Comentários: Bleach #515

Não fique desolado, Ichigo! Sua chuva vai parar porque ela voltou o/

RUKIAAAAAAAAAAAAAAA, SUA LINDA! Como a digna Rukiatard que sou, claro que fiquei muito contente com a aparição da fukutaichou do décimo terceiro esquadrão nesse capítulo. A conversa dela e do Ichigo soa de forma tão natural sempre que parecem até marido e mulher de longa data (LOL). FOFOS DEMAIS *-* A química deles é excelente não importa o que digam, ela consegue desconsertar ele de um jeito que ah, é muito amor! 😄 Aliás, é interessante o quanto ela realmente o conhece, o Ichigo não precisa falar nada que ela já sabe exatamente o que se passa pela mente dele. E ele como sempre, guarda muitas coisas para si desde que o mangá é publicado, suas lutas internas devem ser resolvidas por ele e somente por ele, ele que deve proteger e não ser protegido ou ajudado.

O próprio Kubo “revelou” em seus comentários nas bordas das páginas desse capítulo que o fato de  Juhabach tê-lo chamado de filho foi algo intencional e sugestivo sim! Vamos ficar de olho aos detalhes dos próximos capítulos para ver se temos alguma dica sobre o nascimento do Ichigo que ainda continua nublado e misterioso. Rukia, poderia você ser capaz de fazer a chuva parar novamente?

Ainda falando da baixinha, mano… Como assim o Shinji a chama de Rukia-chan? Que intimidade é essa, meu filho? Estou chocada! 😯 Shinji é bastante carismático e por conta disso além de ganhar destaque tem certa influência sobre o protagonista tomando quase como um papel de irmão mais velho para Ichigo tirando-o da depressão inúmeras vezes. Acho interessante essa relação entre eles, mas não só isso, é interessante o modo dele se relacionar com as pessoas porque mesmo não sendo próximo da Rukia ele consegue chamá-la de forma íntima sem nenhum problema. Sua cara de pau é marca registrada e fundamental para o desenvolvimento do enredo e em alguns momentos do próprio protagonista, e claro que o próprio personagem também.

Personagens que também são importantes para o mangá, mas que são primeiramente admirados pelo fandom de Bleach estão ainda vivos: Byakuya e Zaraki. Resta saber se o Kubo ainda fará com que ambos apareçam na guerra ou se eles ficarão nesse estado até a guerra terminar, algo que não seria divertido! Todos querem ver sempre os dois em ação, mas acredito que por hora foi uma escolha acertada para que outros taichous possam ter mais destaque daqui pra frente, pelo menos foi essa a impressão que tive com aparições pontuais da Unohana e do Kyouraku nesse capítulo.

Falando em quarto esquadrão, o que foram aquelas olheiras no rosto da Isane? Ela está muito debilitada emocionalmente e isso é perceptível através da sua aparência que foi desenhada com perfeição por Kubo causando até certa surpresa em quem lia as páginas. Isane é o total contraste de sua taichou, que apesar de também estar ferida emocionalmente não se abalou em nenhum momento com a situação. Sua seriedade, frieza e personalidade forte fazem de Unohana uma personagem misteriosa que todos admiram sem conhecer nada sobre ela. Impressionante sua presença e senso de responsabilidade ultrapassarem a morte de um superior. Unohana para soutaichou!

Unohana para soutaichou? Só que não! Kyouraku botou ordem no barraco de um jeito que ficou evidente que a possibilidade dele liderar a Soul Society no momento é quase 100%. Acho justo ele ou o Ukitake assumirem o posto do Yama-jii visto que ambos foram seus pupilos, porém como o Kyouraku apareceu em flashbacks do falecido soutaichou ali ficou a dica que ele poderia ser o favorito para assumir o cargo após sua morte. Apesar de ser um homem de valor fico pensando que se isso acontecer  mesmo como ficará a Soul Society depois da guerra, orgia livre né? HAHAHAHAHA Kyouraku mais bebe e canta mulher que não sei o que, seria cômico ver essa outra Soul Society! Mas nesses tempos de guerra é impossível pensar nisso por hora, aliás, alguém reparou que ele perdeu a orelha também? Das pessoas com quem comentei, poucas haviam reparado nesse detalhe por conta do tapa-olho, mas olhem direitinho que metade da orelha direita foi pro saco!

O que esperar agora de Bleach? Que o traço do Kubo continue perfeito do jeito que está, que revelem algo sobre a situação da Zangetsu e o passado do Ichigo somados aos planos de ataque e defesa que shinigamis e quincies farão daqui pra frente. O ritmo está bem bacana para mim, depois de quase 2 meses com capítulos com lutas épicas agora temos uma pausa para o enredo correr um pouquinho e manter o foco em que se deve né? No nosso moranguinho.

Anúncios

5 comentários sobre “Comentários: Bleach #515

  1. Primeiro comentario
    🙂
    Bom
    Bleach é Bleach
    Ta ficando muito bom mais Tite sabe esconder o ouro
    pelo jeito vamos começar a saber as respostas sobre a zangetsu
    e o passado de KUROSAKI ICHIGO
    mais tudo em pilulas

  2. Há varias “coisas” que pensava que iria acontecer neste capítulo:

    1- A chegada do esquadrão 0…
    2- A confirmação da morte de Kira Izuru…
    3- A luta contra o quincy no mundo Hollow e a chegada à soul society…

    Em relação ao que aconteceu…

    Nem quero pensar que o capitão Kurotsuchi Mayuri tenha posto algo na Zampactou do ichigo, como fez ao Ishida (lembram-se(?).

  3. Se não fosse a Rukia eu nunca ia saber que algo estava incomodando o Ichigo… 😄 Deixando as trollagens de lado a desolação após a batalha deixou algumas coisas no ar.E estranhamente Byakuya e Kenpachi estão vivos (sinto cheiro de influência das TOCs) e é lógico que eles ainda vão voltar e aquilo ali é só um susto passageiro
    Quando veremos o tão esperado Esquadrão Zero?

    • Rukia SUPREMA sempre!

      Certeza que o fandom se pôs a esculachar o Kubo depois da “morte” do Byakuya, eu acredito que tenham forçado ele a voltar atrás nessa decisão.

      E tão enrolando pra aparecer esse povo do esquadrão zero! HAHAHAHHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s