Comentários: Medaka Box Abnormal #11

medaka-box-abnormal-11_027

Pois é, acabou.

Ainda temos mais um episódio de Medaka Box Abnormal para ser exibido no Japão, que deve ir ao ar amanhã, mas o arco do Flask Plan acabou de vez com um desfecho eletrizante e totalmente acima das minhas expectativas. Não li o mangá, mas me corrijam se eu estiver errada, esse é um dos melhores arcos de Medaka não é?

Medaka-Box-Abnormal-11_008

Medaka-Box-Abnormal-11_011Foi mais um episódio maravilhoso que conseguiu juntar vários elementos apresentados ao longo de 10 episódios anteriores dando respostas que buscávamos acompanhando a série. E primeiro, gostaria de falar da Naze Youka. Que presente de natal tivemos da Miyuki Sawashiro, seiyuu da Naze-chan, foi uma interpretação fantástica alterando com tamanha facilidade a sua voz para uma mesma personagem. Conseguiu passar através dela todas as aflições que a Naze estava sentindo ao ver sua amiga Koga-chan em um estado deplorável. A animação ficou bem dramática, mas não mais que a bela interpretação da Miyuki Sawashiro. E mais importante que tudo, finalmente a Naze percebeu que não importa os princípios que tenha, no fundo, todos procuramos ser felizes porque um amigo vale mais que qualquer princípio.

Medaka-Box-Abnormal-11_013

Quase chorei com ela, Kujira-chan muito fofis ❤

Medaka-Box-Abnormal-11_018Falando do Oudo, eu não esperava muito dele desde que foi apresentado no anime, mas ele conseguiu cumprir bem seu papel de último chefão do Flask Plan. Ele não surpreendeu tanto, mas suas atitudes foram coerentes, ele tem lá seus princípios muito bem definidos e um dos mais conscientes no uso de suas anormalidades uma pena que seus motivos até então puros começaram a se contorcer com o tempo porque sua anormalidade era difícil de controlar e ele levou anos para conseguir, mas nem todo seu esforço foi em vão, porque no fim, eu acabei gostando um pouquinho apesar da sua presença machista e sem escrúpulos. E outro detalhe, só ele mesmo pra conseguir controlar mais de 130 mil computadores. O_O

Medaka-Box-Abnormal-11_005

Medaka-Box-Abnormal-11_004

Agora, sem dúvidas, a Medaka é uma das personagens mais divas que tem nas folhas da Shounen Jump hoje em dia. Neste episódio, ela mostrou-se fiel aos seus objetivos, seus princípios e ainda conseguiu dar uma lição de moral no Oudo e quem sabe em muitas pessoas com suas atitudes. Obrigada, Medaka, por parar este plano utópico chamado Flask Plan! A ideia de criar humanos perfeitos jamais deveria estar em nossas mentes porque isso nunca vai acontecer. Não sentir mais dor? Não ter mais dúvidas? Isso é mesmo ser feliz? O que é felicidade? Será que nós só não sabemos o que é sentir-se feliz porque já passamos por muitas batalhas dolorosas nesse mundo? Medaka sabe de tudo isso e por isso foi lutar, por isso tentou impedir este plano insano, não lutou apenas como presidente do conselho estudantil visando o melhor aos alunos da Academia Hakoniwa, mas lutou por si mesma e por todos os humanos.

Medaka-Box-Abnormal-11_006

Quero invocar aqui parte do comentário do Yoshitsune no post anterior: Medaka Box é excelente, é um dos poucos mangás da Jump que não me fazem sentir burro e ainda é uma crítica para a própria revista.

Isso é verdade, olhem todos os meus posts de Medaka Box Abnormal! O anime faz você refletir sobre sua condição humana e psicológica, em quantos shounens temos isso? E se o anime conseguiu trazer esta reflexão só prova que sua adaptação pela Gainax está sensacional, é um presente para os fãs. O estúdio conseguiu trazer o efeito hipnótico que o mangá tem, como já dito uma vez pelo Otaku Game Life.

Medaka-Box-Abnormal-11_035O mangá é ótimo, o anime é bom, mas não esqueçamos que não é só por ter um enredo especial, mas também pela protagonista ser uma personagem formidável e tenho dito! Ela é carismática demais, tanto que suas caras sérias são muito impactantes, ao menos para mim, porque como ela sempre sorri quando ela fica séria dá medo. Só não sentimos mais medo que o Oudo quando ele viu a escuridão dentro de Medaka, ela tem um monstro gigante dentro dela e é por isso que ela mesma se nomeia um monstro, mas eu ainda não consigo vê-la como um monstro, ela tem seus anseios, mas ainda é uma garota de 15 anos e é nessa luta que Medaka é colocada desde o começo do anime: Ela é um monstro como o Unzen-senpai já tinha dito na última temporada e isso é reforçado por Oudo e ela própria ou ela é uma garota de 15 anos comum? Talvez as duas coisas juntas, não?

Medaka-Box-Abnormal-11_014

Agora algo que eu quero falar é a subjetividade ou não que o autor empregou em um modo alternativo do War God Mode! O cabelo da Medaka podia ter ficado de qualquer cor, mas por que ficou preto? Na certa o autor queria dizer que ela é uma KUROKAMI, sim, uma deusa negra, fazendo até um trocadilho. Kami pode ser papel, cabelo ou deus em japonês, claro que cada um com um ideograma (ou kanji, se preferir) diferente, mas ela ficou com seu kuro kami, seu cabelo preto, porque ela é uma kurokami, uma deusa negra. Cê é zica da balada mesmo, ein Isin Nisio? Pois é, Oudo, ela tem total controle do corpo dela, não copia ou rouba as habilidades dos outros, ela simplesmente os aprende e os aperfeiçoa, esse é o THE END, anormalidade digna para uma deusa.

Medaka-Box-Abnormal-11_020

Onde está a crítica para a Jump neste episódio? Teve uma sim! Zenkichi refletindo sobre os últimos acontecimentos do arco somado ao perdão que Medaka deu a Oudo ele diz: Quantos heróis fariam isso? Pois é, quantos são iguais a Medaka na Jump?

Uma pena que Medaka Box Abnormal tenha acabado, esta temporada foi impressionante e importante para a série já que tem uma diferença assustadora comparada a primeira temporada, aqui vimos de verdade um battle shounen! Será que teremos uma terceira temporada? MEDAKA BOX PRECISA TER UMA TERCEIRA TEMPORADA! É ELE! É ELE! O KUMAGAWA APARECEEEEEEEU! Os minutos finais do episódio pareciam EVA não só pela trilha sonora e sangue na cena, mas porque era de fato a Megumi Ogata dublando o Kumagawa, ela dublou o Shinji e muitos outros personagens importantes do mundo dos animes. Medaka-Box-Abnormal-11_046NÃO PODERIAM TER FEITO ESCOLHA MELHOR DE SEIYUU PARA O KUMAGAWA! Sabe aquele episódio que você termina de ver e depois fica olhando alguns segundos para o computador sem falar nada, apenas chocada com o que aconteceu? Foi essa minha exata reação ao ver os últimos minutos do episódio. E o próximo? O próximo será uma adaptação de um capítulo especial desenvolvido por Isio Nisin, um Medaka Box Gaiden onde o protagonista é o Kumagawa e foi lançado em 10 de outubro deste ano titulado como O bom perdedor Kumagawa”. Quem sabe o anúncio de uma terceira temporada não aconteça? Vamos torcer!

Medaka-Box-Abnormal-11_002

Medaka-Box-Abnormal-11_019

Medaka-Box-Abnormal-11_026

Medaka-Box-Abnormal-11_025

Medaka-Box-Abnormal-11_029

Medaka-Box-Abnormal-11_039

Medaka-Box-Abnormal-11_042

Medaka-Box-Abnormal-11_044

2 comentários sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #11

  1. O loco esse capítulo foi pra não deixar sobrar o bagaço da Jump.É difícil você ver uma batalha final de saga tão diferente assim desde HxH.Se fosse a Jump parava de rankear Medaka.Se caso ele for cancelado mandem pra Jump Square ou qualquer outra porque é sensacional demais!Essa habilidade da Medaka só não é mais apelona que os Not Equals,o foco das próximas sagas da série.

    legal também é pegar Katanagatari do mesmo autor.Baseada na Novel dele ele é um anime diferente de tudo que já se viu por aí principalmente a arte.Vale a pena

  2. medaka box tem que chegar pelos menos aos 50 volumes de manga rs , gosto mt , é realmente um anime que te faz vibrar nada clichê … sou otaku e tudo mais , vejo milhares dos animes atuais mais são mt poucos os que me fazem ficar louco pra ver o proximo episodio logo (coisa que so sentia vendo , shaman king , inuyasha , dragon ball , digimon adventure e etc…) essa antiga energia que eu sentia eu consigo sentila vendo medaka box .. serio eu to apaixonado pela medaka-chan ela é epica , e ainda tem mt historia dela pra contar !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s