Comentários: Fairy Tail #307

Parabéns pro Mashima que afundou todas as minhas teorias sobre esse capítulo semanal (LOL)! E quero que isso aconteça mais vezes, sensei! Nos surpreenda porque você tem potencial e toda sua obra também 😆

Pois é galera, Mashima-sensei me trollou! Estava achando que seria um capítulo dando continuação às lutas do torneio, mas PARA TUDO porque além de um flashback bom tivemos a apresentação de novos personagens! Gosto disso no Mashima, ele a todo momento apresenta personagens diferentes e marcantes nos arcos de Fairy Tail, e esse atual o que não faltou foi isso né?  Isso faz com que a obra fique bastante dinâmica e abre possibilidades para inúmeros acontecimentos que podem ser aproveitados ou não futuramente, mas é bom ele ter esses “personagens reservas” podemos assim dizer por que caso Fairy Tail dure mais anos (e vamos orar por isso), ele tem alternativas diferenciadas para sua história. E o Mashima tem MUITOS personagens para trabalhar, é só querer. Pode ser que por conta disso Fairy Tail não tenha uma história tão centralizada, mas ao mesmo tempo é bom porque surpresas podem vir por aí.

Antes de falar dos novos personagens, eu quero xingar uma que adquiri certo ódio tempos atrás né? MINERVA, SUA VADIA!

SAI DE PERTO DO MEU STING! ò_ó

Ow, essa mulher é uma vaca! HAHAHAHAHA Perdoem minhas palavras de baixo calão, mas ela é uma filha da puta! Será mesmo que o Lector está vivo? Analisando a personalidade distorcida da Minerva, existe a possibilidade disso ser uma mentira, não acham? Ela poderia muito bem manipular “o poder dos sentimentos” do Sting a seu favor, é estilo de uma personagem como ela, mas não do Mashima. O sensei até agora mostrou desfechos clichês e felizes nos arcos de Fairy Tail, portanto tendo isso como base é válido dizer que do jeito que ele é, além do Lector estar vivo é capaz da Minerva virar uma boa pessoa. Fora isso, ainda arrisco dizer que Sting e Rogue entrarão para Fairy Tail junto de seus exceeds, ou farão uma viagem depois do torneio, mas na Sabertooth eles não ficam. De qualquer maneira, deixando de lado meu momento garota histérica, achei que a Minerva pegou bem o papel de vilã nos últimos tempos e deve ser uma personagem de peso importante no fim do torneio. Por que ela é ríspida daquele jeito? Será que ela foi maltratada pelo pai na infância ou algo do tipo? Bom, se for isso mesmo espero que ela seja humilhada pela Juvia numa luta e que a mesma dê uma lição psicológica nela assim como fez com a Meredy dando aquele singelo abraço dizendo que a garota não poderia morrer.

Outro ponto que me chamou atenção não foi a cena NaLu (que foi fofa *-*), mas sim o primeiro contato de Yukino com a Mira. Foi um contato simples, mas por trás disso sabemos que ambas são movidas pelos seus sentimentos fraternais, as duas têm um carinho muito grande por suas irmãs. Yukino vê no Plano Eclipse a possibilidade de fazer com que sua irmã não sofra nas mãos de Zeref, e sobre a Mira sabemos o quanto ela ama a Lisanna, ela perdeu a irmã mais nova de uma forma cruel e anos depois ela retorna sã e salva, porém quase a perdeu novamente numa luta contra Azuma. As feridas que Yukino e Mira têm no coração são parecidas de certa forma, o “não poder estar juntos daqueles que mais ama” fez ambas tornarem o que são hoje. A semelhança na aparência de Yukino com Lisanna foi apenas uma desculpa do Mashima para aproximar ela e a Mira, mas o que ele queria dizer no fundo é que as duas podem ficar próximas pelo fato dos seus sentimentos fraternais falarem mais alto que tudo.

Falando da Yukino, não tem como não fazer conexão com o Arcadios. E não é que ele se deu mal mesmo? Pensei que ele tivesse armado aquele plano de prender todos e que essa história de ser colocado em uma cela especial era só mais uma desculpa, só que não, ele foi punido mesmo e por personagens novos que prometem animar as nossas próximas semanas.

Garou Knight, Hungry Wolves Knight, Guerreiros de Lobos Famintos, adotem o nome que preferirem, mas é fato que esse grupo de executores do Reino de Fiore vai render boas lutas contra a FT *-* Só de pensar em ver a Mira lutando será épico. Pena que a Lucy e a Yukino estão sem as chaves delas senão poderia rolar uma Unison Raid fácil entre duas magas celestiais *O* Sobre as novas personagens eu achei interessante a garota que usa um poder a la Konan (Naruto) já que ela vira papel. Será que ela comanda alguns shikigamis ou algo do tipo? Outro que me interessou foi o cara com armadura, lógico! Será que ele é alguém que já apareceu no mangá ou apenas um novo personagem? E seria esse novo personagem fundamental para o desfecho do arco? Falando em desfecho, e a princesa do Reino, hein? De qual lado que ela está?

FT ficando melhor a cada semana já que o Mashima está aparecendo com mais e mais surpresas, fico pensando em como será o desfecho desse arco que não faltará batalhas épicas, mistérios sobre dragões e Zeref, destaque para novos personagens e com a diversão de sempre que nunca pode deixar de faltar. GO GO, NATSU TEAM!

10 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #307

  1. Bem… eu já estava à espera que aparecesem novos obstáculos (novas personagens…) para não deixarem fugir o grupo de resgate e penso que o proximo capítulo dará enfase ao grupo de resgate pois, depois de estarem apresentados, começam os confrontos (penso que se vão separar… seria muita confusão tudo junto) e quanto à arena penso que será decidido o(s) proximo(s) confronto(s).

    Por agora não tenho mais nada a dizer…

  2. Começamos com o fanservice do gray de novo!Tá já chega Mashima.Deixa um pouco pra Elza agora!só falta fazer o Gray dançar Gangnan Style…
    Minerva quer ativar o poder dos sentimentos no Sting,que cobra aposto que tá blefando com relação ao Lector.
    Gostei das duas minas do grupo do rei.Só pra Natsu e o resto não ficarem parados né?

    • Franco, que preconceito, você não era assim HAHAHAHAHHA #brinks
      Sobre a Minerva, certeza que tá aprontando mesmo e eu curti a aparição de novas personagens, vai saber a Mira não é o alvo do Mashima pra fanservice, se prepare hahahahhahahha

  3. FT tá muito bom, espero que eles façam uma boa animação do mangá no anime, ahe outra coisa que me deixou muitoooooo curioso, quem é aquela garota que chorou ao ver natsu lutando com sting e rogue??

    • Eu acho que é uma Lucy do futuro, Eduardo. Quem mais na FT choraria vendo o Natsu? E pro Jellal ter ficado tão chocado assim só pode ser alguém da FT, até porque no capítulo em que a guilda vai pra Ryuuzetsu Land a garota fica apreensiva e parece ter uma conexão com os membros, mas é ver pra crer.

      • Pode até ser a Lucy mesmo, ou alguma irmã ou parente do Natsu que ainda irá aparecer, porque nunca tocaram sobre os verdadeiros pais do Natsu, se ele tem Irmãos, acho que ainda deve aparecer sobre isso no decorrer da História, até pra ficar mais Interessante. =)

  4. Será que no futuro o Mashima-sensei irá fazer um arco revelando o passado de Natsu? Porque o da Erza ele já revelou no arco da’torre do paraiso’ o do Gray na ilha e o da Lucy tbm, até o da Wendy já foi revelado. Só falta o Natsu mesmo. Estou anciosa >.<
    Gruvia♥NaLu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s