Felipão demitido, e agora? Por quê?

Mais um post sobre esporte no blog! O último foi em julho quando o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil, e agora volto para falar: Foi correta a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari e seu assistente Murtosa ou só mais outro fiasco da fraca atual diretoria palmeirense?

Sou palmeirense desde criancinha e nunca vi uma diretoria tão sem atitude e fraca como essa cúpula atual, tem lá seus méritos pela construção da Arena, vários bons patrocinadores, planos sócio-torcedor, mas ainda é pouco perto do que o Palmeiras é e representa. Entretanto, a diretoria infelizmente acertou na demissão de Felipão e entender o porquê é muito simples.

Pelas últimas notícias, tudo indica que houve corpo mole dos jogadores, mas isso não era muito difícil de saber. A base do time campeão da Copa do Brasil está aí, a garra do time foi parar onde se os jogadores são praticamente os mesmos? Claro que teve corpo mole, quando jogador quer derrubar técnico consegue fácil.

Não tinha como manter o Felipão no Palmeiras se os caras que representam o clube dentro de campo não iriam fazer um bom trabalho com ele lá. Não tinham muitas alternativas a não ser demití-lo, no momento foi o melhor a se fazer para os jogadores. Mas e a torcida? E a Sociedade Esportiva Palmeiras?

Eu espero que os resultados venham porque quero ver um Palmeiras vencedor como sempre, mas apesar dos jogadores ficarem mais a vontade para jogar daqui pra frente eles não são tão bons assim pra ter tanta moral para derrubar o Felipão, me desculpem. Não temos um time ruim, mas também não temos um timaço ao mesmo tempo que não temos um time que merece cair, mas não temos um time que merece ser campeão também. “É o que temos para hoje”, e por conta disso tiveram que demitir o Felipão, a diretoria não foi incompetente porque visou o bem-estar daqueles que representam o Palmeiras atualmente, quem merece xingos são alguns jogadores que não merecem a camisa que vestem e que foram sujos o suficiente para derrubar seu superior, atitudes que cansamos de ver no futebol, mas que é de desonra e falta de caráter.

Acredito que toda a torcida do Palmeiras esteja triste com a saída de Felipão, triste porque sabemos o quanto ele ama o clube, o quanto de vitórias ele possui em sua carreira profissional e dentro do próprio Palmeiras, o quanto lutou para levar o Palmeiras ao topo e levou: Deu um título nacional ao clube após 12 anos e de quebra uma vaga para a Libertadores. Obrigada por tudo, Felipão! Sempre estará em nosso coração alviverde, é um ídolo, um profissional maravilhoso e de forte personalidade, vai deixar saudades como sempre.

Quem pode comandar o meu Verdão para buscar reabilitação no Brasileiro daqui em diante? Todos queriam Jorguinho, mas ele não vem. Leão? Que fique no São Caetano! A diretoria corre atrás de Falcão, Cristóvão e Kleina, mas queria ver mesmo o Caio Júnior por aqui, entretanto se o Falcão vier será interessante. Quando ele estava no Inter sempre disse que gostaria de vê-lo comandando o Palmeiras, mas não sei se ele segura a barra.

Como São Marcos disse “Quem é Palmeiras, tem que apoiar”. Nossa torcida precisa lotar o Pacaembu para pegar os gambás no domingo, eu só não vou porque tenho uma prova importantíssima da faculdade no dia seguinte, mas nos próximos eu prometo que irei. Precisamos sair dessa, precisamos de mudanças e uma delas já ocorreu, agora tem que acordar e lutar bastante para sair da zona da degola. VAMOS, GANHAR PORCO! FORZA, PALESTRA! KEEP CALM AND VAI VERDÃO!

NADA VAI MUDAR NOSSO AMOR!
NADA VAI MUDAR NOSSA PAIXÃO!
PALMEIRAS, MINHA VIDA É VOCÊ!
TU ÉS QUEM MORA NO MEU CORAÇÃO! 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s