Comentários: Bleach #516

Uma aparição inesperada ocorreu nesse capítulo, e por incrível que pareça não estou falando do bizarro novo Kon.

Finalmente, o tão aguardado esquadrão zero deu as caras na Soul Society, a chegada era óbvia, mas a ansiedade não diminuía a cada capítulo de Bleach. Depois de 200 capítulos, finalmente eles apareceram! Depois de uma longa espera desde a citação no arco Turn Back The Pendulum, finalmente eles chegaram! Com vocês: O ESQUADRÃO ZERO!

Um esquadrão que tem apenas 5 membros e todos eles são capazes de proteger o rei? Batalhas boas vêm por aí, mas apesar da aparição nada ainda foi explicado sobre os guerreiros. Como será que é a seleção para fazer parte da guarda real do rei da Soul Society? Seria o mesmo processo usado para a seleção de taichous? Ter indicação ou matar na frente de várias pessoas? Isso ainda é um mistério que se soma com pelo menos dois outros pontos: Isshin fazia parte do esquadrão zero? E quem é a antiga capitã do décimo segundo esquadrão? Lembram que Urahara tomou o posto da taichou Hikifune para que ela entrasse no esquadrão zero? Será que ela ainda está lá, e se sim qual das duas mulheres seriam? Para os que não lembram da taichou, vale a pena ir ao capítulo 315.1 ou -108 e que está no 36º volume de Bleach, o primeiro capítulo do mini-arco Turn Back The Pendulum.

O único e outro fato que me chamou atenção no capítulo foi a respeito das zanpakutous. Elas não podem ser restauradas quando quebradas no estágio bankai, e a princípio achei algo forçado por parte do autor esta escolha de roteiro, pois forçaria nosso protagonista a desenvolver um outro poder apelão e talvez deixar de lado a evolução de seus poderes shinigamis fazendo-o perder um pouco de sua essência, mas até que faz sentido. Bankai é a liberação total do poder de uma zanpakutou como o próprio nome diz, então é justo dizer que se a zanpakutou estiver no seu último estágio o poder que é dado ao shinigami é enorme, assim como os riscos de usar esse poder. Toda a causa tem efeito, e se você possui algo grande em mãos você tem que correr os riscos.

As bankais do Ichigo e Renji são bons exemplos para citar, pois ambos adquiriram em um tempo curto esse poder sendo o risco ainda maior. Dependendo do que o Kubo revelar sobre o passado do Ichigo pode até ser que faça coerência ele desenvolver um novo poder, apesar de que ver o Ichigo deixando de lado seus poderes shinigamis não faria tanto sentido porque além de ser algo característico do personagem, foi onde tudo começou, não é? E temos más lembranças de quando ele perdeu seus poderes shinigamis, porque aquele arco do Ginjou foi o pior sem dúvidas, eu devo concordar que a única coisa que salvou no arco foi a Riruka já que é uma personagem bem carismática, mas de resto? Enquanto Rukia e companhia não chegaram era uma chatice ler, até eu que sou viciada em Bleach parei de ler na época. Entretanto, não podemos ser pessimistas porque quando Ichigo deixou um pouco de lado sua essência para virar um vizard foi interessante, mas acho que não é nisso que o Kubo deve focar. Mais do que fazer o protagonista evoluir fisicamente e seus poderes sobrenaturais é importante também fazê-lo evoluir emocionalmente, provavelmente personagens como Rukia, Isshin, Urahara e quem sabe Shinji serão usados como elementos fazendo com que Ichigo evolua em todos os aspectos. É o que eu espero, pois Bleach tem uma subjetividade bastante profunda sendo uma das qualidades da obra e se Kubo usar isso ao seu favor os fãs só têm a agradecer.

O que acham, galera? Ichigo vai evoluir bastante nos próximos capítulos? Como será essa evolução? E como será a postura dos membros do esquadrão zero? Quem é essa maldita Hikifune, meu Deus (LOL)?

Anúncios

2 comentários sobre “Comentários: Bleach #516

  1. Esses capitães poderam ter um visual mais legal heím?mas gostei da gata ali espero que seja a Hikifune ,mas talvez seja a gordinha mesmo.

    Sobre os fullbringers eu gostei pacs desse arco, não só pelo fato de Ichigo enfrentar humanos normais, como toda a estratégia muito bem montada por Ginjou e por Tsukishima,aquele jogo psicológico que botou todos contra Ichigo,que chegou a desconfiar de seu pai e de Urahara.E cada Fullbringer te u passado tao ou mais interessante que os shinigamis, cada um tem um poder associado a música e a subjetividade que Kubo usa com maestria.Meu capítulo favorito é “Ore por predadores” (Pray for Predators) com passados tão tristes que foram limados do anime o que me deixou p**** da vida com a Pierrot.

    De resto a perda da Zampa é mais uma visita a Tensa Zangetsu,quem sabe Ichigo descubra como ativar o poder Quincy

  2. incrível você(s) n ter colocado a divisão 0 ser mais forte que o gotei 13, e o yama faz parte do gotei 13, fora isso, você(s) está(ão) de parabéns pelo blog, e a saga fullbringer foi melhor que a do substituto de shinigami (minha opinião) e eu acho que o ichigo podia usar sua fullbringer, e uma curiosidade minha é, AONDE FOI PARAR AKELA PORRA DE TRANSFORMAÇÃO HOLLOW DO ICHIGO? NO C*?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s