Comentários: Bleach #513

NÃO PODE SER! NÃO PODE SER! NÃO FAÇA ISSO COMIGO!

BYAKUYA-TAICHOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!
😥 😥 😥 😥 😥 😥

Pois é, nesse capítulo temos a despedida solitária de um dos melhores capitães da Gotei 13: Byakuya Kuchiki. Mais uma morte triste no mangá em meio à chuva, mais uma perda imensa para à Soul Society e acredito que para o próprio enredo, e mais uma cena triste que vai pra coleção de “memories in the rain”.

Byakuya era um personagem que tem uma legião de fãs não só pelas suas inúmeras façanhas fantásticas durante várias batalhas que travou, mas também por sua personalidade icônica. Um capitão que zelava pelo orgulho da família Kuchiki e também o seu próprio fazendo isso quase como se fosse uma filosofia de vida. Ele deixará saudades assim como vários outros personagens, mas acredito que a tristeza por sua perda será mil vezes maior que todos os outros, pois não importa se ele está na sua lista de preferidos ou não, de alguma forma ou de outra ele deixou sua marca no mangá e no coração de todos nós. É uma perda irreparável, ou não… Cadê você, Inoue? Apareça e salve a pátria vai (LOL)! Melhor nem esperarmos nada disso, se nem mesmo o Ulquiorra, pessoa por quem ela tinha certo afeto e que morreu diante dos seus olhos ela salvou quem dirá o nii-sama que partiu sem ninguém por perto.

Aliás, será que ele merecia essa morte solitária? Talvez tenha sido essa a intenção do Kubo, causar indignação em todos nós ao presenciar uma morte tão chocante assim. Na hora me vieram as palavras do Kaien-dono na mente “Nunca morra sozinho, porque senão com quem você deixará seu coração?” Com quem ficou o “coração” de Byakuya? Com o genrinho Ichigo? É uma interpretação possível não? Mostrando que no fim da vida ele realmente jogou fora seu orgulho, a ponto de pedir ajuda a um humano, a ponto de deixar seu coração com um humano, tudo para que esse humano se tornasse a esperança para a Soul Society, coisa que nosso taichou não pôde ser.

E que mancada do Ichigo, mano! Deixar o Byakuya no vácuo no fim da vida! Poderia ter falado alguma coisa né? Maldade! (LOL) Muita brecha! Hahahahahaha

Ainda falando do taichou, vamos colocar meu amor pela Rukia in action. A família Kuchiki tem a tradição de comandar o sexto esquadrão, certo? Então isso significa que a mais indicada ao cargo por questões tradicionais é a Rukia? Mas teria ela bankai? Ou despertaria ela sua bankai ao saber da morte do seu irmão? Meu sonho é ver esse acontecimento, mas não boto tanta fé nisso pelo modo como o Kubo vem trabalhando a personagem de tempos para cá. Mas quem sabe, não? Sem contar que o tio Kubo ainda está nos devendo um flashback de como ela tornou-se fukutaichou, pois com certeza deve ter ficado num dilema bravo pensando se seria certo ou errado tomar o lugar do Kaien, pessoa que tanto admira.

Que tal falarmos do protagonista agora? Ichigo mostrando ter poderes quincies pode ser um indício que nos próximos capítulos tenhamos alguma revelação sobre seu nascimento. O fandom de Bleach tem razão em dizer que Misaki, mãe do nosso herói, era uma quincy! Faria sentido então Ichigo ter poderes quincieis em suas veias, e poderia também explicar o fato pelo qual seu pai não continuou vivendo na Soul Society e até mesmo o suposto ódio de Ryuuken por Isshin. De onde os dois poderiam se conhecer afinal? Eu ainda fui mais longe e já cheguei até imaginar que a Misaki e o Ryuuken tinham alguma ligação mais forte seja ela fraternal ou não, e isso poderia ter sido o catalisador de ódio entre os pais de Ishida e Ichigo. É uma teoria a ser levada em consideração, mas também poderíamos dizer que Ichigo é quase um semi-deus! Ele pode ter muito bem uma sensibilidade espiritual tão forte a ponto de poder absorver poderes adversários e controlá-los bem assim como fez com a reiatsu da Rukia no primeiro capítulo da série, assim como fez no treinamento que o Urahara o aplicou para que nosso moraguinho fosse à Soul Society, assim como o Fullbring no arco anterior e agora após o Juha fincar sua espada nele, ele simplesmente libera um poder dessa proporção. Por que ele tem essa sensibilidade espiritual tão grande? Pode muito bem ser pelo fato da mãe ser uma quincy, mas também podem haver outras explicações e implicações nesse mistério. Mistério que ainda fica maior se levarmos em conta que Juhabach pode ser seu inimigo ou não, por que tamanho interesse e preocupação com Ichigo, afinal?

Mistérios que instigaram qualquer um a ler o próximo capítulo, não? Eu particularmente gostei muito do modo como Kubo trabalhou nesse capítulo de Bleach, mas com ressalvas. Apesar dos traços estarem inferiores ao capítulo anterior eles não estavam ruins, mas acho que poderia ter dado uma importância maior para a morte de Byakuya. Claro que tudo foi muito triste e a dramaticidade foi impecável, mas isso foi tudo tão rápido e passado no capítulo com tanta subjetividade que o ficou para nós depois da leitura não foi o sentimento de perda ou tristeza pelo nii-sama, mas sim “quero saber do Ichigo e só”. Apesar de ter enrolado um pouco para definir se o taichou morria ou não, Kubo poderia ter feito um capítulo especial para ele e esse seria o momento, depois não terá tanto valor ou drama a não ser que ele resolva investir em trabalhar bem na Rukia ou no Renji.

Sobre esse mistério em torno do Ichigo eu gostei e muito, pois conseguiu criar expectativas em todos nós, e assim como disse num post anterior eu não acho que seja hora de julgar o Kubo, pois nada foi revelado. Se basear em teorias para criticar um autor é besteira, então esperemos os fatos para assim comentar com mais subsídios sobre as decisões tomadas pelo autor. E se confirmar que a Misaki é uma quincy, não acho que será tão forçado assim, afinal será só uma estratégia bem bolada para explicar alguns fatos do passado de algumas personagens e que tem ligação com o arco atual. A coerência existiria ao mesmo tempo que a surpresa também, mas ainda é também muito cedo para falar tudo isso.

Capítulo bom, com ressalvas! Que venham melhores mostrando o passado do Ichigo ou a baixinha Rukia pra me confortar depois da morte do nii-sama #chatiada

Anúncios

5 comentários sobre “Comentários: Bleach #513

  1. a teoria da Masaki ser Quincy e ter perdido os poderes usando a luva faz muito sentido.Isso explica porque Ichigo absorveu completamente os poderes da Rukia e seu crescimento de pofer exagerado no inicio da série,além delecter virado um transcedental acima de Sizen+Hougyoku.Tendo poder Shinigami-Hollow,Fullbring-Quincy seria bem possível.Aliás como o Fullbring só apareceu depois acredito que Ichigo pode ir além do Final Getsuga.
    Acrefito também que Ishin era da familia Shiba(por isso Ichigo parece com Kaien) e sua relação proibida com Masaki causou problemas com o clã que foi rebaixado e o exilio dele ns Terra.Não duvidaria muito se Ryuuken fosse irmão de Masaki ou ela fosse a amada dele(daí sua desavença com Ishin

    Pra finalizar olha só um comentátio legal qie Kubo fez a um leitor indignado no twitter:

    Para aqueles que não têm talento e não trabalham
    duro e ficam reclamando… Esses só conseguem falar
    mal daqueles que dão duro Eles fecham seus olhos e fecham a si mesmos,
    vivendo com a boca aberta, só esperando engolirem
    lama e chuva.”

    Precisa falar mais alguma coisa?o cara é genial até pra rebater criticas

    • Eu acho que a teoria da Misaki ser quincy faz MUITO sentido, mas é ver pra ter certeza!

      Sobre o Ichigo-Kaien, pode ser que o Ichi seja uma reencarnação ou algo assim também, mas o que você disse faz sentido, Franco *———–*

      O Kubo é foda, eu gosto dele! Ele pode ser meio preguiçoso com cenários e tudo mais, mas dá um duro danado! Não sei o porquê de tantas críticas, algumas são até válidas, mas outras são totalmente descartáveis. Críticas construtivas todo mundo tem que receber, mas dá pra ver claramente que a maioria do fandom não tem argumentos ou críticas construtitvas para o Kubo, é triste.

      • Eu simplesmente elaboro hipóteses… não critico até porque deve ser dificil fazer um capítulo todas as semanas.

      • me disseram que o estilo de arte que o Kubo faz é minimalista,um tipo de arte que reduz os detalhes de alguns objetos(no caso os cenários do mangá) pra transmitir melhor uma idéia.Já vi muitos autores que não desenham cenários e eles o fazem de propósito já que um mangaká que mesmo que não saiba ou não tenha tempo suficiente pra desenhar cenários existem assistentes que cuidam dessa parte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s