Comentários: Medaka Box Abnormal #05

Esse foi o melhor episódio até aqui, por isso vou te matar!

Olha, esse episódio chegou a me arrepiar! Estou até com medo de fazer o post porque é capaz das minhas emoções se sobressaírem e eu acabar falando mais do que deveria perdendo um pouco o foco ou até elogiando mais do que eu deveria, entretanto não posso deixar passar nada sobre esse episódio que pra mim foi sim o melhor da série de Medaka Box até aqui. Não falo isso apenas pelos acontecimentos vistos, mas principalmente por conta da trilha sonora que se encaixou perfeitamente com cada cena do episódio, a animação estava ótima como sempre, mas nada muito espetacular, porém como sou uma pessoa que tem como forte a parte auditiva, eu realmente fiquei comovida ao ver a sequência de cenas fantásticas acompanhada de boas músicas instrumentais.

No episódio tivemos a apresentação do assassino Munakata Kei, que numa primeira impressão chega a dar medo pela sua hostilidade seja com palavras ou atitudes, porém o garoto mostra-se amador ao por em prática suas habilidades anormais, mas toda essa confusão me passou a impressão que Munakata não luta com adversários e sim consigo mesmo. Movido pelo seu desejo de fazer amigos e não saber como lidar com as pessoas fazem com que ele tenha constantes lutas perturbadoras dentro de si, mas que me parece que aos poucos esse personagem peculiar evoluirá muito por conta de sua amizade com Zenkichi, sendo um suporte importante. Vale destacar que o jogo de cores no episódio foi espetacular quando Munakata falava sobre seu discurso de matança que foi deixado mais explicito com marcas de sangue nos corpos dos personagens, era como se a cada vez que ele dizia uma de suas “razões” para matar afetasse emocionalmente os personagens que se sentiam ameaçados e aterrorizados pela sua frieza.

A aparição desse personagem é um marco importante para a série até aqui, pois além de apresentar-se como um personagem peculiar foi fundamental para novos acontecimentos que estão ligados diretamente com o desfecho do arco, como a relação profunda de Maguro com o Flask Plan ou até mesmo um lado diferente da protagonista mostrando que Medaka pode ser mais frágil que se pensa.

Achei fantástico por parte do autor quebrar rapidamente aquele conceito que ela é invencível ou tão forte quanto o Goku, como disse no post do episódio anterior: Ela tem semelhanças, mas não pode ser considerada a versão feminina do saiyajin. Quando Zenkichi cai no chão dando a impressão que morreu eu esperava que Medaka partisse pra cima de Munakata consumida por ódio, mas para a minha surpresa ela mostrou que é uma garota como qualquer outra que se ver o cara que ela ama morrer daquele jeito na frente vai entrar em total desespero e começar a chorar como uma criança. Vimos um outro lado da Medaka, vimos que não importa o quão anormal ela é, ela tem sentimentos como qualquer garota de 15 anos, e nesse episódio ficou mais que claro o quanto ela ama o Zenkichi. Todos que acompanham a série sabem o quanto ambos se amam, mas esse episódio foi marcante demais. O sorriso natural cheio de felicidade dela ao falar do amado foi realmente tocante. O reconhecimento e gratidão que tem por Zenkichi porque ele nunca a abandonou desde que a conheceu fez com que ela se apaixonasse por ele, ver que alguém realmente se preocupava com ela, ver que alguém se esforçava por ela, ver que alguém queria vê-la feliz foram motivos mais que suficientes para uma amizade virar amor.

É por isso que eu gosto do Zenkichi.

Eu amo Hitoyoshi Zenkichi.

Zenkichi sempre fala que está cansado de ficar do lado da Medaka, mas nunca saiu do lado dela por 13 anos. Aquele garoto que sempre foi protegido por ela e muitas vezes humilhado por conta de não ser superior como a Medaka, sempre lutou e se esforçou para ficar do lado mesmo dela querendo desistir muitas vezes. Ela sentiu que ele realmente queria ficar do lado dela. SURTEI COMO A KIKAIJIMA QUANDO ELA CONFESSOU A TODOS QUE AMAVA O ZENKICHI!  KYAAAA KYAAA! QUE CARA FOFA FOI AQUELA, MEDAKA? UMA GAROTA REALMENTE APAIXONADA! Eu até fiquei com vontade de me apaixonar depois de ver aquela cara feliz dela, sem brincadeira! QUE FOFA! Mas vamos combinar que NADA VAI SUPERAR AQUELA CARA HORRENDA DO AKUNE APÓS A DECLARAÇÃO DE AMOR DA MEDAKA HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA. Sem palavras para aquela careta do Akune, inesquecível eu diria:

Eu não sabia se eu dava risada do Akune, ou se tinha a mesma reação moe da Kikaijima (LOL).

Antes de falar do garoto mais fofo do universo, que tal comentarmos do cunhadinho dele? Maguro Kurokami, que irmão protetor doidão, né? Era notória a preocupação da Medaka vendo o irmão ficar de olho no Zenkichi daquela maneira, diria até que ela estava com ciúmes vendo o irmão dando tanta atenção para o garoto. Entretanto, os sentimentos de Maguro eram apenas simplistas e normais que qualquer irmão super –protetor tem sobre sua maninha. Esse sentimento de querer proteger alguém que viu crescer e por conhecer as fraquezas da garota, faz com que Maguro coloque Zenkichi a prova para saber se o rapaz é realmente capaz de proteger sua irmã, afinal, nenhum irmão com a cabeça no lugar deixaria sua irmã saindo por aí com qualquer um, não é? Ele é realmente um irmão protetor tentando descobrir ao seu modo se Zenkichi é digno para Medaka, se Zenkichi é capaz de proteger Medaka, se Zenkichi pode fazê-la feliz, se Zenkichi pode ser chamado de cunhadinho sem problemas (lol). Que personagem fantástico, e que está fazendo com que o enredo ande numa velocidade ideal para quem gosta de um shounen.

Deixei o melhor para o final: Zenkichi. Como eu AMO esse personagem! *-* Desde sempre o defendo dizendo que ele precisa ter um papel mais importante na série não só por ser o amigo de infância da protagonista, mas porque tem um potencial enorme que pode ser explorado juntamente com o enredo. O destaque dado ao Zenkichi nesse episódio foi maravilhoso, fantástico, digno. A simplicidade do personagem conquista qualquer um pelo seu esforço, e isso fez com que eu me identificasse muito com o personagem. Sabe, eu sou aquele tipo de pessoa que como o Zenkichi, acredita que com esforço e dedicação nós podemos conquistar o que queremos. Eu derramei lágrimas durante a descrição do Maguro sobre ele porque não tinha como não me identificar. Ele é completamente normal, como todo mundo. Ele mostra sua fraqueza naturalmente, ele sente medo naturalmente, ele dá o seu melhor naturalmente, ele fica frustrado naturalmente, ele se apaixona naturalmente e isso faz com que ele queira proteger a pessoa que ama naturalmente e tudo isso faz com que ele seja naturalmente cool. Vocês (Akune, Kikaijima e Medaka) nunca desistiram de nada e nunca se sentiram desencorajados e isso é maravilhoso. Entretanto, eu acho que também é maravilhoso quando alguém quer constantemente desistir, quando alguém se sente desencorajado, mas mesmo assim persiste e continua a lutar como o Zenkichi faz.


Dependendo de nossas escolhas temos um caminho árduo pela frente, muitas vezes dá vontade de largar tudo e desistir sem pensar duas vezes, reclamamos bastante de tudo, mas mesmo assim continuamos a lutar. O Zenkichi não é diferente, as razões deles são mais simples que as minhas ou de muitas pessoas porque ele luta constantemente para ficar ao lado da pessoa que ama. Ele luta e se sente na obrigação de fazê-lo para proteger Medaka dela mesma, para que ela não se machuque mais como aconteceu no passado quando lutou contra o misterioso Kumagawa. Impressionante ver que em pouco tempo o personagem evoluiu tanto e quando tivermos flashbacks vamos ver que essa distância de maturidade deve aumentar ainda mais. Mas há coisas que não vão mudar né? Zenkichi pode ficar forte, pode causar terremotos apenas pisando no chão, mas a Medaka sempre será a deusa dele, bastou ela dizer um “Ganbare” e olha o estrago que o garoto fez. A motivação dele é a própria Medaka, e isso é recíproco, não acham? Comovente ela enxugando as lágrimas quando viu o garoto em pé novamente. Como eu me emocionei. A frase “Eu não vou morrer mesmo se você me matar” dita ao Munakata também mitou.

Fazia tempo que um anime não mexia tanto com meus sentimentos como está acontecendo nessa segunda temporada de Medaka Box, ver essa relação do Zenkichi♥Medaka somado a outros elementos da história que prometem dar o que falar fazem meu coração palpitar ainda mais.

O próximo episódio dará destaque ao Akune e quem sabe tenha um flashback dele de quando conheceu a Medaka, sem contar que uma importante e misteriosa personagem vai dar as caras. Preciso ter tempo para ler esse mangá, mas o anime eu ao menos estou curtindo. Não se nada quanto a fidelidade da adaptação, mas ao menos a direção vem acertando em muitos pontos. Medaka Box pode não ser surpreendente, mas não há como negar que as mensagens passadas somadas as personagens carismáticas não dá pra encontrar em qualquer mangá ou anime.

2 comentários sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #05

  1. Medaka me surpreendente a cada capítulo que vejo!esse capítulo foi INCRÍVEL sem palavras você já disse tudo e meus comentários são iguais aos seus.
    A Medaka é tão kawaii quando revela sua fragilidade!Essa personagem é a mais original que já vi num anime ou angá!por que não prestei atenção nessa série antes?

Deixe um comentário

