Comentários: Fairy Tail #310

FairyTail310-01

Eba, uma luta fodástica de espíritos celestiais! Só que não.

FairyTail310-07Este capítulo foi bom, mas poderia ter sido melhor. Sinceramente não achei muito sensato da parte do Mashima fazer um prólogo emocionante e muito bom dos novos personagens e assassinos do reino de Fiore, para depois tratá-los como frouxos. Foi essa a minha impressão ao ver que forçadamente ou não os magos da Fairy Tail ganharam suas respectivas lutas com extrema facilidade, os capítulos anteriores criaram uma expectativa maravilhosa para na sequência testemunharmos lutas com um desfecho muito rápido e pouco trabalhado. Sem contar que como se trata de um shounen, é mais que normal notar a evolução de um personagem em uma luta, é uma excelente forma para trabalhar um dos magos, principalmente a Lucy que praticamente só apanhou nesse arco.

Não é a primeira vez que isso acontece e com certeza não será a última, e apesar de eu não concordar muito em o Mashima não trabalhar tão bem esses vilões que são diferentes de todos os outros que a guilda já enfrentou, é claro que o capítulo veio recheado de coisas positivas e é importante ressaltá-las, até porque como o arco ainda não terminou, não podemos meter o pau no coitado do sensei porque ele pode preparar algo melhor e maior para depois, mas que o capítulo foi um pouco decepcionante para mim, isso foi.

FairyTail310-06

Os espíritos celestiais que representam o último signo do zodíaco, Pisces, foram muito bem desenhados e também são bastante diferentes. A ideia por trás é ótima, essa questão de ser uma dupla fraternal de mãe e filho em vez de irmãos ou até mesmo um casal foi genial até porque laços entre irmãos nós temos de sobra na guilda e também no espírito celestial de Gemini, inovar foi uma ótima ideia. Sobre casais eu nem preciso dizer né? Scorpio e Aquarius têm uma química ótima sem contar outros como o próprio Leo e a Aries, sendo este último um pouco mais discutido, pois não sabemos qual é a deles. Outra ideia inovadora do Mashima foi a fraqueza dos espíritos de Pisces: água. Onde raios a fraqueza de um peixe pode ser a água? Foi uma ideia bastante nonsense, mas ao mesmo tempo achei legal porque saiu do tradicional surpreendendo todo mundo, pontos para o tio.

FairyTail310-02

Mesmo que Fairy Tail tenha algumas falhas no seu enredo (e isso acontece também com vários mangás, é justo lembrar, FT não é o único), o Mashima consegue trabalhar bem algumas personagens e faz boa apresentação de novos sem muita dificuldade, talvez seja por isso que a popularidade do mangá cresce a cada dia, não tem como resistir a essas personagens carismáticas. Aliás, é interessante ver que a Wendy está com tudo, ein? O Mashima vem apostando muito nela dando devido espaço e boa participação no arco, estava sensacional assim como todos os outros personagens. Os traços do mangaká também estão fantásticos, é um colírio para meus olhos!

FairyTail310-04

Apesar de um pouco clichê e muito rápido, o capítulo mostrou aquele sentimento de alegria quando há uma vitória da Fairy Tail, afinal ver o Natsu batendo em todo mundo com aquele jeito maloqueiro dele é supremo demais *-* Para o próximo não sei muito o que esperar, já que este me surpreendeu bastante, mas só fico pensando em que lado realmente o Arcadios está, porque mesmo aquele momento heroico do capítulo passado não me convenceu. E bom, já que os assassinos estão derrotados e a Lucy foi resgatada, será que dá pra voltar para os jogos e mostrar as divas Juvia e Erza e os lindos e maravilhos Gajeel e Laxus? Nany-chan agradeceria muito, Mashima-sensei (LOL).

Anúncios

9 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #310

  1. aposto que esses Wolf Knights foram colocados lá de improviso que nemos Trinity Heaven.Mashima fez uma apresentação tão empolgnte e os personagens novos pareciam tão legais mas foram derrotados facilmente.De bom só a Mira e a Wendy

  2. Mitei falando que todos eles iriam ser derrotados no próximo capítulo rs
    Só pq eles eram chamados de “elite” não significava que eles eram fortes, afinal eles eram elite de um organização que a maioria era cavaleiros ramdons, e pensa só Eve da Blue Pegasus fazia parte do Reino ser ele continuasse lá provavelmente ele seria a elite do reino e vc já viu neh?

    • Mitou mesmo, Leonardo! Representou cara! Hahahhahahha
      E bom, se olhar por esse lado tendo o Eve como base certamente não podemos esperar muito da “elite”, mas como é Fairy Tail eu sempre acabo esperando mais, por isso tive uma “pequena decepção” visto que este arco é o melhor até aqui.

  3. Sinceramente, eu não gostei desse Capitulo não, esperava muito mais dele, Porque tipo assim, seria legal, se fosse pelo menos mais uns 3 capítulos mostrando as lutas e quem sabe alguma historia dos executores, Capitulo meio Fraco =/, mas Concerteza estou esperando a luta feminina mais foda q vai ter, Será que vamos ver uma luta da Erza vs. Minerva? ou Será Erza vs. Kagura? sinceramente, eu queria que a Erza lutasse contra a Minerva, para dá uma surra nela, mas também acho que a Erza e a Kagura, póis acho que Kagura ja teve um rolo com o Jellal rsrs, então elas devem ser rivais, e eu então espero uma luta entre elas.

    • Tive a mesma impressão, Eduardo. Assim como você acho que poderiam ter trabalhado melhor os personagens e estendido as lutas em 3 ou 4 capítulos, um foi muito pouco passando a impressão que tudo aconteceu muito rápido, nem deu pra ninguém aquecer.

      Eu sinceramente queria Erza vs. Kagura por causa do rolo com o Jellal Hahaahahhaha
      Gostaria que a Minerva lutasse com a Juvia, pois daria um verdadeiro destaque a maga da FT também dando a oportunidade de uma luta que não ocorreu na Batalha Naval e onde a Lucy foi humilhada, isso dá motivos de sobra pra Juvia também bater naquela vadia Hahahahahha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s