Comentários: Medaka Box Abnormal #10

Medaka-Box-Abnormal-10_005

Eu não sou Medaka-chan, eu sou Medaka-chan reformada.
Eu não sou Medaka-chan, eu sou Medaka-chan reformada.
Eu não sou Medaka-chan, eu sou Medaka-chan reformada.
AAAAAAAAAAAAAAAAAH

Eu estava quase socando a Medaka de tanto que ela falou isso, estava me irritando, mas essa era a intenção da direção, então parabéns! (LOL).

Medaka-Box-Abnormal-10_019

A execução para esse “desfecho” foi muito bem feita. A luta entre Zenkichi e Medaka causou certo pânico e tristeza em mim, pois como podem duas pessoas que se amam lutar daquele jeito tão intenso e cruel? Talvez por tudo entre os dois ser tão intenso não havia possibilidade de ser algo diferente. A trilha sonora, a coreografia sequencial dos golpes travados entre eles, os enquadramentos perfeitos da animação somada a um bom storyboard, tudo parece ter se ajustado perfeitamente nesse episódio com flashbacks complementares dando um verdadeiro fôlego para o enredo e um imenso clima de desespero.

Medaka-Box-Abnormal-10_014

Depois de tanto mistério finalmente foi revelado que o objetivo principal do Flask Plan é criar humanos perfeitos, e apesar de não ter sido algo surpreende, e não adianta discutir porque não foi, eu acredito que isso acabou tornando-se interessante quando relacionado com a Medaka. A ideia de torná-la perfeita é algo extremamente válido, mas até que ponto seria sua perfeição? É perceptível que mesmo que ela dominasse todas as anormalidades existentes ela ainda seria uma garota imatura de 15 anos. Para mim, isso é longe de algo como a perfeição, isso é longe de se tornar um deus, isso é longe de ser feliz. O desenvolvimento do enredo até esse ponto foi ótimo, mas se não tivesse nada relacionado a protagonista seria uma catástrofe.

Medaka-Box-Abnormal-10_039

Aliás, Medaka mostrou o quão anormal é nesse episódio, mas também o quanto sofreu por ter nascido assim. Vê-la aprendendo tudo com facilidade é encantador e invejável, Rock Lee jamais diria que é possível vencer um gênio com trabalho duro se tivesse uma rival como a Medaka, eu também não ousaria. Entretanto, ela não estava feliz por ser assim, ela pode ter feito a ruína de várias pessoas, mas ela não tinha culpa. Era só uma criança mesmo com toda essa anormalidade, mas as pessoas não conseguiam ver através dela, pois achavam que por sua inteligência suprema ela também poderia ser considerada uma pessoa madura, mas ela não era e ainda não é.

O que prova a sua “imaturidade” é a presença do maldito Kumagawa novamente que, aliás, deve aparecer no último episódio apenas. Espero que tenha uma terceira temporada, porque não acredito que dê para desenvolver um personagem importantíssimo em tão pouco tempo restando para o anime acabar.

Medaka-Box-Abnormal-10_027

“Humanos nasceram sem nenhum propósito, vivem sem nenhuma razão, e morrem por nada. Porque esse mundo não tem sentido e nossas vidas são sem objetivos.”

Nessa hora ela se apegaria a qualquer resposta para suas dúvidas, e como Kumagawa foi o único que a enfrentou e a respondeu com segurança não tinha como não acreditar. Essas palavras fizeram com que a culpa da pequena Kurokami diminuísse.

Medaka-Box-Abnormal-10_023

Chorei igual uma criança, parece que a produção por trás do anime colocou no episódio todas as indagações que eu fiz na minha vida, e muitas pessoas também, afinal… Por que eu nasci nesse mundo? Todos já devem ter se perguntado isso, é uma pergunta tão simples, mas que muitas vezes traz pensamentos complexos em cada resposta, se é que há uma resposta. No episódio conhecemos um pouco mais do mundo da protagonista, os questionamentos de Medaka, suas dúvidas, seus anseios, seus medos, seus propósitos de vida. Esse episódio fecha com chave de ouro o porquê de uma ligação tão forte entre Medaka e Zenkichi também! Ele pode ter se sentido atraído por ela desde o primeiro instante e é claro que ela é a própria motivação dele, mas com a Medaka é a mesma coisa, Zenkichi deu um propósito a vida dela, foi uma troca mais que equivalente, mais que equilibrada, foi uma troca sincera e completa.

Medaka-Box-Abnormal-10_033

AIN, QUE FOFA *-*

Medaka-Box-Abnormal-10_034

OLHA QUE COISA MAIS FOFINHA, BEBÊ LINDINHO QUE DÁ VONTADE DE APERTAR! ZENKICHIIIIIIII *———*

Medaka-Box-Abnormal-10_035

Zenkichi é o verdadeiro herói dessa série, pois além de fazer com que a Medaka Reformada derramasse lágrimas de desespero, a salvou com sua simplicidade e sinceridade de uma pessoa normal. Suas simples atitudes, suas simples palavras, seu simples e aconchegante abraço fez o coração de Medaka despertar. A voz serena muito bem interpretada por Aki Toyosaki novamente dando vida a Medaka Reformada desapareceu trazendo de volta a nossa Medaka! ELA VOLTOU! Genial foi a ideia de como ela voltou a si, claro que foi por conta de seus sentimentos pelo Zenkichi, entretanto ela conseguiu dominar a anormalidade do Yukuhashi-senpai e isso que também a ajudou voltar a si. SENSACIONAL!

Medaka-Box-Abnormal-10_046

OLHA A CARINHA INDEFESA DELA, QUE LINDA *-*

Medaka-Box-Abnormal-10_048

ZENKICHI IDIOTA! POR QUE VOCÊ NÃO A BEIJOU NESSA HORA?

Medaka-Box-Abnormal-10_049

Um gesto simples, mas que faz toda a diferença…

“Se você quer fazer os outros felizes, tem que começar por você.”

Ainda bem que ela voltou, fico pensando no que teria se tornado a Medaka senão fosse pelo Zenkichi. No começo a impressão que tinha era que a Medaka Reformada era o exato oposto de Medaka, mas não, é apenas uma regressão ao que ela era no passado, 13 anos atrás quando não tinha nenhum propósito forte para viver. Obrigada, Zenkichi! Você salvou nossa Medaka de novo, de novo e de novo.

ESSA FOI MINHA CARA QUANDO A MEDAKA VOLTOU A SI! LOL

ESSA FOI MINHA CARA QUANDO A MEDAKA VOLTOU A SI! LOL

Para o próximo episódio devemos ter uma épica batalha entre Oudo e Medaka, mas com certeza nossa protagonista terá vitória garantida, pois agora ela tem as anormalidades de todo Thirteen Party! Oudo vai apanhar feio e eu vou rir muito. Faltam dois episódios para o fim de Medaka Box Abnormal, mas já está deixando saudades.

Medaka-Box-Abnormal-10_003

Medaka-Box-Abnormal-10_007

Medaka-Box-Abnormal-10_018

Medaka-Box-Abnormal-10_026

Medaka-Box-Abnormal-10_032

Medaka-Box-Abnormal-10_041

Medaka-Box-Abnormal-10_042

Medaka-Box-Abnormal-10_052

Medaka-Box-Abnormal-10_054

Medaka-Box-Abnormal-10_056

3 comentários sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #10

  1. Ah!Que capítulo incrível!Que emoções a flor da pele.Mas uma vez somos presenteados ao incrível passado da Medaka,seu sofrimento por sua anormalidade.E quem diria que o Zenkichi que deu um propósito a vida da garota,que explodiu de felicidade ao ver que era útil para as pessoas! capítulo perfeito
    nota: a Medaka rev ia mudar o plano Flask para fazer sua anormalidade ser perfeita.Ela mesma ia mudar o plano

  2. Puts ! Eu não posso dar spoiller…. Puts ! Eu não posso dar spoiller…. Puts ! Eu não posso dar spoiller….
    Toda vez que vejo a cara do Oudo fico rindo, tenho uma vontade de spoillar mas não.
    Foi um episódio magnífico, assino em baixo tudo nesse excelente post Nany-Chan.
    A Gainax fez um grande trabalho nessa temporada de Medaka, nossa foi impecável !
    Depois dessa excelente temporada eles tem a obrigação de fazer a 3º temporada, o arco dos Negativos é disparado o melhor de Medaka Box, nesse arco aparece pra mim o melhor personagem da obra.
    Medaka Box é excelente é um dos poucos mangás da Jump que não me fazem sentir burro e ainda é uma critica para a própria revista, mas acho uma pena que essa obra está com os dias contados, não me surpreenderei se for cancelado na próxima reunião.

  3. a terceira temporada tem que chegar o mais rapido possivel , e vai ter que ter uns 24 episodios ou mais , porque o proximo arco é mt longo !

Deixe um comentário

