Comentários: Fairy Tail #305

Objection! Eu não sou só um rosto bonitinho nesse mangá!

Brincadeiras a parte, gostei bastante da participação da fundadora da Fairy Tail nesse capítulo. A personagem vem mostrando-se mais presente na série a cada capítulo que passa e foi conquistando o público de uma forma encantadora aos poucos. Pode ser que Hiro Mashima tenha encontrado essa alternativa a fim de fazer com que a aparição da Shodaime não fosse um mero milagre clichê para salvar a guilda no arco anterior. O que passou, passou e o fim daquele arco continuará sendo clichê, porém o modo rápido como o autor encontrou um meio de inseri-la na obra merece ser elogiado. Mavis seria apenas uma fada dos milagres, mas no final acabou tornando-se fundamental para o desfecho dos Grandes Jogos de Magia com seu repertório de cenas fofas, segredos que esconde da origem da guilda e até mesmo participação essencial na estratégia para ganhar o torneio e fazer da sua guilda a número 1 de Fiore.

Eu achei inteligentíssima a sacada do Mashima ao dar destaque para ela nesse momento do mangá, Mavis não é só um rosto bonitinho, ela é de fato merecedora de ser fundadora de uma guilda tão suprema como a Fairy Tail. Fiquei encantada com seus cálculos complexos de estatística a fim de prever o acaso, o aleatório, o futuro! Isso dá pra fazer, mas a pessoa precisa estudar bastante a respeito e ela faz com uma facilidade imensa provando ter um alto nível de inteligência! Falando em probabilidade sobre o acaso, eu recomendo a leitura do livro O Andar do Bêbado, que comenta sobre o tema de forma lúdica e dinâmica, não exigindo tanto conhecimento específico para compreensão.

Entretanto, tem coisas que ainda não podemos prever e Mashima conseguiu ser coerente nisso mostrando que apesar de seu alto nível de inteligência, estatística e estratégia, Mavis não tinha capacidade de prever ou calcular movimentos de Jura tamanho o seu poder mágico. Foi uma forma também do Mashima explicar ao leitor que Mavis não tem um poder semelhante ao de Charlie, do qual faz várias previsões sobre o futuro, na verdade a Shodaime só tem um dom maravilhoso e puramente voltado para a matemática e estratégias. Fada estrategista? Eu arriscaria dizer fada rainha estrategista, você quis dizer isso nesse capítulo, não é Mashima?

O destaque foi a Mavis, mas não poderia deixar de dizer que a vestimenta da Erza é linda né? Eu quero uma pra mim, alguém me dê de natal, por favor (LOL)!

Falando ainda de roupa (mulher é fogo!), alguém reparou que no castelo a Lucy vestiu o traje que aparece na visão da Charlie? Mal posso esperar para o que está por vir, ai ai ai…

Voltando a falar do enredo e não mais de moda, a atitude da princesa e sua expressão facial foi um tanto suspeita após aprisionar os membros da Fairy Tail. O que poderia ela estar tramando ou pensando? Bom, pelo visto a minha pergunta foi respondida, ela não está lá só pra fanservice e com certeza terá participação fundamental no desfecho do arco. Como é que é o mistério!

Um ponto acertado do Mashima também foi levar o Gray a lutar contra o Rufus, visto que se voltarmos ao capítulo 270 vemos que nosso mago do gelo foi humilhado por esse fresco da Sabertooth. Apesar de sabermos que o resultado da luta que deve ser de Gray para ratificar sua vingança, ao menos o autor conseguiu ser coerente na escolha de seu roteiro e também deve abordar bem a batalha, coisa que esperamos de um shounen de sucesso. Espero também uma nova técnica do Gray, já que não vimos muito ele em ação após esses 7 anos em branco.

O traço de Mashima está mais uma vez incontestável, mostrando que melhora a cada dia trabalhando bem não só as expressões das personagens, mas também cenários recheados de detalhes como vimos pela cidade e locais específicos. De modo geral, foi um ótimo capítulo para consertar algumas pontas do enredo lá atrás ao mesmo tempo que conseguiu manter o leitor preso e empolgado com a supremacia da fofa Mavis, sem contar que instigou todos os fãs a se prepararem pra porrada que vai rolar solta nos próximos capítulos e depois, de quebra o grande desfecho. Fairy Tail tem tudo para alavancar mais ainda sua popularidade e seu enredo fazendo desse o melhor arco do mangá.

8 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #305

  1. Ameeeeeeeei! O capítulo estava ótimo! No próximo tem pancadaria hein?! Rs! Quero ver a Fairy Tail conquistando o título de Guilda nº 1 de Fiore! Concordo na parte: “Fresco da Saberthoot” — Gray vai varrer o chão com ele! ❤

  2. Eu adorei o capítulo. Mavis mostrou que realmente é digna de ser a primeira Mestra da Fairy Tail,essa coisa de estatísticas e previsões a menina é praticamente um PC com Core I7 e 8 Gigas de memória ô loco meu!belas observações Nany concordo plenamente!
    Bom tá na cara que o Gray vai ter a sua chance de se vingar do metido da Sabretooth,mas todo mundo queria uma luta em duplas entre o Gey e Juvvia com direito a Unison Raid mas…

    E essa roupada Elza é demais ela tá muito sexy!narizes sangram ao vê-la assim,Mashima assim você me mata! ^^

  3. Realmente gostei do capítulo, e eu não sei se é só meu vício pela Juvia falando, mas eu acho que ela é a líder do time. Porque pensa, a maioria dos inimigos devem estar pensando que é a Erza ou até mesmo o Laxus, e até agora a Juvia meio que deu a desejar, ficou com uma faminha de “fraca” pros outros competidores, e ela também está sendo usada como suporte (ôôô RPG), ela não vai exatamente lutar! Acho que o Mashima (POR FAVOR, MASHIMA) vai recompensar a má fama que a Juvia tá nesse Arco fazendo ela ter uma super BADASS luta contra um dos membros da Sabertooth ou algo assim, e claro… GANHAR A LUTA, NÉ! Sei lá, só espero que o Mashima não deixe a Juvia com essa faminha que na minha opinião ela está tendo nesse arco. Super ansiosa para o próximo capítulo!
    *——-*

    • Olá Sara! Antes de mais nada obrigada pelo comentário ^^
      É difícil dizer quem é o líder da Fairy Tail porque depende da estratégia da Shodaime, e ela ainda não a revelou por completo. Há uma probabilidade maior da Erza e o Laxus por eles serem os mais fortes do time, e consequentemente mais difíceis de derrotar. Mas também cheguei a pensar na Juvia, pois assim enganariam todos os adversários. xD
      Desconfio da Erza, porque no capítulo anterior quando os times conversavam ela que me pareceu dar instruções aos outros.

      Mas como você bem disse, Sara, quero também que a Juvia tenha um destaque nos próximos capítulos e gostaria muito que ela lutasse contra a Minerva buscando vingança pelo ocorrido naquela batalha Naval onde a Lucy foi humilhada.

      Mas no fundo, o que todos querem é que o Gray pegue logo ela e tá demorando demais. HAHAHAHAHAHA

  4. VERDADE Nany! Todos querem que Gray pegue logo Juvia! Rs! Mas iria ser épico uma batalha contra Minerva, mas o que mais quero que aconteça é uma Unison Raid de Gray e Juvia… Ah, se isso acontecer… ❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s