erguer sua espada contra a irmã mais nova do homem que um dia a amou, mas que não teve tempo de confessar seus sentimentos, não teria como ela erguer sua espada contra a irmã mais nova do homem que morreu para protegê-la. Ela tremeu e chorou lembrando daquelas memórias tristes e de feridas que ainda estão abertas, a culpa que ela sente pela morte de seu amigo de infância é imensurável tanto que daria sua vida por isso.

FairyTail314-07

“A Milliana não estava presente durante a batalha, os únicos que estavam lá eram eu, Jellal, Natsu e o Simon; é apenas uma verdade parcial dizer que Simon foi morto pelas mãos de Jellal. A razão pela qual Simon morreu não foi o Jellal, fui eu.”

“Minha fraqueza matou o Simon”

É interessante saber que a Erza e as pessoas normais, como eu e você que lê este post, tornam-se fortes porque passaram por muitas situações tristes, são essas experiências que nos fazem mais fortes, não acham? Por que ela é tão forte? É simples:

“Eu tranquei meu coração em uma armadura e chorei.”

Frase épica do arco da Torre do Paraíso e que ao mesmo tempo mostra o quão vulnerável ela pode ser, pois em um momento a armadura vai quebrar e seu coração pode se estralhaçar, o amor é um bom exemplo de algo que nos deixa vulnerável e foi essa vulnerabilidade que fez com que a Erza não lutasse com todas suas forças contra o Jellal e consequentemente o Simon morreu fazendo eu entender perfeitamente a culpa que a personagem carrega consigo e mesmo que a Kagura a perdoe eu não sei se nossa Erza perdoaria a si mesma, por conta disso a Titania caiu mais uma vez em Fairy Tail.

FairyTail314-08

ESSA CENA FOI A MAIS FODA DE TODAS *-*

A cena das duas espadachins chorando neste capítulo foi, para mim, a mais bonita, triste e marcante de todas. Vê-las chorando foi muito emocionante, puta que pariu, chorei junto! Aqueles sentimentos transbordando pelas páginas lidas por nós em uma luta entre duas mulheres admiráveis foi de arrepiar, o grito de ódio da Kagura, o pedido de perdão da Erza, um transbordar sangrento e a tensão da platéia foi le grand finale mais espetacular dos últimos tempos. Tínhamos que subir uma hashtag #valeuMashima no twitter de tão boa que foi a abordagem do autor para mostrar singelos sentimentos ou uma ótima batalha.

FairyTail314-09

Eu adorei o capítulo e acho que a Erza foi pro saco, mas sabemos como é o Mashima né? Eu não duvido dele reerguer a Titania, e já até pensei numa situação para isso:

Kagura: Meu irmão era um fraco por dar sua vida por causa de uma mulher, e/ou bla bla bla
Erza: Simon era fraco? Cala a boca, sua pirralha, ele foi o homem mais corajoso que já conheci. KANSOU! ARMADURA FAIRY!

Fim da luta, Erza vencedora! HAHAHAHAHA Brincadeiras a parte, fiquei bastante satisfeita com o capítulo, fazia tempo que não refletia tanto assim em cima de um capítulo de Fairy Tail. Outro ponto é que nada garante que a Kagura feriu a Erza, às vezes aquele sangue todo é uma habilidade da espada da Kagura, quem sabe? De qualquer forma, gostaria muito de ver as duas terminando a luta unindo forças contra a Minerva, mostrando que apesar das feridas que carregam podem se respeitar como honradas magas espadachins e quem sabe como irmãs. Ai, tô dividida se torço para uma recuperação da Erza ou não, quero que ela ganhe, mas pro enredo seria legal ela perder, aaaaaaaaaah que coisa 😥 Que venha a próxima semana para mostrar a conclusão da luta (ou não).

8 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #314

  1. Esse foi um capítulo matador! A monumental surra que a Elza não toma desde que lutou contra a espadachim da torre do paraíso foi tensa.Kagura consumida pelo ódio mais o sentimento de culpa foram os pilares desse massacre.
    Sobre o que houve no final,duvido que a Elza tenha morrido,só mostrou o sangue espirrando.Teorias pipocando dizem que foi o poder imenso da espada que feriu a própria Kagura quando foi sacada,outros acham que a Minerva pôs a Milliana no lugar da Elza só por diversão de vê-la se destruir.
    Ansioso pra ver o próximo

  2. Bom, Como sempre Comentando aqui seu Post Nany *-*

    Cara eu acho que por mais que seria ruim, a história ficaria melhor se a Erza Morresse, até porque Concerteza depois o Mashima trás ela de Volta, e também tem o plano eclipse que pode viajar no tempo né, Bom o Final da Luta delas so posso Pensar o Seguinte:

    1º Kagura Acerta e Mata Erza =/
    2º Kagura é Ferida pelo seu próprio poder (acho menos provável)
    3º Alguém Pula na Frente da Erza e a Salva de Ser Picotada (Podendo até ser a Minerva jogando a Milliana na Frente Dela)
    4º Alguém desconheçido protege a Erza

    So consigo pensar nisso rsrs

    Status: Aguardando Dia 18/01/2013 hehe

  3. Oeeeee Nany e pessoas que eventualmente estão me lendo \o\

    Sim, eu desvendei. Me achei muito top por isso! UAHUAHUAHUAH. Brincadeiras a parte, eu me arrepiei e fiquei com o coração estourando por causa desse cap. Desde o começo, onde eu vi que Ultear está gata demais :X (quase no nível Mirajane UAHAUHA) e que Jellal está em dúvidas do que acontecerá, perante o que a Edo-Lucy disse. A cara do Jellal nas primeiras páginas e a da última página me deixaram uma certeza: Kagura não matou Erza.

    Esperava muito dessa luta, mas MUITO mesmo, mas não esperava que a Erza fosse tomar O coro do arco até o momento, o.o
    Quase entrei no note pra dar uma surra na Kagura (decerto eu que apanharia, mas né? :() UAHUAHS…
    E sim, o Mashima está mais do que de parabéns pelos traços que vem dando a Fairy Tail de um tempo pra cá (desde a saga da Orácion 6, pra ser exato), ele se tornou o melhor mangaká do momento, pelo menos pra mim XD. Os traços dele são de um detalhamento, de uma força, e os cenários então… *0*
    Chega de babar na arte e vamos falar do enredo!

    Sim, a Erza morrer seria MUITO forte para a série, seria algo INUSITADO, INESPERADO, e triste, TRISTE PRA CARALHO. Mas eu duvido e odó que o Hiro faça isso. Ora Gege, pois uai? Porque eu acho que o Mashima mataria o Gray, a Mira, o Makarov, o Laxus e a porra toda antes de matar Erza, Lucy e Natsu (+ Happy)! Sériomemo?.

    Titania caiu no seu interior, como no arco da Torre do Paraíso, a armadura que ela usa entorno do seu coração se quebrou, e dessa vez (novamente? haha), foi Simon que a destruiu. Ela não caiu no sentido morte, mais no sentido espírito, pelo menos é o que eu acho.

    E ah, pelo o que eu disse das expressões do Jellal, é que eu acho que se a Lucy tivesse contado a ele que a Erza iria morrer pelas mãos da Kagura, ele com certeza iria salvá-la. Sério, ele a ama, só não se acha bom o suficiente para estar junto dela, mas que ele a ama, ele ama. E reafirmo: Ele a salvaria ç-ç
    E outra coisa referente a possível morte da Erza… Mavis não apareceu o capítulo todo, e Natsu também, são muitos os personagens que poderiam se enfiar no meio do golpe-do-recalque da Kagura e salvar a Erza, na boa… Mavis a salvaria antes da Kagura piscar u_u

    Eu gosto da Kagura, mas porra, mil vezes a Erza e_e
    E sobre o nome do próximo capítulo: Se não for uma pessoa com nome de Rosemary, é algo que tenha referência a alecrim (em tradução livre do inglês, rosemary é alecrim, ou rosmarinho, que é um tempero tmb UHAUHA). Mas o sentido que alecrim tem, como li ai pela net, é ser conhecido como “a planta do impossível”, visto que nasce em solo infértil e em lugares impossíveis. Seria essa conotação que Hiro está dando? Não sei TT___TT

    Esperemos, né? 😥 UHAUAHUAH

    E sim, eu falo demais, como é perceptível x_x
    E a propósito, parabéns pelo comentário, Nany!
    Qualquer coisa replica aqui embaixo que eu retrabalho 😄
    Abraços!!

    • Você mitou ao adivinhar que ela seria irmã do Simon! Parabéns mesmo, cara 😄
      E concordo com você, seria algo extremamente chocante ver a Erza morrer ao mesmo tempo que triste e interessante, iria causar uma grande bagunça na Fairy Tail e todos iriam atrás da Kagura também, mas não sei se isso chegará a acontecer porque apesar da Kagura estar tomada pela raiva, não acho que ela iria matar a Erza, que é amiga da Milliana. E também não acho que o Mashima arriscaria perder uma personagem tão importante como ela, é ver para saber o que vai acontecer.

      Obrigada por essa informação sobre alecrim, já que a primeira coisa que pensei foi sobre a planta, mas ainda não tinha visto essa explicação. Tomara que o Mashima aborde algo do gênero se misturando com um flashback mais profundo da Kagura e do Simon.

  4. Que isso Mashima ! Vc está se superando nessa saga, mais um capítulo sensacional muito surpreendente, durante a semana eu pensava que a Erza ia perder numa luta dura, mas dessa forma fiquei espantado.
    Achei interessante com o estilo de luta da Kagura sempre no contra-ataque e mais a habilidade de mudar seu estilo de luta ( cortar, força, refletir e etc..), pena que ela é uma secundária esse é um dos trunfos de FT os personagens algumas obras tem esse problema de ter muitos personagens, mas até que o Mashima consegue lidar com isso (o mundo de FT ajuda tbm).
    Acho que no próximo capítulo mostrará que o sangue é o efeito colateral do grande poder que tem essa espada ou na morte da Erza, que pode ser o maior choque do mangá até agora.
    Que chegue voando o cap. 315 ! Agora ficou tudo imprevisível, Mashima com sua arte sensacional, uma obra semanal com uma arte desse nível e frequentemente com capítulos com quase 30 páginas, é para poucos.
    Parabéns Nany com esse post que ficou impecável ! Feliz 2013 e continue assim.

    • Olá, Yoshitsune! Feliz 2013 pra ti também 😄
      O Mashima criou de fato um mundo muito amplo em Fairy Tail e como você mesmo disse, ele consegue aproveitar muito bem isso.
      E bem lembrado, Yoshitsune, tomara que nas próximas semanas tenhamos 30 páginas e muitos páginas coloridas eeeeeeeeeee Hahahahahha

Deixe um comentário

