Comentários: Medaka Box Abnormal #01

POST Nº 200 DO BLOG

Em comemoração a essa importante marca do blog totalizando 200 posts, inicio minha jornada em fazer comentários semanais sobre episódios de animes e o escolhido da vez é Medaka Box Abnormal.

Agora sim vai começar Medaka Box! Chega mais, anormais!

Que estreia maravilhosa de Medaka Box Abnormal! Foi um episódio para surpreender qualquer um que viu a primeira temporada. Logo nos primeiros minutos temos uma ambientação perfeita com a trilha sonora comandada por Tatsuya Katou, que é totalmente diferente da primeira temporada já que passa aqui um ambiente mais pesado, tenso, sério, anormal. As primeiras cenas mostram a protagonista observando o prédio da escola que destruiu nos últimos episódios da primeira temporada enquanto pensava em uma conversa que teve com o diretor da Academia Hakoniwa, Hakama Shiranui. A trilha sonora aqui cria um ambiente de extrema tensão e expectativa, fazendo a aparição de uma garota misteriosa que ataca a presidente do conselho ser bastante impactante.

Ainda falando da parte musical, não poderíamos deixar de citar a ótima animação e música que temos na opening do anime chamada BELIEVE. Minami Kuribayashi, que também protagonizou a opening da primeira temporada, está de volta à franquia, porém com uma música de qualidade bastante superior fazendo sua bela voz exaltar-se ao mesmo tempo em que se soma de uma forma maravilhosa com a melodia, parece que a seiyuu voltou aos bons tempos de Chrno Crusade cantando Tsubasa Wa Pleasure Line! Chegou a arrepiar! A animação me surpreendeu com sua subjetividade nos primeiros minutos ao fazer as faixas que Medaka carrega em seu braço voarem e logo após isso ver tudo se incendiar mostrando que a “primavera” cheia de flores de Medaka acabou e um “verão” tenso e incendiador está prestes a começar.

A história que moverá essa temporada do anime é baseada nos eventos relacionados ao Flask Keikaku, ou Flask Plan, ou ainda plano Flask, que envolve todos os alunos que pertencem a uma classe especial da academia: A Classe 13. Essa classe é constituída de pessoas anormais, pois qualquer regra natural foge do cotidiano deles; coisas como esforço, ambiente, sorte são totalmente irrelevantes, para provar isso vemos no episódio o presidente do comitê disciplinar, Unzen, jogar alguns dados:

O resultado foi totalmente anormal, não? Isso supera qualquer preceito de genialidade e a finalidade do Flask Plan é exatamente criar anormais, gênios similares como Unzen (que estava servindo de cobaia para testes), Medaka e tantos outros. Bom, tem algo que não posso deixar passar, porque se já foi surpreendente o modo como ficaram os dados do Unzen-kun depois dele jogá-los reparem em como ficaram os dados da Medaka:

MANO, ELA JOGOU OS DADOS AO VENTO E ELES FICARAM UM EM CIMA DO OUTRO! COMO ASSIM? “É só um anime”, lógico, mas isso foi de fato impressionante e é óbvia a intenção do mangaká deixar evidente a superioridade e anormalidade da mítica Medaka. OH MY GOD!

Como Unzen-kun está se recuperando da luta que teve com nossa diva, o diretor Shiranui pediu a ela que tomasse o lugar dele para assim continuar com o Flask Plan sem maiores interrupções, mas é claro que Medaka recusou com um discurso que ela nasceu para ajudar as pessoas. Após toda essa conversa, alguns membros do Thirteen Party, grupo com 13 alunos da classe 13 responsável em alavancar o Flask Plan, mostram as caras dispostos a confrontar a presidente do conselho estudantil pela recusa feita ao diretor. Eis os próximos inimigos de Medaka e companhia nesse arco.

Falando em Thirteen Party, a garota misteriosa do início do episódio está disposta a entrar no grupo e já foi comprar briga com Medaka para mostrar seu valor. A garota é Myouga Unzen, a irmã mais velha de Myouri Unzen-kun. Com um diálogo formidável através de linguagem matemática que até agora estou buscando tentar decifrar sua lógica, ela dialoga com Medaka após seu ataque surpresa, que retruca apenas conversando também em uma linguagem matemática mostrando o quanto é suprema, já que em poucos segundos conseguiu decifrar o código.

Entretanto, Medaka fica só nos diálogos e não revida nenhum golpe que toma porque acredita que Myouga não tem nenhuma razão para lutar com ela. Medaka poderia muito bem resolver com apenas um soco, mas por crer que todos têm algo bom no coração, ela evita usar violência ao máximo para evitar um ciclo de ódio, vingança e maldade. Não aguentando mais ver essa postura de Medaka, Nabeshima-senpai, a ex-capitã do clube de judô interfere na luta tomando o lugar de sua kouhai.

A luta a seguir é bastante empolgante, e por vários momentos engraçada. Nabeshima-senpai é conhecida pela sua personalidade carismática e por sempre trapacear em suas lutas e aqui não é diferente, mostrando a força que uma pessoa especial pode ter mesmo que ela não chegue aos pés de uma anormal. Outro tópico importante da luta foi a menção feita ao nosso honorável Son Goku, quando Myouga tirou seus pesos para aumentar sua velocidade assim como vimos o herói mais amado do mundo fazer diversas vezes em Dragon Ball.

A intenção de Nabeshima-senpai não era salvar Medaka, porque sabe o quanto ela é forte, o que ela queria era passar uma importante lição à presidente: Não hesitar lutar em momento nenhum, pois assim o risco de perder aqueles que ama será menor.

É claro que isso despertará um leão adormecido, agora eu quero ver quem segura a Medaka (LOL)!

Ótima estreia de Medaka Box Abnormal, fazendo com que toda a má impressão deixada de uma primeira temporada fraca fosse deixada para trás. Quem viu o episódio sabe o quanto a atmosfera e o foco do enredo mudaram deixando tudo mais sólido e a fim de provar a que veio. Episódio muito bem executado pelo diretor Shouji Saeki, que soube passar exatamente este sentimento de transição entre animações e conseguiu aproveitar muito bem cada personagem que apareceu neste episódio. Agora é que começa Medaka Box de verdade! Além de bem executado, o episódio foi muito bem encerrado com uma ótima ending cantada por Aki Misato, Shugoushin PARADOX. VEM, EPISÓDIO DOIS! VEM, IRMÃO DA MEDAKA!

Anúncios

3 comentários sobre “Comentários: Medaka Box Abnormal #01

  1. Eu gostei deste epsódio mas eu gostava mais da temporafa comédia de Medaka.Eu ri bastante.Medaka lembra Negima e é uma dica pra JBC encontrar um substituto.Acho que Medaka seria ideal.
    Destaque do epsódio foi a trollagem “Se você pensa que ao tirar os pesos ficarei mqis rápida como Son Goku…está completamente certa!”
    Medaka finalmente acordou coisa clássica de protagonista que não quer lutar

    • Hum, não tinha pensado nisso, Franco! Medaka substituindo Negima seria EXCELENTE! *-* Nossa, me empolguei só de pensar na possibiliade. *————*

      E sim, essa parte do Goku foi suprema, eu ri horrores XD

  2. Hm, eu queria saber se vc ja desvendou o codigo que a irmã do unsen usa pra falar :3 eu tava querendo mto usar esse código e.e

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s