Comentários: Bleach #514

Ichigo, vai no Ratinho fazer exame de DNA agora!

Capítulo pra fazer todo mundo parar de respirar porque, mano… Que história é essa de filho, Juhabach? 😯 Na minha humilde opinião, essa coisa de filho foi apenas uma metáfora do Kubo, e o Isshin é o pai verdadeiro do Ichigo até porque o Juhabach tá mais pra avô do que qualquer outra coisa (LOL). Sem contar que o ponto principal do capítulo e que deixou o Ichigo fora de controle foi a citação sobre sua mãe durante a batalha. Pelo jeito, ficou bem na cara que a Misaki é uma quincy, fato que explicaria o porquê do Ichigo usar poderes quincies e até mesmo o fato de ter saído da prisão de Kirge.

O que poderia ter acontecido no passado? Minha teoria é que a relação dos pais do Ichigo seriam algo como Romeu e Julieta, fazendo uma comparação bem grosseira mesmo, são duas pessoas que se apaixonam, mas não podem ficar juntas por conta de suas origens. Dessa forma explicaria a fuga dos dois ao mundo humano, não? Entretanto, acredito que Juhabach não tenha ficado muito feliz com essa relação dos dois e logo pode muito bem ter se envolvido com o Grand Fisher pedindo que matasse Misaki para não sujar suas próprias mãos ou até mesmo porque não teria coragem de matar a filha, se é que ela é sua filha ou algo do gênero. Falo isso porque os quincies estão no Hueco Mundo agora, mas quem garante que eles não estavam lá anos atrás? E onde os hollows vivem? No Hueco Mundo! Quem sabe eles poderiam ter entrado em contato entre si e forjado um plano nojento desses.

O que estou bastante interessada também é onde o Ryuken, pai do Uryuu, entra no meio dessa suruba. Ele é irmão da Misaki? É só um amigo? Era apaixonado por ela e por isso odeia o Isshin já que ele “foi responsável” por não proteger a mulher que o quincy amava? Ainda tem esse ponto a ser abordado, que pode ser daqui alguns capítulos ou não ficando um grande mistério no ar. Outra coisa que ainda não está muito bem explicada são as aparições do Aizen que prometem ser fundamentais no enredo, já que ele se interessava muito pelo nascimento do Ichigo e quem sabe de alguma forma possa estar ligado com o fato do Juhabach procurá-lo, ou o líder dos quincies quer só saber como chegar no rei dos shinigamis através da chave real que Aizen queria criar?

Aliás, será que no próximo capítulo teremos a revelação sobre o passado de nosso herói? Eu espero que sim! NÃO NOS MATE DE CURIOSIDADE, KUBO MALDITO! Mas falando sobre o presente, como o Ichigo vai lidar com as batalhas agora que sua Tensa Zangetsu foi destruída? Um novo poder será despertado? Chegou a hora do tio Zangetsu e Shirosaki entrarem em cena para ajudar nosso herói? Será que uma entidade quincy vai aparecer dentro de seu espírito e se juntar com os três? Ah, mas e o fullbring? São muitos questionamentos sobre o moranguinho, como lidar?

Fato é que Bleach está tomando um rumo interessante focando não somente em uma guerra entre quincies e shinigamis, mas também abordando temas interessantes destacando personagens que agradam o fandom e que são importantes para o enredo, e essa conexão está fazendo com que suas posições no ranking da Shounen Jump subam cada vez mais prometendo também aumento nas vendas fazendo com que o mangá se segure por mais tempo deixando os fãs felizes. Ufa!

O design do Kubo também estava ótimo nesse capítulo com traços muito bem feitos e nos forçando a interpretar através das imagens das páginas cada singelo ponto para a história. Parabéns, sensei! Aguardemos semana que vem para ver o que o mestre vai aprontar… RUKIA, APAREÇA PARA CONSOLAR O ICHIGO, POR FAVOR Ç_Ç

Anúncios

8 comentários sobre “Comentários: Bleach #514

  1. Bom aquela teoria do Ichigo ser um experimento do Aizen bate mas acho que Juha é um ancestral da Masaki mesmo.Todas as teorias foram (quase) confirmadas.Tá na hora do Ichigo buscar algumas explicações e que todos queremos ter

      • Bom dizem que o Ichigo seria uma experiência do Aizen 9por isso ele diz que o conhece desde o nascimento) para poder fazer hybridos.Poderia ter Masaki e ishin como cobaias,usando as células dos dois (ou algo assim).Essa teoria é meio viajada

  2. Ichigo está muito fraco e ficou sem zanpaktou…

    1º O esquadrão 0 vem aí para extreminar os quincy – o ichigo é um quincy – o que irá acontecer?
    1.1. Será que faz parte do plano, ichigo ser preso pelo esquadrão 0 para não estrovar embora que não faz sentido, ele quer que ichigo se torne mais forte e Juhabach não o quer morto… pelo que me deu a entender quer usa-lo – Para quê? Será para o ajudar a fazer a chave real?
    1.2. Ou confiará no ichigo (o esqudão 0)?

    2º Ficamos sem o lider da soul society… quem será o proximo a comanda-la? Sem lider e com capitães sem bankai, não têm capacidade para reagir/lutar.

    3º Se bem me lembro, no mundo hueco seus amigos precisam de ajuda e a soul society também… qual será o seu próximo movimento? Ou simplesmente irá descansar – até porque ele está sem reatsu (foi por isso que a zanpaktou se quebrou tão facilmente – ele não perdeu o lado shimigami) NEM O LADO HOLLW!! e eu tenho a prova na “saga”(?) fullbring quando ele recupera a reatsu temos a aparição dele!(Nesta hora ele deve estar muito fraco não vai aparecer)).

    4º Sabemos que os quincy absorvem reatsu – será ichigo um monstro?- depois de dominar o lado quincy, ele terá á sua disposição toda a quantidade de reatsu que ele quiser fornecendo a tensa tengetsu e ao hollow enorme o poder (talvez como os bount). Sabendo que Juhabach quer usar ichigo será que ele quer destruir a porta para o rei da soul society? Assim não precisa de chave!

    Deixo-vos com as hipóteses… 1.2 e a 4 são ideias opostas (eu sei!)… comentem!

    • 1 – Nossa, nem tinha me tocado a respeito disso! Pode ser sim que o esquadrão veja o Ichigo como inimigo! FUUUUUUUUUU hahahahahhaha Mas caso o esquadrão confie não dá pra saber como vão proceder, se vão acolhe-lo e ajudá-lo porque seu pai era um ex-membro (só suposição) ou por esse motivo vão crucificá-lo, tudo pode acontecer;

      2 – Se fosse para escolher alguém eu diria o Ukitake ou a Unohana, mas como o Juha está se retirando, talvez seus subordinados os sigam dando tempo para pelo menos uma reconstrução emocional dos shinigamis restantes e aí quem sabe uma votação. Mas sei lá, acho que a Unohana estaria mais preparada para assumir a bucha;

      3 – Acho que ele deve procurar alguém como o Shinji ou alguém deve se encontrar com ele, não acho que ele volte pro Hueco Mundo agora porque até aí a situação está mais crítica por lá na SS;

      4 – E bom, agora que o Ichigo é um quincy não sei se ele vai demorar tanto pra se recuperar também porque ele pode absorver as partículas espirituais da SS e aí restaurar seus poderes, e sim, o Juha pode tenta usá-lo para isso, para acabar com o rei e foi atrás do Aizen buscar informações disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s