Comentários: Medaka Box Abnormal #09

Medaka-Box-Abnormal-09_001

Episódio de hoje: A musa das piscinas.

Medaka-Box-Abnormal-09_002Depois de devido destaque dado a Zenkichi e Akune, chegou a hora de Kikaijima mostrar sua força no anime. A nadadora e tesoureira do Conselho Estudantil da Academia Hakoniwa me surpreendeu no episódio mostrando não somente seus “poderes especiais”, mas o quanto é madura e bastante gentil. Foram exatos 10 episódios contando esta temporada com a anterior onde podemos observar a evolução da personagem. No começo, mostrou-se uma garota que viu sua família indo à ruína por conta de dinheiro e então ela passou a buscar constantemente colocando-o como algo fundamental na sua vida, mas fundamental não quer dizer mais importante.

Medaka-Box-Abnormal-09_003

Os laços de BFF (Best friends forever) entre Kikaijima e Medaka, isso sim é algo precioso, duas garotas de 15 anos que se entendem, se respeitam, se tratam como iguais. Impressionante a sensibilidade da personagem ao ver que gênios como Medaka precisam ser tratados como iguais, pois se colocá-los em um pedestal, lá eles ficarão, mas sozinhos. Ela conseguiu perceber a escuridão de uma amiga e ainda ajudou o inimigo no fim, e qual o problema nisso tudo? Nenhum.

Medaka-Box-Abnormal-09_007

Os ataques da competidora de natação foram também impressionantes, aquelas ondas de som perfurando tudo que estava pela frente foi SENSACIONAL! Parecia até a Wendy de Fairy Tail atacando com um Tenryuu no Houkou (LOL). Impressionante também foi ela arrancando a unha para manter-se acordada e derrotar o Yukuhashi-senpai. COMO ASSIM ARRANCAR A UNHA? MORRI NESSA HORA! O_O Não foi uma luta comum de um battle shounen, mas está longe de ser ruim, foi ótima e coerente para a personagem. Medaka-Box-Abnormal-09_011Medaka é legal por conta disso, tudo vai se conectando naturalmente sem forçar a barra. A ideia do Yukuhashi-senpai lançar um gás sonífero no ar para que não tivesse contato com o inimigo e evitar que descobrissem seu ponto foi pontual. De qualquer forma, Kikaijima ultrapassou barreiras e ganhou a luta justamente com seu carisma, simpatia e gentileza. Gostei bastante dessa luta porque além de ser diferente, tiveram vários pontos relevantes e bons para os fãs refletirem: Precisamos conhecer uma pessoa há muito tempo para considerarmos ela um amigo? As pessoas só podem ser amigos se estiverem em um mesmo nível? Quanto mais dor sentimos, mais gentis ficamos?

Medaka-Box-Abnormal-09_015

Aí para estragar o episódio o Oudo apareceu (LOL) #brinks. Não gosto do Oudo, ele é a exata personificação de homem que eu odeio: egoísta, arrogante, machista, narcisista, entre outras coisas, porém não dá para negar da importância dele no anime, sem contar que eu AMO ele falando Hitokichi, é muito engraçado! Medaka-Box-Abnormal-09_026A anormalidade faz total coerência com sua personalidade e isso é fantástico, essa questão dele poder controlar a mente dos outros, ou melhor, de poder controlar pulsos eletromagnéticos é suprema! Pulsos eletromagnéticos podem ser produzidos tanto por ações humanas como pelas erupções solares, que são explosões na superfície do Sol causadas por mudanças repentinas no seu campo magnético. Lembram lá no episódio 3 de Medaka Box Abnormal que ele compara sua grandeza com a do sol? Até em seus poderes isso pode ser visto! Detalhe maravilhoso trabalhado pela direção!

As críticas subjetivas impostas pelo personagem no episódio foram muito boas também. “Vocês estão vendo muito battle shounen” me lembrou de um trecho da música Beautiful World da Utada Hikaru e também tema de encerramento dos dois primeiros Rebuild Of Evangelion que diz “Não importa se você está dormindo ou acordado, você só sonha com mangá shounen, idiota?”. Medaka-Box-Abnormal-09_028Um tapa na cara da sociedade praticamente. Outra crítica importante foi saber distinguir qual a diferença entre as atitudes de Oudo e Medaka, pois ambos vivem constantemente mudando os outros. Oudo faz isso com seus pulsos eletromagnéticos, e Medaka busca reformar as pessoas aconselhando as pessoas a mudar suas atitudes. Nosso Hitokichi não teve argumentos suficientes para rebater isso, afinal, como qualquer garoto apaixonado e amigo de longa data não esperava outra coisa dele além da frase “Medaka-chan está sempre certa”, esse é o estilo Zenkichi de viver.

A execução do episódio foi excelente com boas pausas entre cenas, trilha sonora empolgante e pontual, animação padrão e um verdadeiro destaque mais uma vez a Aki Toyosaki, a seiyuu de Medaka, que nos impactou alterando seu modo de falar fazendo com que notássemos que Medaka Kurokami não estava mais entre nós, uma Medaka Kurokami Reformada tomou seu lugar criando expectativas para o próximo episódio.

Medaka-Box-Abnormal-09_009

Medaka-Box-Abnormal-09_016

Medaka-Box-Abnormal-09_017

Medaka-Box-Abnormal-09_019

Medaka-Box-Abnormal-09_025

Medaka-Box-Abnormal-09_030

Medaka-Box-Abnormal-09_031

2 comentários sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #09

  1. Medaka cada vez melhor.Esse capítulo 9 e o emocionante 10 tem um efeito hipnótico é o cumulo da perfeição.
    Pra mim foi interessante saber que a Medaka não conhecia nada sobre coisas básicas até alguém explicar a ela como um parque de diversões.Mas interessante ainda ver a Kikaijima podendo entender que por trás de tanta anormalidade existia uma garota de 15 anos como qualquer outra e por coincidência seu adversário era alguém que sentia o sentimento dos outros.Fantástico!
    Não é a toa que a Gainax escolheu animar Medaka ele é a série diferente no estilo dos trabalhos dessa empresa
    E no 10 haja coração!fqueii profundamente emocionado com este último

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s