Comentários: Medaka Box Abnormal #03

Medaka a la cientista! AAAAAAAAAAAAAAAAAH SURTEI *—-*

Mais um bom episódio hein? A trilha sonora mais uma vez teve um destaque positivo do início ao fim, mas principalmente no início onde os episódios estão sempre começando com uma música que passa uma atmosfera condizente com o que vemos na animação. Animação, por sinal, que está bem feita destacando o que há de melhor em Medaka Box: Os traços característicos e marcantes das personagens. Não vemos uma animação genial, mas é agradável ditando um bom ritmo para um episódio que juntando com a trilha sonora e enredo fica ainda melhor.

Algo que me chama atenção ao ver o anime de Medaka Box é a subjetividade de elementos empregada em cada personagem, como o Oudo, por exemplo. A comparação feita com o sol e sua grandeza reflete exatamente no que o mesmo acha sobre sua personalidade, e essa junção de elementos sejam eles filosóficos ou naturais só fazem uma obra ganhar ainda mais.

Um ponto interessante do episódio também foi a questão que envolve o Flask Plan e o 13 Party. A ideia distorcida de criar gênios ou pessoas especiais sem fazer com que as mesmas executassem esforço para conquistar seus interesses é uma discussão longa e importante. Através da personagem Medaka, podemos ver uma ideia correta do meu ponto de vista, e oposta aos planos do diretor porque dizer que é possível conquistar alguma coisa sem se esforçar é algo fora das leis de causa e efeito. E é como a própria Medaka diz, se você não se esforçar para conquistar o que quer, se você não fizer sacrifícios em prol dos seus objetivos, ou você fica sem nada ou alguém fará por você e muitas vezes não é algo justo. Poderia dar inúmeros exemplos disso, porque o mundo está cheio de pessoas que optam pelo caminho mais fácil, não se esforçando como deveriam, muitas vezes pisam em cima de quem faz o correto, e por diversas vezes ainda se vangloriam achando que estão certos.

Tenho para mim que se eu não me esforço para conquistar o que eu quero, ninguém fará isso por mim e nem tem por que fazer, se eu quero eu que devo correr atrás por um caminho que vou escolher. Esforço e dedicação são fundamentais para conquistar objetivos e sonhos, e se alguém me dizer que trabalho duro não compensa pode ter certeza que discutirei saudavelmente com essa pessoa, trabalho duro pode ser o caminho difícil, mas vale a pena, até porque plantação é opcional, mas colheita é obrigatória.

Não li o mangá para julgar se a adaptação até aqui vem sendo fiel ou não, mas a direção ao menos vem explorando temas interessantes para o mundo e para a animação, que se houve no mangá também é um ponto positivo para o autor.

Outro elemento real inserido na obra dando coerência ao ambiente em que as personagens vivem é a não satisfação de uma ordem imposta por uma instituição. Vemos por aí inúmeros estudantes protestando contra suas instituições por inúmeros fatores que não convêm aqui dizer, entretanto, em Medaka Box também podemos ver estudantes insatisfeitos com ordens do diretor como a Medaka, que junto com seus fieis escudeiros vão fazer da escola um verdadeiro campo de batalha a fim de impedir o Flask Plan que vai contra os princípios pelos quais luta o Conselho Estudantil.

Para finalizar, gostei bastante da participação do Akune e a Kikaijima no episódio. Às vezes fico brava quando os vejo no mesmo nível de participação que o Zenkichi ou até tendo maior destaque, mas é notório que o nosso narrador ainda precisa amadurecer mais para chegar aos pés de Medaka e talvez de seus amigos do Conselho Estudantil. Akune é quase como um irmão mais velho para Zenkichi, e isso foi possível notar com clareza nesse episódio vendo o modo como os dois conversavam. Kikaijima é uma fofa por si só, mas que também mostra ter habilidades fora do comum empregando respeito em todos. Aquele grito parecido com um sonar de um submarino foi algo realmente mítico, e também mostra que ela não é só um rosto bonitinho em Medaka Box.

Esse grito foi tudo! 😄

A reação dos dois foi suprema também LOL

Gostei muito dos elementos explorados no episódio que fazem coerência também com a série que está se movendo de um modo diferente da primeira temporada com acontecimentos rápidos, surpreendentes e inteligentes. No próximo episódio, devemos ter a primeira batalha importante desse arco, e eu só espero o melhor depois desses três primeiros episódios que foram supremos. GO GO, MEDAKA-CHAN!

Um verdadeiro gentleman protegendo sua donzela. Te amo, Zenkichi ♥ (LOL)

SURTEI LOUCAMENTE COM ESSA IMAGEM. OH MY FUCKING GOD~

Kikaijima fofa? Imagina, nem um pouco *-*

Anúncios

Um comentário sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #03

  1. eu também gosto muito dos temas e da subjetividade que o autor emprega na série.Até agora o anime é tradução fiel do mangá.A idéia da Gainax em fazer temporadas anuais de 12 epsódios provou ser a mais correta assim evitando fillers desnecessários.Se vão cobrir tudo da série é uma incógnita mas estou gostando do resultado.
    A participação e diálogos dos dois membros restantes foi ótima,até hoje me pergunto porque Medaka não tem uma posição melhor nos rankings da Jump

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s