Informações sobre RG Veda

Cola na grade para informações sobre capa, formato e preço da edição brasileira do primeiro mangá de CLAMP: RG Veda.

A JBC divulgou nessa tarde de terça-feira algumas informações sobre o lançamento de RG Veda! A primeira obra do grupo CLAMP chega ao Brasil com um formato 12 x 18 (O mesmo de Soul Eater), com 200 páginas (algumas coloridas *-*) e custando o preço padrão da editora de R$ 11,90. A capa brasileira do título encontra-se logo abaixo:

O lançamento do mangá está previsto nas bancas apenas no fim desse mês, portanto eventos como a Fest Comix, em São Paulo, e Gibicon, em Curitiba, não podem serem deixados de lado se a intenção é conseguir ter em mãos rápido essa obra.

A capa traz uma formatação bastante simples e agradável desde sua arte até mesmo os blocos contendo o nome do mangá e das autoras, porém eu achei até melhor que a capa japonesa, que parece bastante poluída pelos quadrados negros destacando mais o título do que a própria arte, mas vamos dar um desconto porque esse mangá foi lançado em 1989 e a edição brasileira é de 2012. Critérios de arte, investimento e divulgação de mangás a 23 anos atrás eram bem diferentes de hoje, vamos combinar. 😀

E o que podemos esperar mais da edição brasileira? A JBC já lançou inúmeros títulos de CLAMP por essas bandas e os únicos que tenho realmente algo a criticar são Tsubasa Reservoir Chronicle (2003) e XXX Holic (2003) por sua tradução horrível causando desconforto no leitor por excesso de gírias ou expressões que não combinavam com o enredo das séries. Acredito que a JBC não vá nos decepcionar até porque a era Cassius Medauar resgatou o que a editora tem de melhor, mas vamos ficar de olho!

Fonte: Henshin

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s