Comentários: Fairy Tail #306

Quem surtou a la Juvia nesse capítulo levanta a mão! \o/

Aqui o surto é livre, então garotas, quem quiser pode! Nossa, como eu surtei vendo essa luta do Gray, meu Deus! Mas antes dos surtos, vamos tentar manter a seriedade senão os garotos que leem o post vão me matar (LOL).

Bom, todos nós sabíamos que o Gray ia ganhar! Aliás, depois que foi revelado que a Mavis está por trás da estratégia da Fairy Tail, está na cara que a guilda vai recuperar seu espaço em Magnolia pelos Grandes Jogos de Magia. Apesar do clichê que está presente constantemente em Fairy Tail, é válido lembrar de elementos subjetivos presentes no mangá muitas vezes não discutidos. Claro que a última pose do Gray com aquele chapéu onde estava maravilhoso, lindo, perfeito era pra agradar as garotas, mas também é importante citar que no meio da luta entre Rufus e Gray, o fresco da Sabertooth faz uma pose parecida e característica do seu personagem em um momento que mostra menosprezo e certa superioridade ao nosso mago de gelo. Aquela pose de Gray foi pra agradar o fandom? Sim! Mas ao mesmo tempo também foi pra provocar a Sabertooth que de algum lugar da cidade de Crocus estava assistindo a luta com certeza. Quando alguém te humilha e você se vinga da pessoa não bate um sentimento de satisfação? Não dá vontade de esfregar na cara dela que você é tão capaz quanto ela? Não dá vontade de fazer algo que ambos considerem um menosprezo total fazendo a pessoa se sentir mal? Independente se você faz isso ou não, a vontade existe e o Gray a fez da melhor forma style possível no capítulo.

GRAY-SAMA, SEU LINDO!

Sejamos legais com o Mashima vai! Deem pontos pra ele por abordar algo do gênero! 😀 Falando ainda do Gray, o que foi aquela magia a la Erza dele? Eu achei um máximo, na boa! Gray admira muito a Erza não só como pessoa, já que é possível ver ali uma relação entre irmãos, mas também como maga. A prova disso foi esse golpe com várias espadas infinitas lembrando muito o que nossa Titania faz quando escolhe sua Tenrin no Yoroi para vestir. Não só admiração por Erza esteve presente na luta, mas também por Natsu quando confrontou-se diretamente com Rufus no golpe final. Achei isso interessante porque aproveitou o melhor que tem na magia do Gray, que é uma magia de criação. É uma magia livre como a própria Ur gostava de falar e o modo como ele vai adaptando com o passar dos arcos fica ainda mais interessante deixando ao mesmo tempo o Mashima confortável para desenhar porque se a magia é livre, ele pode inventar qualquer coisa para o Gray, qualquer coisa! Então, desde que o Gray cresça na série e eleve seu poder mágico, nada será muito forçado, o complicado é ele crescer na série, né? Porque tá numa viadagem constante ele e a Juvia, que lerdeza, meu Deus. Só não tá pior que o Natsu e o Gajeel, mas não vai ficar muito longe também não se não fizer alguma coisa. Mas ok, o anime é shounen e o foco tem que ser nas batalhas, diria o senso comum.

Aliás… GENTE, A JUVIA É UMA FOFA! Ela cobrindo o rosto com as mãos quando o Gray se despiu foi demais! E no final ela com aquela cara de stalker apaixonada estava demais também, ai que supremo *-* Mesmo com aparições pequenas no capítulo, o Mashima conseguiu encaixá-la em momentos pontuais fazendo todos os fãs que apoiam o casal surtarem demais! Eu quase infartei naquela cena que ele se despiu e o nível de fofura dela foi ao extremo, gente, que emoção! Agora só falta os dois se trombarem pela cidade e fazerem um filho Unison Raid numa luta pra sacramentar a química do casal (LOL). *—–*

Falando da Mavis, aos poucos estamos vendo com clareza partes da estratégia da Shodaime! Algo que não só ela pensou, mas todas as outras guildas também, foi em começar a atacar os adversários mais fracos deixando os fortes para o final, destes que restaram ela priorizou em atacar os magos que têm importância na estratégia das guildas tentando dessa forma forçar as guildas a apelarem apenas para a força bruta deixando a estratégia de lado facilitando as coisas para a Fairy Tail. Interessante, pois não importa o quão forte você é, se você está despreparado estrategicamente ou não tem um raciocínio muito rápido, a chance de ganhar esse tipo de competição é quase nulo. Não se trata apenas de lutas, é quase uma guerra com infiltrações e inimigos se procurando a todo instante, quem tiver a melhor estratégia é quem vai levar! Melhor ainda que analisar friamente tudo, foi a confiança que a nossa fada depositou no Gray, apesar do mesmo ter claras chances de derrota. Mavis fez jus ao seu papel de estrategista, mas também de fundadora da Fairy Tail, guilda que é movida pelos seus fortes sentimentos de amizade que superam tudo.

QUE CAPÍTULO FANTÁSTICO COM DIREITO A DESTAQUE PARA “GRUVIA! AAAAAAAAAAAH… ARIGATOU, MASHIMA!

Alguém aposta o que teremos para o próximo capítulo? Para isso vamos a um jogo rápido: Quem sobrou de cada guilda?

Quatro Cerberus – Todos foram derrotados
Blue Pegasus – Todos foram derrotados
Lamia Scale – Jura, Lyon e Chelia
Mermaid Heel – Kagura e Milliana
Sabertooth – Minerva, Sting, Rogue e Orga
Fairy Tail – Erza, Laxus, Gajeel, Gray♥Juvia

Não sei por que, mas vou chutar que teremos Lyon vs. Gray! Como o título do próximo capítulo fala sobre uma alcateia de lobos famintos, vai saber. Afinal, a magia do Lyon é uma magia de gelo que cria seres animados como pássaros, tigres, e quem sabe lobos, por que não? Mas é só um chute misturado com sentimentos de querer mais batalhas do Gray e ver surtos da Juvia (LOL).

8 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #306

  1. Pra mim foi um capítulo típico de Ft com um protagonismozinho do Gray.Curioso que ele tava tão preocupado em saber se podia ou não derrotar o Rufus e a solução foi tão simples: moldar várias coisas ao mesmo tempo,o que faria ser impossível memorizar tudo,afinal a técnica do rufus não é um Core I7 com 8 GB de RAM capaz de armazenar tudo como a Mavis.
    Pelo menos esse capítulo foi um tapa na cara de um sujeito que comentou num fórum que a Mavis usando a lógica contrdizia o que ela disse num capítulo anterior em que o poder da FT viria do coração.Ela mesma diz que só lógica não vence batalhas e sim,o coração conta muito.Foi o que mais gostei!

    • Sim sim, capítulo típico, mas que deu um ritmo legal pra série eu acho. Como você viu, Franco, todas as garotas surtaram na luta. Quando for uma da Erza então, noooooooossa, se eu vou surtar imagina vocês, garotos, será mítico HAHAHAHAHAHA

      A Mavis é uma fofa e uma personagem maravilhosa, com esse capítulo acho que a mensagem que o Mashima quis passar foi: “Ela tem facilidade e habilidades voltadas para a lógica e os cálculos, mas como tem um coração muito bondoso, seus simples sentimentos acabam se sobressaindo fazendo sua guilda ser movida por eles”

  2. Cara, tô vendo que não sou só eu que piro quando as roupas do Gray resolvem dar uma escapadinha, rs! Sério, não consigo parar de encarar essa imagem do Gray com o chapéu do Rufus desde das 13:00 hs de ontem, é muita beleza pra um mago só! Nany, só te digo uma coisa… Quando eu vi esse seu comentário:

    “Aliás… GENTE, A JUVIA É UMA FOFA! Ela cobrindo o rosto com as mãos quando o Gray se despiu foi demais! E no final ela com aquela cara de stalker apaixonada estava demais também, ai que supremo *-* Mesmo com aparições pequenas no capítulo, o Mashima conseguiu encaixá-la em momentos pontuais fazendo todos os fãs que apoiam o casal surtarem demais! Eu quase infartei naquela cena que ele se despiu e o nível de fofura dela foi ao extremo, gente, que emoção! Agora só falta os dois se trombarem pela cidade e fazerem um filho Unison Raid numa luta pra sacramentar a química do casal (LOL). *—–*”

    Eu saí saltitando pela casa, tava numa felicidade só!

    Essa luta foi completamente SUPREMA! *—*

    • Olha, Juvia, meu surto com o Gray é tão forte que eu coloquei essa imagem dele a la Rufus de wallpaper no meu computador HAHAHAHAHAHA Desde o começo de FT gostei do Gray, mas nos últimos tempos ele vem mitando mais e a Juvia forma um par excelente quando entra em cena e ele está presente. *-*

      E ain, eles são demais, né? Que você e todos que apoiam o casal possam sair saltitando pela casa porque necessitamos de destaque deles nessa parte 😄

  3. Só tenho uma pergunta… quem será que derrotará jura? Se a fairy tail se irá tornar a numero 1só estou vendo uma pessoa – Juvia… agua fria em pedra dura tanto que bate que até que fura, para alem de que ele não lhe pode fazer dano (penso eu).

    Em relação a este capítulo nem fiquei muito entusiasmado… ao contrário de quando começei a ler o blog… naquela parte inicial de introdução – os parabens a quem escreveu!

    • Mario, eu acho que quem enfrentará o Jura será o Laxus! No começo desse arco o próprio Jura mostrou interesse em querer lutar “contra o neto do Makarov”, palavras dele! Portanto, acho que pode ter algo desse gênero. E mesmo a Juvia sendo forte, ela não teria muitas chances contra o Jura, não que o Laxus tenha tantas chances também, mas se comparado com a Juvia tem bem mais ^^

      E sei lá, Mario, eu acho esse capítulo foi mais divertido pra nós, garotas Hahahahhahha Porque foi como o Franco disse no comentário dele aqui, o capítulo basicamente focou em um protagonismo do Gray e só, se for analisar. Mas assim como vocês, garotos, ficaram empolgados naquela luta da Mira contra a Jenny, onde pra mim foi um capítulo desnecessário, agora nós garotas nos empolgamos com o Gray LOL

  4. O capítulo foi sensacional. Sou fã do Gray e sua magia Moldadora de gelo,e já tava na hora dele ter uma luta bacana como essa.Aliás,acho que talvez ele ainda enfrente o Lyon nesse arco.Eu gosto muito de todos os moldadores de gelo(Ultear,Gray,Lyon,Ur) e tenho certeza que uma luta entre pupilos da Ur seria épico,já que a última vez que se enfrentaram foi lá no começo do mangá,e agora os dois estão muito mais fortes.Claro que o Gray estaria em desvantagem agora por já ter lutado com o Rufus,mas é por isso mesmo que eles lutarem seria ainda mais emocionante.

    Além disso,to ansioso pelas lutas dos meus outros dois personagens favoritos:Gajeel e Laxus.Acredito que haverá um GajeelvsRogue,simplesmente porque ainda não sabemos de fato sobre o passado do Rogue,nem sobre o porque dele querer enfrentar o Gajeel.Sem contar que o próprio Gajeel não teve tanto tempo pra brilhar na luta contra os dois Dragon Slayers.No caso do Laxus,ou ele vai enfrentar o Orga,ou o próprio Jura mesmo.Ou quem sabe os dois? De qualquer forma,tenho certeza que vai ser ótimo 😀

    Claro que também quero ver quem a Juvia(minha personagem feminina favorita) vai enfrentar…meu palpite é que ela enfrente a Chelia(que tá com ciúmes do Lyon).Mas pode ser que sejamos surpreendidos e ela acabe enfrentando a própria Minerva da Sabertooth.Depende muito de quem a Erza vai enfrentar afinal de contas,se é a Kagura ou a Minerva.Ou as duas né.

    • Assim como você também quero uma luta Gray vs. Lyon e acho super provável! A rivalidade que ambos têm com o outro desde o tempo que viviam com a Ur é notório até os últimos capítulos do mangás, ambos anseiam por mais luta e seria interessante investir nisso porque como você mesmo disse: será épico.

      Sobre as lutas, havia comentado nos comentários do capítulo #304 as minhas apostas, que são: Gray vs. Lyon, Erza vs. Kagura, Gajeel vs. Rogue, Juvia vs. Minerva (vingança pela Lucy, será?) e deve ter um Laxus vs. Jura pra fazer a cidade Crocus tremer.

      Vamos ver o que o Mashima apronta 😉

Deixe um comentário

