Comentários: Fairy Tail #301

Que capítulo sensacional! Minha internet deve ter ficado emocionada assim como eu com esse capítulo de tão lerda que está (¬_¬), e apesar de eu estar aqui quase morrendo de tanto cansaço, não podia deixar de comentar sobre Fairy Tail. Vem comigo, povo! 😄

Tudo começa com a Wendy fazendo um círculo de magia, e pedindo que todos se afastassem para ela invocar a magia capaz de se comunicar com almas de dragões: Milky Way. Impressionante o quanto ela evoluiu desde o arco Nirvana, não? Aquela garotinha chorona e sem confiança em si própria transformou-se em uma garota muito forte, tão forte que teve êxito em conseguir chamar a alma de um dragão:

Só eu tomei um susto e pulei da cadeira nessa hora lendo? OH MY FUCKING GOD! UM DRAGÃO!  Um dragão TROLL, por sinal! Todos assustados com seu rugido e ele soltando gargalhadas dizendo que adorava essa expressão vinda dos humanos. Sem contar as brincadeiras e piadinhas sempre presentes em capítulos de Fairy Tail! ^^ Só o Mashima para fazer com que um dragão com essa personalidade carismática contássemos uma importante história do passado, não? Acho fantástica a alegria presente em cada capítulo de Fairy Tail independente dos fatos que estão ocorrendo nas páginas que lemos.

Zirconis, o dragão esmeralda, nos conta uma história de 400 anos atrás. Neste tempo, os dragões eram os seres dominantes nos céus, nas terras, nos mares, e os humanos não passavam de comida. Entretanto, um dragão apareceu com uma nova filosofia de vida para a época: “Criar um lugar onde humanos e dragões pudessem viver em paz.”

Toda revolução no pensamento ou nos hábitos resultam em lados aliados e opositores gerando confrontos civis, uma guerra entre dragões estava para começar. Zirconis deixou claro que estava do lado opositor e que não gostava de humanos a não ser que fossem comida. Entretanto, gostaria de comentar a respeito do lado aliado: quem é o dragão que começou essa revolução? Será que é o Igneel? Ou ele junto com Grandine e Metalicana eram somente aliados do dragão?

Mais interessante que toda essa guerra civil, foi que Zirconis nos contou a origem dos Dragon Slayers! A fim de derrotar o lado opositor, os dragões que queriam viver em harmonia com os humanos deram magia a eles suficientes para derrotar um dragão: a magia de Dragon Slayers. Achei isso muito bem bolado, em meio a uma necessidade de vencer uma guerra civil entre dragões nasceram os Dragon Slayers. Que mágico! SUPREMO!

Entretanto, nem tudo são flores… Dentre os humanos, havia um homem que possuía a magia de Dragon Slayers e alcançou imensa insanidade por matar inúmeros dragões. Pouco a pouco, foi se banhando com o sangue dracônico, até que chegou a um ponto em que seu corpo transformou-se e aquele reles humano virou um dragão. Seu nome? É um velho conhecido nosso: Acnologia.

MANO, AQUILO LÁ ERA UM HUMANO? COMO ASSIM? ALTAS REVELAÇÕES NESSE CAPÍTULO! MEU CORAÇÃO DISPAROU NESSE MOMENTO (LOL)! Zirconis ainda conta que esse homem tornou-se o rei dos dragões e seu nascimento originou o que chamamos de Ryuuosai, o festival do Rei Dragão. Todos aqueles dragões que estão no cemitério foram vítimas de Acnologia, vítimas de uma guerra sangrenta, uma guerra entre dragões.

Zirconis partiu após contar toda essa história com um conteúdo maravilhoso, dando entrada para Arcadios, que ouviu toda a conversa e ainda trouxe mais informações preciosas aos membros da guilda: Há uma especulação que Zeref possa ter transformado Acnologia em um dragão, então derrotar Zeref seria o primeiro passo para derrotar Acnologia. É, galera, parece que as revelações não vão parar nesse capítulo. Plano Eclipse vem aí!

Achei o capítulo SENSACIONAL e riquíssimo de informação, e essas informações podem ter selado parcialmente o enredo da série. O próprio Mashima admitiu que desenhava Fairy Tail na base do improviso, enredo pronto para quê? Isso era algo que desagradava muitos fãs visto que em sua obra anterior (e superior até aqui), Rave Master, o enredo de fato é bem mais fechadinho e melhor organizado. Porém, com todas essas revelações parecem que as pontas soltas de Fairy Tail vão se entremear entre si, pois agora estão revestidas de significados.

Vejo possibilidades mais abertas a alguns personagens e história; a conexão entre dragões, humanos e mundos alternativos crescerá a cada semana com a evolução do enredo; teorias vão rolar, mas é válido dizer que a melhor coisa é esperar e ver no que vai dar, mas foi impossível não se empolgar com esse capítulo. Foi genial!

Anúncios

3 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #301

  1. ATÉ QUE ENFIM!depois de trezentos capítulos alguma informação sobre os dragões!a história é até interesante não é um Rave Master mas dá pro gasto.Ri demais do Zirconis que dragão troll.A cara de todo mundo assustado foi impagável!

    Zirconis: “oh! então essa menina fofinha que me invocou?”
    Natsu: “fique longe da Wendy!”
    Zirconis: “não eu vou comê-la”!

    Zirconis: “não tenho nada pra contar pra humanos!”
    Charle: “mas nós somos gatos”
    Zirconis: “tudo bem.Essa história aconteceu a 400 anos”!

    engraçado pacas!a história da origem do Acnologia foi surpreendente seria o natsu um candidato a virar dragão?mas porque Gajeel e Natsu supostamente teriam mais de 80 anos?ainda é difícil compreender.nem Mashima deve saber ainda! ^^

    • Eu ri horrores no capítulo, no post fiquei com medo de falar as piadinhas e eu me perder e alongar muito, mas o Zirconis é mito! HAHAHHAHHAHAHAHAHA

      Vamos ver o que o Arcadios tem pra falar do plano Eclipse e do Zeref, quem sabe dê pra formar uma teoria convincente somando com a garota misteriosa. ^^

  2. Tenho uma teoria interessante: vão abrir o portal de algum jeito,os Dragões vão invadir e destruir tudo.Depois um deles vaimirr na FT e atirar fogo mas de algum modo eles escapa e entram no portal.Levi(única que escapou) pensa que eles morreram.No passado Natsu conhece Zeref(por isso que Zeref conhece Natsu lá atrás) e aí a história se desenrola.Provavelmente Dragneel vê nele uma esperança de salvação,o encontra anos mais tarde pra cidar dele e torná-lo um Dragonslayer(um paradoxo temporal entende?) pra que esses eventos aconteçam.É meio viajado mas pode ser isso,ou uma parte disso ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s