Comentários: Medaka Box Abnormal #04

Goku, é você?

Galera, antes de qualquer coisa, perdão pelo atraso deste post. Semana passada foi impossível para mim por conta que estava em semana de provas na faculdade e ainda trabalhei nesse sábado. Bom, feriadão está vindo aí e as férias na faculdade estão chegando, portanto acredito que não haverá mais atrasos. ^^

Mais um bom episódio de Medaka Box Abnormal! A animação juntamente com a trilha sonora estavam mais uma vez bem feitas e condizentes com a série. A participação dos seiyuus também estava impecável nesse episódio, pontos a mais para aquela empresta sua voz à protagonista Medaka, não é Aki Toyosaki?

Eu achei o episódio formidável, porque além de revelar um pouco mais sobre o que é Flask Plan conseguiu dar um destaque importante para a Medaka nos levando à algumas reflexões.

ELA PAROU UMA JOELHADA COM A TESTA E NEM SANGROU O_O. Goku, é você? HAHAHAHAHAHA Medaka é MUITO anormal, Deus amado! E aquele Kurokami Phantom dela? Nossa Senhora, que supremo! *-* Acho que não é digno comparar Medaka com o Goku, mas que há uma subjetividade inserida na personagem isso não dá pra negar, com certeza o autor usou Goku como base para criar Medaka. Ao mudar para seu War God Mode ela muda a cor do cabelo assim como Goku quando vira super saiyajin, a razão pela qual ela se transforma também é semelhante. O prazer que a garota mostra nesse episódio 04 quando luta com Takachiho-senpai é algo similar visto em Dragon Ball quando víamos Goku feliz por ter encontrado um adversário a sua altura. Sem contar que Son Goku foi citado pela irmã de Unzen-kun no primeiro episódio dessa nova temporada. Não pode ser coincidência esses elementos de Dragon Ball na obra, e é interessante ver essas semelhanças entre ambos personagens, mas Medaka não é uma versão feminina de Goku, os dois têm muitas diferenças apesar de algumas semelhanças.

A percepção de luta dela é incrível ao perceber a anormalidade de Takachiho-senpai com suas experiências em batalhas. Os reflexos anormais que o adversário tem são exatamente aquilo que ela não possui, mostrando que a força de Medaka pode ser uma faca de dois gumes. Através de Zenkichi, percebemos que no Flask Plan existe uma ideia de ter Medaka como base e assim desenvolver anormalidades que ela não possui, ou seja, querem criar uma Medaka perfeita e com ódio pelos humanos! Seriam estas as verdadeiras intenções do diretor com esse plano? Criar um humano perfeito melhorando a Medaka? Isso explicaria o fato do irmão mais velho da protagonista, Maguro, estar envolvido no plano e não querer que a irmã saiba. Imagina seu irmão usar você como objeto de estudo para conseguir ajudar um velho sem escrúpulos como o diretor da academia Hakoniwa?

Outro elemento interessante foi a citação de dois clãs ninjas no episódio. Antes de Medaka usar seus bunshins, Takachiho comenta a possibilidade de Medaka fazer parte do Clã Fuuma, mas ela logo diz que é do clã Kouga chegando a ser cômico para quem conhece um pouco da história desses dois clãs. Resumindo, o clã Fuuma realmente existiu e um de seus ninjas, Kotarou Fuuma matou o lendário samurai Hatori Hanzo de acordo com registros históricos. O clã Kouga era um famoso clã de ninjas profissionais que executavam qualquer trabalho bem feito causando medo e respeito nas pessoas da época.

Para finalizar, até agora vemos com clareza que todos os anormais da série sentem solidão. Suas anormalidades fazem com que as pessoas se afastem e dessa forma eles buscam formar laços, explicando a entrada de vários membros ao Flask Plan e também a própria protagonista que busca se sentir mais humana para ser aceita por parte da sociedade. A série explora isso através das habilidades dos personagens, mas na vida real vemos muito isso, não? Se você é um pouco diferente não precisa de muito para as pessoas te julgarem e muitas vezes se afastarem de você tendo às vezes até um julgamento precipitado ao seu respeito. Mas mesmo assim é bom saber que mesmo que você não seja aceito por todos, sempre terão pessoas que ficarão do seu lado. Valorizem e reconheçam aqueles que vocês amam, pois nada é melhor que ter amigos por perto.

2 comentários sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #04

  1. eu gostei dessa análise e o comentário sobre o Son Goku.Existe personagem mais diva que Medaka?tem corpo de diva,personalidade de diva,voz de diva ou seja TUDO!
    Só não entendi direito o que foi esse Medaka Phantom.
    O final desta saga vai revelar algo interessante a respeito do objetivo do tal plano

    • Medaka é DIVA, falou tudo!
      Bom, pelo que entendi, o Kurokami Phantom faz ela se mover mais rápido que o som, mas não chega a atingir a velocidade da luz como ela mesma citou, apesar que na minha visão ela foi bastante humilde porque apesar de não atingir a velocidade da luz deve ser algo bem próximo disso. ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s