Comentários: Bleach #517


There’s a lady who’s sure all that glitters is gold and she’s buying a stairway to heaven

Oi? O que Led Zeppelin tá fazendo nesse post sobre BLEACH? É simples! O nome do capítulo da semana é Stairway To Heaven, que também é nome desta música que vocês podem ouvir acima, coincidência? Duvido, o Kubo é um mangaká que faz bem o uso da subjetividade em Bleach inserindo diversos elementos para complementar a sua obra desde os poemas que iniciam um volume da série até o nome de um capítulo. A escadaria ao paraíso no capítulo reflete o convite do esquadrão zero a Ichigo para que o shinigami vá ao palácio real; já na música da banda Led Zeppelin uma reflexão sob os passos de uma mulher que sempre conseguia tudo o que queria sem dar devido valor. Música um tanto melancólica que pode muito bem ter sido inspiração para Kubo desenhar a triste morte do Yama-jii ou até mesmo para planejar os próximos capítulos que ainda vamos ler. O que espera Ichigo ao escalar essa escadaria ao palácio real?

Nii-sama é capa do próximo volume de Bleach *-*~ Ops, e com vocês: O Esquadrão Zero.

Aliás, não é só ele que irá para lá, e ainda falo mais: OBRIGADA, KUBO! Rukia, seu ni-sama e seus dois maridos vão fazer a escalada rumo ao palácio real (LOL). Como fã da baixinha não podia deixar passar essa.

Entretanto, mais importante que tudo isso: Esquadrão zero. As chegadas de mais personagens carismáticos e peculiares dão certo valor à obra não desgastando tanto aqueles que já estão nela há muito tempo, mas mesmo assim é interessante percebermos que mesmo depois de 517 capítulos não conhecemos quase nada da Unohana! Jamais a vi abaixando a cabeça para alguém sem ser o Yama-jii, porém ela nada pôde fazer a não ser reconhecer que o esquadrão zero está acima de seus poderes. e aquele cara era taichou dela né? Certeza! Soi Fong foi outra que tomou um esculacho merecido pra todo mundo ficar esperto, né Mayuri?

Se primeira impressão é a que fica, posso dizer que o esquadrão conquistou grande parte dos fãs mostrando que além de tamanha força bruta que tem, tem personagens pra fazer a obra de Kubo subir aos céus! Resta saber se eles terão participação ativa até o final da guerra, que é o que deveria ser feito, ou só algo temporário afim de ajudar o protagonista a recuperar seus poderes e revelar o seu passado. Falando nisso, será que o Ichi vai recuperar a zanpakutou dele? Ai, você quer nos confundir, né Kubo? Ele vai continuar shinigami ou não? AAAAAAH 😯 De qualquer forma é interessante o modo como o Kubo está os usando, porque as indagações da Soi Fong foram bem usadas para rebater os fãs que dizem que Bleach é um enorme clichê, não é bem assim, se fosse o Yama-jii teria sido salvo pelo esquadrão, mas não foi. Eles chegaram depois e ainda nem podemos dizer que vieram para ajudar mesmo, eles podem muito bem cair fora depois desse encontro de Ichigo com o rei, o que seria um desperdício.

Eu espero que eles apareçam mais! “Jogar fora” a Riruka já foi um desperdício, não podem fazer com que a Senjumaru, Hikifune e todo o resto do esquadrão não apareçam mais. Hikifune, aliás, que vai ser usada como escape de comédia até não poder mais né? O surto do Shinji foi épico com o reencontro, como eu ri! PRECISO DE UM FLASHBACK MOSTRANDO COMO ELA ERA ANTES (LOL).

Pra finalizar, Kubo, você é um troll nato! Você termina o capítulo na melhor parte? #chatiada

Desabafo.com: Perdão a demora para escrever os comentários desse capítulo. Além de um fim de semana corrido, estou com uma homérica dor de garganta e gripe terrível que já estou melhorando. Estava sem condições de pensar em algo decente pra escrever, mas acho que saiu alguma coisa. De qualquer forma, comentem e venham com críticas construtivas sim, tô aqui pra aprender me divertindo compartilhando minha visão sobre os mangás com vocês. E amanhã tem mais Bleach eeeeee 😀

Anúncios

Um comentário sobre “Comentários: Bleach #517

  1. Então vou comentar logo antes que saia o capítulo da semana.Esse esquadrão parecem até personagens de One Piece mas não é que os caras tem personalidade?
    Soifon já tomou uma na lata:
    ” O nosso dever é proteger o Rei e o de VOCÊS DA GOTEI 13 é proteger a Soul Society”
    podia ter dormido sem essa.O mais legal é que trollaram o troll do Maiyuri “Eu apenas abri a porta e entrei” OMG!
    Quem disse HELOOOOO para o Ichigo?o Zetsu? XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s