Comentários: Fairy Tail #309

De onde vem tamanha motivação deste homem?

Capítulo morno, mas interessante. Não tivemos grandes batalhas, mas só um aquecimento para mostrar que os Garou Knights não estão pra brincadeira. Os caras são assassinos profissionais mesmo, Natsu e Cia sempre passaram por situações de vida ou morte, mas nada com algo assim tão declarado. Em batalhas de shounen há sempre aquelas ameaças clichês “eu vou te matar” e blá blá blá, em Fairy Tail também vemos isso apesar de não ser muito comum, estamos bastante acostumados a ver derrotas e vitórias, mas não mortes. Os Garou Knights vêm para quebrar esse paradigma, pois podemos ver tanto em suas palavras, mas principalmente em suas atitudes o quanto eles querem matar alguém e nesse caso, os membros da Fairy Tail. Pra quê tanta brutalidade? Paz e amor, galera (LOL).

Agora o que chamou atenção mesmo foi o desespero do Arcadios. Se ele está fingindo está fazendo isso muito bem digno de ser chamado para uma novela mexicana tamanha dramaticidade que observamos. De onde vem a motivação deste homem? Por que se arriscar tanto para completar esse plano Eclipse? Será que é só mesmo derrotar o Zeref? Não, pra ele ser tão determinado assim deve ter outra coisa no meio, estaria a princesa envolvida na motivação de Arcadios? Tem coisa aí, mas roubou a cena do capítulo e o Mashima desenhou bem demais.

Entretanto, sem dúvidas a parte que eu mais surtei foi algo que já era até esperado: a chegada do Loki. Como ele é um espírito que pode abrir livremente o portal entre o mundo dos humanos e dos espíritos celestiais, era óbvio que a aparição dele era garantida, só não imaginava que fosse aparecer assim tão rápido. Sem contar que para minha alegria maior ainda o contra ataque do zodíaco vai começar! Os 12 signos do zodíaco juntos, ai meu Deus! MASHIMA, DESENHA DIREITO ESSA PARTE DO MANGÁ, SENÃO EU TE QUEBRO NO MEIO!

Mas algumas observações: Onde está a chave do décimo terceiro signo do zodíaco? Cadê o Serpentário? Yukino jogou fora a chave? Desde a luta com a Kagura nem vimos sinal dessa chave! E vocês lembram que no capítulo 282 a própria Yukino diz que se as 12 chaves estiverem unidas poderão abrir um portal para mudar o mundo? Ou seja, talvez antes do que a gente imagina o plano eclipse pode ser ativado, a canção da Lucy pode vir por aí juntamente com a queda do castelo Mercurius. Mas ainda sim tudo isso seria muito estranho porque não é dia 7 de julho ainda. Vamos aguardar…

No próximo capítulo: Contra ataque do zodíaco? Não, contra ataque das fadas! Go Go, Fairy Tail!

3 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #309

  1. Estou Ansioso Para o Próximo Capitulo do Mangá, Concerteza o Mashima não vai nos decepcionar. Más eu acho que a 13º chave do Zodiaco, não seja uma coisa Boa, acho que ela é meio maligna.

  2. Tem uma coisa que me incomodou nesse capítulo: como Arcadius conseguiu escapar da lava INTEIRO?mesmo se Horologium tivesse pego ele a tempo ele já teria derretido,mas até as pernas dele estão intactas!
    Felizmente alguns fãs levantaram essa hipótese: Arcadius está fingindo tudo isso pra convencer a Lucy e Yukino que é bonzinho e passar a perna nela,e aquela lava desde o inicio não afetaria ele(talvez tenha a ver com magia
    Sem falar que não faria sentido todo aquele drama para ele simplesnente escapar de maneira absurda
    Pode ser que tenha alguma explicação no próximo capítulo senão vai ser mais um furo que pode apatecer na seção de perguntas e respostas da Mira e Lucy nos Tankohons

  3. Já eu acho que esses Garou Knights são apenas fichinhas pra oq realmente vai vim, eles serão todos derrotados nos próximo capítulo… eu acho *-*

Deixe um comentário

