Comentários: Medaka Box Abnormal #06

Zoológico! Bichinhos! Bichinhos! Bichinhos! *-*

O que foi esse surto super fofo da Medaka nos minutos iniciais? Ai, eu surtei junto com ela, foi muito moe pra resistir não? Olha, olha, olha:

Achei fofo ela puxando a blusa do Zenkichi, foi tão kawaii *-* A carinha dela de empolgação estava demais, parabéns também para a seiyuu Aki Toyosaki, que mais uma vez conseguiu fazer uma ótima interpretação. Impressionante a versatilidade que a profissional apresenta sabendo dar dramaticidade em choros comoventes como visto no episódio anterior, ou até mesmo essa simples empolgação que não deixa de ser comovente. Que atuação esplêndida!

Entretanto, tudo nesse episódio estava ligado a uma só pessoa: Youka Naze, a misteriosa estudante que chefia o Flask Plan. Os animais, Koga Itami e Akune são todos experimentos da garota de personalidade forte e peculiar que é digna da família a qual pertence. Infelizmente, com o preview do próximo episódio ficou na cara qual sua identidade, explicando não somente a influência para sua personalidade, mas também sua ligação com Maguro. Afinal, você não achou estranho ele olhar a calcinha dela e a garota nem reagir? Isso mostra o quão próximos os dois são, sem contar que o diretor não daria uma tarefa tão importante como comandar o Flask Plan a qualquer um, teria que ser alguém com grandes habilidades e inteligência elevadíssimas, mais do que qualquer anormal. A revelação da identidade da garota acontecerá no próximo episódio, então se você ainda não percebeu quem ela é basta esperar uma semaninha e ver o episódio. 😉 Aliás, que excelente escolha de seiyuu para dublar a personagem, hein? Miyuki Sawashiro deu UM SHOW DUBLANDO YOUKA NAZE! OH MY FUCKING GOD! A voz dela já é perfeita, mas a emoção que ela emprega a cada fala sua chega a arrepiar. Sua voz combinou perfeitamente com o perfil da personagem fazendo com que você quisesse mais e mais falas para Youka Naze só para ouvir a voz da seiyuu. Certeza que todos tiveram um orgasmo auditivo ao ouvi-la (LOL)! Falo com convicção, pois não é o primeiro trabalho que acompanho da seiyuu e ela realmente consegue se adequar bem a cada personagem que dubla, desde a sádica Maria em Arakawa Under The Brigde à fofa Nekane Springfiled, a nee-san do Negi em Negima!? Poderia ficar aqui o dia inteiro elogiando a seiyuu e citando suas boas atuações, mas para quem tiver curiosidade olhem seus trabalhos no MyAnimeList.

Claro que não poderia deixar de falar rapidamente de Koga Itami. A garota terá maior participação nos próximos episódios apenas pelo falo de ter uma anormalidade bizarra! Como assim ele se recupera de qualquer ferida em 10 segundos? 10 SEGUNDOS? Isso é quase o tempo que o Usain Bolt leva pra ganhar uma corrida de 100m, ou seja, É MUITO RÁPIDO! Que monstra essa Koga O_O A cara fofa dela só engana, e é válido dizer que não é só força bruta que ela tem, a velocidade que a garota mostra em suas batalhas é algo também fora do comum, fora o seu estilo de luta diferenciado fazendo-a quase uma lutadora invencível. Será que teremos uma luta “Experimento de Youka Naze, Koga Itami VS. Experimento de Maguro Kurokami, Medaka Kurokami”? Se tiver, sei lá se a Medaka ganha. Talvez se ela usar seu Kurokami Phantom em seu War God Mode ela tenha chances, mas aí seria arriscado demais e traria danos até irreparáveis à protagonista, vamos ver o que acontece. Aliás, devo parabenizar também a seiyuu Madoka Yonezawa porque aquele grito que Koga soltou quando teve sua perna quebrada por Akune foi de arrepiar, quase morri ouvindo aquele grito de dor tão real que parecia que ela estava numa mesa de parto. Uuuh, parecia filme de terror, Deus é mais.

Para finalizar: Akune Kouki. Interessantíssimo o passado da personagem ficando fácil de entender o porquê de sua devoção à Medaka. A presidente do conselho é a própria motivação para existência de Akune, antes ele destruía coisas e pessoas, mas graças a compaixão de Medaka e seu desejo de corrigir as pessoas aquele destruidor passou a construir laços de amizade, habilidades especiais e a si mesmo. Sua mudança de personalidade é notável com o flashback, antes a expressão maléfica era marca registrada do príncipe do judô, mas agora parece que todo seu passado foi enterrado naquele dia fazendo com que o garoto não precise mais daquela faceta, seu sorrido galanteador é mais que o suficiente agora. Medaka não somente tornou-se algo para ele, mas sim tudo. Apoiar-se na garota anormal o fez mudar completamente fazendo com que ele decidisse o que quer fazer, ele não precisava mais seguir ordens de ninguém, nem mesmo de Kumagawa.

Falando em Kumagawa, é quase certo que o garoto terá uma participação fundamental nesse arco. Ele está sendo citado em quase todos episódios de uns tempos para cá e também aparece na opening do anime, ou seja, tem coisa aí! Mas a dúvida é como ele iria aparecer sendo que morreu, e caso isso não tenha acontecido quem poderia ter ajudado o garoto naquele tempo? Será que ele tem alguma ligação com alguém do Flask Plan? Poderia ser alguém da misteriosa família Shiranui? Aguardemos, mas com isso além de dar a opção para centralizar em um único vilão abre mil e uma oportunidades de enredo para Medaka Box Abnormal. Estrelinhas na tarefa de casa da direção do anime e claro, aos responsáveis pelo mangá.

Episódio excelente abrindo mais oportunidades para a série, ampliando os mistérios de acontecimentos que virão e que já aconteceram, inserindo mais personagens carismáticas e outra coisa característica de Medaka Box: comédia. Todos os personagens que tiveram participação no episódio de alguma forma contribuíram para as cenas de comédia do anime, além de que foram citados clássicos como Kamen Rider e Evangelion no episódio deixando o fandom do autor ainda mais evidente por obras que gosta. As citações vieram na hora certa visto que o filme Rebuild of Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo estreiou sexta-feira nos cinemas japoneses, então além de nos divertir ao assistir o episódio de quebra ainda conseguiram fazer propaganda para o filme de EVA. Será que foi intencional? Fica a dúvida no ar.

Chegamos à metade da segunda temporada do anime, passou rápido não? O que mais podemos esperar nos próximos seis episódios de Medaka Box Abnormal?

Anúncios

Um comentário sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #06

  1. Esse inicio foi superultramegakawaii.Mais ainda a briga entre as duas?hilário?e depois fingindo que nada aconteceu?Esse episódio teve citações de Kamen Rider e Evangelion também!muito legal esses easter eggs de mangás e séries famosas!Naruto já foi mencionado em Assassination Classroo também!Essa Youka já desconfiada que era bonita desde o inicio.seria ela um clone da Medaka feito pelo irmão?e sem dúvida Kumagawa tem relevância nesse enredo,não dúvido muito ele ser o Final Boss desse arco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s