Comentários: Medaka Box Abnormal #02

Irmã! Irmã! Irmã!

Episódio bom e interessante em todos sentidos, tanto pela aparição de novos personagens quanto pela participação de personagens já existentes na série que foram bem trabalhados.

Oudo Miyakonojou, um personagem que promete fazer um inferno na vida estudantil de Medaka e seu conselho estudantil, aparece mostrando atitudes machistas e arrogantes, coisas das quais mais odeio em alguma pessoa ou até mesmo personagem de uma obra de entretenimento. Sua personalidade forte somada às atitudes machistas são ridículas, chegou a me dar nojo vendo-o dizer que a Medaka não nasceu para ajudar as pessoas normais e sim nasceu para servi-lo. Me poupe, né? Entretanto, apesar de sua personalidade perturbadora é um personagem que fará grande diferença nesse arco de Medaka Box, além da sua força bruta que foi mostrada através de uma animação simples e fantástica chegando a dar arrepios quando Medaka deu de cara com o chão, sua brutalidade combina com sua personalidade fazendo Oudo ser um antagonista marcante até então, apesar de clichê. Será que ele nos surpreenderá de alguma forma? Difícil, mas contanto que renda boas lutas para a obra já ficará de bom tamanho, não o vejo fazendo mais que isso também.

Um ponto interessante ainda sobre Oudo, foi quando ele se aproximou dos lábios de Medaka parecendo que ia beijá-la. Eu jurava e torcia que ela se revoltaria e o atacaria de frente sem medo, mas pelo contrário, nessa cena podemos ver que a personagem mostrou fragilidade como uma garota qualquer sendo agarrada por um cara mais forte. A questão é que Medaka não é fraca, mas a curiosidade por ser beijada por alguém a fez perder a noção da situação em que estava deixando-se levar pelo sentimento de se sentir um pouco amada. Achei impressionante como o autor abordou essa fragilidade de Medaka que logo foi explicada por Zenkichi: Medaka não se sentiu atraída pelo bruto do Oudo, ela só tinha a curiosidade de experimentar a sensação de um beijo, mas pô, pode ser com qualquer um? Que negócio é esse? Se for analisar, muitas pessoas são movidas pelo sentimento de curiosidade e não importam quem esteja ou o que esteja por perto, elas entram no jogo e se deixam levar, algo normal em uma garota de 15 anos? Talvez. Mas diria ainda que no caso de Medaka, é uma demonstração de carência, porque como o próprio Zenkichi disse: Medaka era/é superior a todos, e isso acaba fazendo com que as pessoas se afastem dela e nunca conseguiu criar um laço forte com ninguém além dele.

Um episódio que veio para colocar em pauta que apesar da sua demonstração de força e vitalidade mostrada na primeira temporada não são de nada, Medaka ainda tem muito que amadurecer, porque apesar da sua anormalidade ser impressionante, ela é só uma garota de 15 anos com preocupações normais sobre as relações humanas. Ela não tem objetivos igual Oudo, que quer que o mundo inteiro o sirva, Medaka só quer ter mais amigos e ajudar as pessoas, ela sofre por ser anormal de certa forma.

Aliás, finalmente parece que deram um papel importante para o Zenkichi! Chega de só ser narrador, isso já estava me irritando profundamente. Na temporada passada, ele tinha lá suas aparições importantes, mas ao mesmo tempo tinham certos momentos que dava a impressão que ele era igualmente importante ao Akune e a Kikajima. O antigo membro do clube de judô e a nadadora são importantes, não vou negar, mas o Zenkichi tem que obrigatoriamente ter um papel mais importante não somente na história, mas nas cenas com a protagonista, e até mesmo em lutas críticas já que se trata de um shounen. Nesse episódio vi, finalmente, uma participação mais importante de sua parte já que ele vai treinar ao lado de sua amiga de infância e pra acompanhar Medaka em um treinamento não deve ser algo muito fácil, vamos combinar. Sem contar que ao revelar alguns traumas de seu passado ligado às suas atitudes de esforço, superação foram realmente formidáveis fazendo eu me apaixonar ainda mais por esse garoto que luta todos os dias para continuar ao lado de sua amada e quiçá um dia adquirir força para protegê-la das mais diferentes pessoas, adversidades ou dela mesma.

Ainda no episódio, é introduzido Maguro, o irmão mais velho de Medaka e doente pela irmã! O cara é doidão pela Medaka, CHESSUS! Fiquei abismada com sua personalidade doentia, mas que não passa de uma abordagem para criar cenas cômicas na série, nada que passe dos limites. Aliás, o que me deixou intrigada foi a atitude do onii-chan em não revelar nada sobre o Flask Plan para a Medaka apenas porque não quer que ela saiba mais sobre o passado de seu irmão, o que será que ele pode ter feito? Ou seria apenas vaidade para que a Medaka continuasse com aquela imagem de irmão doentio? Porque apesar de suas ações com relação a Medaka serem cômicas, ao mesmo tempo creio que suas palavras sejam verdadeiras quando citou que uma de suas motivações de vida é a irmã, irmã, irmã! Um personagem misterioso, cômico e que pelo jeito terá papel fundamental nesse arco já que treinará Medaka e Zenkichi para ficarem mais fortes com suas habilidades míticas de análise e observação! Ponto pro onii-chan que conseguiu arrancar várias risadas minhas, e como eu ri, além de fazer uma análise perfeita sobre o estado de Medaka ao mesmo tempo que consegue viver bem sem um rim, o pulmão esquerdo, 20% de músculo cardíaco, 5 artérias, 5 veias, metade do fígado, e ¾ do estômago. OMG~

Bom, Medaka Box realmente começa nessa temporada! Os episódios estão mais dinâmicos, sua trilha sonora ambientaliza muito bem as cenas, as personagens estão melhores trabalhadas, a animação muito bonita e a adaptação praticamente fiel. Destaque para a animação do encerramento que foi revelada somente nesse episódio, que apesar de clichê eu achei maravilhosa e que se encaixa muito bem com a música. O episódio supera seu primeiro, e consequentemente toda a temporada anterior, apesar dos japoneses não darem tanto valor a isso. O site ANMTV, publicou uma notícia que fala de animes dessa temporada que perderam telespectadores após o primeiro episódio, e Medaka Box está entre eles e considero isso um absurdo. Pior que Medaka Box estar na lista é que animes que prometem ter mais sucesso como Magi e K também perderam telespectadores, e o retorno de Jojo e Gintama também não foram muito bem recebidos pelo povo da terra do sol nascente. Vocês, japoneses, são chatos demais, não é possível! Como podem largar uma série já logo no primeiro episódio? Depois me falam que são um povo paciente, tô vendo viu! Assim fica difícil trabalhar em estúdios de animação por lá, nada agrada vocês. Tsc tsc.

Anyway, para mim, Medaka Box tem um tremendo potencial e espero que o anime ainda faça sucesso nas telinhas japoneses e quem sabe ao redor do mundo.

Anúncios

Um comentário sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #02

  1. esse irmão da Medaka é clara critica aos otakus japoneses bitolados que decoram tudo de sua personagem favoriya e gwtam fortunas em roupas,bonecas e badulaques,repare no perfil dovquarto do rapaz.Pô esse vilão aí tem uma voz muito tosca,não combina com o visual dele.
    Essas sacadas do autor com a fragilidade que Medaka demonstra em certos momentos é a melhor coisa da série!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s