Comentários: Medaka Box Abnormal #12

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-006

Medaka Box Abnormal acabou, mas a culpa não é minha.

Este último episódio de Medaka Box Abnormal foi muito interessante tanto para aqueles que não conhecem o Kumagawa, como para aqueles que já leram o mangá, tudo bem que o episódio mais pareceu fanservice para mim, foi um episódio especial para os fãs do Kumagawa que, diga-se de passagem, são muitos.

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-003

A ambientação criada em uma trilha sonora fúnebre dando aquela sensação de um clima pesado em vários momentos do episódio foi esplêndido somada a bela interpretação da diva Megumi Ogata, que empresta a voz ao protagonista do episódio. Toda essa possibilidade sonora juntada à animação fez com que a personalidade única do personagem conseguisse se sobressair de uma forma hipnótica a quem assistisse. Conseguiram explorar bem a antítese que existe dentro do Kumagawa, não dá para saber até então, se ele é bom ou ruim, aliás, o que é bom e ruim?  Vendo as atitudes do garoto você começa a fazer essas perguntas a si mesmo.

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-009

A apresentação da fundadora da Academia Hakoniwa e criadora do Flask Plan, Najimi Ajimu, foi apenas uma forma de interligar os acontecimentos do Flask Plan com o one-shot que serviu de base para este episódio especial. Para mim, que começou a ler ontem o mangá e não sabe nada de ambos personagens citados acima, foi bem aceito apesar de ter sido um mega spoiler, mas foi necessária essa introdução para pudessem interligar o episódio 11 com o 12, não faria sentido simplesmente jogar informação assim do nada. Essa introdução antes da fofa abertura cantada pela Megumi Ogata foi importante e bem planejada, sem contar que a direção escolheu a Nana Mizuki para dublar a personagem, e como sou fã dessa seiyuu e cantora de anisong eu não vou reclamar de jeito nenhum.

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-002

Adorei essa cara dela like a boss~

Entretanto, senão tivermos uma terceira temporada nada faz sentido em apresentar dois personagens importantes de Medaka Box, a não ser que a direção só o fez por puro fanservice mesmo, o que será uma pena. EU QUERO UMA TERCEIRA TEMPORADA, ANUNCIEM LOGO!

De qualquer forma, a segunda temporada de Medaka Box foi épica. Superou minhas expectativas de todos os jeitos possíveis e imagináveis, me diverti muito assistindo todos os 12 episódios, vindo ao blog comentar semanalmente, e lendo os comentários de todos vocês. Ontem comecei a ler o mangá e já terminei o arco Flask Plan de tão bom que é, posso dizer que o mangá é melhor que o anime, pois tem alguns ricos detalhes fazendo com que fique mais fácil de entender a história, mas o anime foi muito bem adaptado e você não perde nada importante apenas o assistindo.

Medaka Box Abnormal, com certeza, já está deixando saudades. Pra curar minha depressão pós-fim do animê, nada melhor que começar a acompanhar o mangá do gênio Isin Nisio e com a arte de Akira Akatsuki.

OBRIGADA E ATÉ LOGO, GALERA!

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-005

ELE É MUITO FOFO! OLHA A CARINHA DELE QUE MASTER *-*

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-007

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-008

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-010

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-012

Senti um clima… de ódio no ar 😄

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-018

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-020

Medaka-Box-Abnormal-12_Kumagawa-021

12 comentários sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #12

  1. Eu tava tentando entender qual era o sentido desse capítulo até agora.Mas já que ele é baseado num One-shot então tudo bem.Será que rola a segunda temporada?Dá a impressão que eles simplesmente não vão fazer,nem sequer apareceu algo mencionando a terceira o que seria uma pena

    • Pra mim foi um episódio mais pra fanservice 😄
      E parece que infelizmente não vai ter terceira temporada porque no início do episódio a Ajimu fala “nossa batalha continua”, tipo, se quiser ver a batalha leia o mangá. T_T

  2. espero que tenha medaka box minus , e mt epico , to no cap 86 , na luta dos vice-presidentes mt epico eles precisam animar esse arco

  3. eu fico muito irritado quando acaba desse jeito a historia do anime acaba sem um final de que adianta fazer uma verção anime se não termina como no manga desse jeito o anime não vale de nada

  4. e por esse motivo que alguns mangas não são vendido pois as pessoas perdem o interese em ler porque geralmente o anime não e igual ao manga

  5. se eu pudesse bater no cara que escreve esse anime eu daria tanta porrada nele que ele faria mais 8 temporadas

    • Compreendo o sentimento, Dalvan, mas infelizmente vivemos em um mundo onde dinheiro é quem manda e por isso acho difícil termos algo de Medaka Box, mas acho que vale a pena continuar na torcida. Eu sempre ficarei, estamos juntos \o/

    • Este último episódio foi na verdade um “episódio especial” pra apresentar o Kumagawa, logo não chega a ter conexão efetiva com a trama principal.

      Bom, sobre começar quando eles eram crianças, não acho que seja necessariamente obrigatório até porque flashbacks são sempre bem-vindos e impactantes em determinados momento de uma trama principal fazendo conexões interessantes.

      Sobre segunda temporada, acho que você quis dizer terceira, Genesis, visto que Medaka Box Abnormal já é a segunda temporada de Medaka Box.

      Obrigada pelo comentário e visita!

  6. cara n gostei pq devia ter continuado di onde estava gosto mais dos animes que demoram pra acabar cara fico triste e com muita raiva quando acaba um anime e fico mais puto ainda quando n terminam o anime quando eu creser vou junta uma grana e vou la no japão pq n gosto de animes meio feitos si comesou tem qui termina pora os caras n sabem qui quando comesa alguma coisa tem qui termina

  7. eu tb n gostei carolina porque as pessoas fazem um coisa e deichão pela metade n gosto queria ser rico pra ir la e fala com quem feis o anime pergunta porque elis n fizeram a terceira temporada

  8. Olá gostaria de saber em qual capitulo do manga medaka box termina e se tem o mangá online traduzido até o último episódio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s