Comentários: Fairy Tail #300

O mangá da guilda mais barulhenta do mundo chega aos seus 300 capítulos em 6 anos de publicação. Parabéns, Fairy Tail! Parabéns, Mashima e equipe! Parabéns às editoras que publicam a obra ao redor do mundo também! Que todos vocês e nós, fãs, possamos fazer com que a magia de Fairy Tail dure por um período de tempo suficientemente bom para divertir mais e mais pessoas como ocorreu neste capítulo, que está recheado de mistérios também.

O capítulo começa com um clima muito tenso entre os membros da Crime Sorcière. Após ver o rosto da garota misteriosa, Jellal mostrou-se cabisbaixo e decepcionado que ele, Ultear e Meredy não calcularam direito o que poderia vir a acontecer, parece que o destino os surpreendeu mais uma vez.

Depois, metade do capítulo foi dedicado para a guilda Sabertooth, mas em um ambiente muito semelhante de quando Yukino foi expulsa (capítulo 281) de lá, entretanto agora Sting e Rogue foram aqueles que estavam tomando bronca do mestre pela fraqueza demonstrada na luta contra Natsu.

Rogue tentou dar uma explicação dizendo que não sabiam o quanto o Dragon Slayer do Fogo era forte, porém isso não agradou nada o velho Jiemma dizendo que esse tipo de palavras não devem ser ditas por alguém que pertence a guilda mais forte de Fiore.

Vocês mancharam o nome da guilda mais poderosa! Vocês não merecem carregar o nome da Sabertooth! Apaguem o símbolo da Sabertooth de vocês, porque não tem ninguém fraco aqui! Eu não preciso de perdedores!

Até aí tudo bem, porque todo mundo sabia que o velho daria piti, e por um breve momento cheguei a pensar: “Será que se eles forem expulsos mesmo eles entrariam para a Fairy Tail? Por que não? Lá poderiam brigar a vontade com o Natsu e o Gajeel e ia tá tudo bem, por que não?” Tudo bem que seria uma apelação que só uma única guilda ter 6 Dragon Slayers, mas até aí a Fairy Tail pode tudo (LOL)!

O que acho que ninguém esperava nesse capítulo era uma cena um tanto triste logo de cara. A fim de defender Rogue e principalmente Sting, Lector trocou algumas palavras com o mestre pedindo que poupassem os dois e os deixassem ficar na guilda, pois através das derrotas nós também podemos aprender e ficar mais fortes. Palavras clichês, mas que não deixam de ser comoventes, não é? Eu, pelo menos, achei muito fofo da parte do Lector se intrometer dessa forma, ainda mais que ele estava morrendo de medo, mas mesmo assim foi defender seus amigos. Mas quem disse que o mestre tava ligando? O velho FILHO DA PUTA simplesmente fez o Lector desaparecer num piscar de olhos com uma magia ofensiva porque ele não quer ter gatos na guilda. PORRA, O NOME DA SUA GUILDA TEM FELINO NO MEIO CARALHO, VAI SE FODER!

A cena foi chocante e triste, e Sting vendo seu amigo perder a vida na sua frente não ia deixar barato né? Seu acesso de raiva foi tamanho que partiu para cima do mestre sem dó nem piedade.

O que me fez ficar mais em choque ainda foi ver a Minerva sorrindo sadicamente com a situação e ainda dizendo “Perfeito”, o que é perfeito, minha filha? Seu pai acaba de tomar um soco mega blaster poderoso de um pirralho e você fala perfeito? O que essa mulher tem na cabeça? Ah, se mata logo vai! ¬_¬

Em outro lugar de Fiore, temos o trio da primeira geração de Dragon Slayers, os três fofos exceeds, Gray e Lucy no cemitério de dragões. Apesar da surpresa de todos ao verem os ossos remanescentes, rapidamente chegam a conclusão que Metalicana, Grandine e Igneel não estariam ali, pois eles desapareceram há apenas 14 anos enquanto que os ossos pareciam estar ali há tempos. Entretanto, o mais interessante dessa visita dos membros da Fairy Tail ao local foi que Wendy se lembrou de uma técnica secreta de Dragon Slayer dos Céus que Polyusica-san a entregou faz tempo (tanto que eu nem lembrava mais disso) lá no capítulo 260. Só relembrando que lá, Polyusica-san faz citação de duas magias que a Grandine deixou para a Wendy, que são: Milky Way (Via Láctea) e Shouha Tenkuusen (Onda Brilhante).

Wendy comenta apenas da Milky Way nesse capítulo, dizendo que é uma magia para escutar as vozes de dragões que já se transformaram em espíritos, ou seja, se utilizarem a magia no cemitério podem descobrir o que aconteceu lá e quem sabe o paradeiro dos dragões que desapareceram 14 anos atrás também. Isso foi empolgante demais! Tomara que você consiga usar, Wendy! Ganbatte!

Para fechar o capítulo, o Mashima mais uma vez mostrou a cidadã misteriosa lá, que parou em um local proibido para escrever algumas coisas em uma caderneta e foi surpreendida por um policial, mas logo fugiu. O que ela escreveu na caderneta? “7 de julho”, “Plano Eclipse” e “Festival do Rei Dragão”. Nada de novas informações para nós, mas a cada dia acho mais que é uma Lucy do futuro. Quem raios gosta de escrever naquela guilda? E sim, a garota tem uma conexão com a Fairy Tail que pôde ser vista no capítulo 298! Quem raios pode ter assustado o Jellal? Quem raios pode ter se comovido ao ver o Natsu num telão? Bom, pensem aí e formem suas teorias!

Próximo capítulo parece ser bastante interessante pelo seu título “O Rei Dragão” e por tudo que foi mostrado até agora. Que esse arco do Grandes Jogos de Magia realmente feche com chave de ouro, porque até aqui vem sendo bastante satisfatório.

2 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #300

  1. Bom conforme disse anteriormente acho que aquela pode ser a Lucy enviada ao passado(daí o fato da Levy pensar que ela morreu) ou a própria Levy que inconformada por ter perdido tudo arranjou um meio de voltar no tempo.

    Achei que o capítulo 300 teve pouca coisa pra ser um 300 mas a cena chocante do Lector sendo pulverizado e do Sting matando o mestre da Guilda numa cena mais violenta que o normal em FT.E revelações mesmo só no capítulo 301

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s